Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

sei lá, acho muito alto o vcore, mesmo 4800GHz tá bem alto, poderia até menosprezar isso se o desempenho justamente no cinebench fosse um dos três primeiros lugares, pode parecer pedir muito, mas estamos falando de uma solução robusta de 8 núcleos inteiros completos.

Considere que o vcore dos processadores AMD são de praxe mais altos que os da intel. vcore acima de 1,5v em processadores Intel seria suicídio em cooler a ar, mas em processadores AMD não. Considerando que o overclock foi feito com cooler a ar, o vcore de 1,6V não está tão mal assim. Observe que ainda se trata de processador ES.

Quanto ao Cinebench, veja bem que no link que eu passei o Bulldozer de 3,2GHz (com Turbo indo para 4,2GHz) perdeu para 03 processadores de servidor (02 Xeon e 01 Opteron).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase um ano... Acho que foi o primeiro chip deles a ser detalhado tão antes, e também, só para estragar a festa da AMD.

É, nesse caso esse rumor está todo em cima da suposta afirmação do Demers (e desse early preview do 11.7, mas principalmente do Demers).

E também mostrou um compilador imaturo, não era isso que se espera de uma série que só não foi lançada por causa de atrasos na TSMC, não acha?

Nunca que eu ia saber que está imaturo haha.

Sobre o fato DESSA arquitetura só não ter sido lançada por causa do atraso da TSMC eu não lembro dos detalhes. Tem certeza? Sei que portaram as Cayman para 40nm, mas de resto é possível que ela sempre fosse ser lançada agora (ou ano que vem, como você diz).

Harvest é HDxx50, entre um série e outra (ex: HD5870 e HD5770) a diferença no tamanho é grande demais para usar o mesmo chip.

Se os yields não tiverem lá muito bem, podem fazer como com os CPUs: começam com um chip e depois lançam um chip da metade do tamanho.

Quanto ao Cinebench, veja bem que no link que eu passei o Bulldozer de 3,2GHz (com Turbo indo para 4,2GHz) perdeu para 03 processadores de servidor (02 Xeon e 01 Opteron).

Memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai que tá, eu queria saber quanto tempo antes do fermi eles falaram, já que se eu entendi bem foi o fermi que incluiu os negocio de GPGPU, certo?

(se não tiver sido o fermi, substitua "fermi" por "arquitetura que da nv que iniciou o foco em gpgpu" ^^)

É o Fermi.

Estranho? Sim... Mas não vale a pena economicamente não usar o harvest de chips maiores para fazer os chips menores.

Se a GCN vier agora, vai ser usada em boa parte da linha. A exceção, como eu acredito que deveria ser, é o entry-level desk e mobile (até para fazer CF com os APUs).

Mas as APUs são VLIW5.. dá mesmo ?

Quanto ao Cinebench, veja bem que no link que eu passei o Bulldozer de 3,2GHz (com Turbo indo para 4,2GHz) perdeu para 03 processadores de servidor (02 Xeon e 01 Opteron).

Ele pode ser rápido mas não faz milagre.. como o lindo que postou a imagem cobriu os outros, não dá pra dizer nada à partir daquilo.

É como apostar quem é a mulher mais bonita da sala escura. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste com plataformas Lynx (Asus vs Gigabyte vs MSI )

http://techreport.com/articles.x/21207/11

A escolha do autor é pela MSI, mas se houvesse uma variante mATX da Asus, ele ficaria com ela. O problema é que, segundo o Autor, a mobo da Asus é muito grande (ATX) e cara para o Llano.

Ressalta-se, todavia, que a mobo da MSI não possui portas FireWire e nem de vídeo. Eu penso que poderia vir pelo menos com porta de vídeo, para aqueles que não se importam com vídeo off-board (ainda mais sabendo-se das capacidades da GPU do Llano).

As opiniões dos comentaristas não divergiram muito: Realmente acreditam que Llano se encaixe melhor no formato mATX, devido ao fato de o processador e chipset disporem de várias funcionalidades integradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus:

F1A75-M

F1A75-M LE

F1A75-M PRO

Todas uATX

A PRO é melhorzinha por ter VRM ditital, a LE(Lite Edition) só possui 2 DIMM.

F1A75 PRO que eles testaram, não porei o link aqui por ética, mas assim que tiver ela em mãos, posto ela pondo Llano a 4GHz no AR, e DDRs acima de 2000MHz, facim-facim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra do Desna? Esquece, vai ser substituido por Hondo no Q2 de 2012.

Principal vantagem não é ganho de performance, mas o corte de recursos desnecessários e a redução de consumo. Tem como alvo funcionar sem ventoinha, funcionar "sempre ligado" (com wireless, como um celular) e ter consumo de 2W para toda a plataforma. Vai vir com um novo FCH chamado "Hudson" M2T.

http://www.fudzilla.com/processors/item/23284-details-leak-on-amd’s-new-z-series-hondo-apu

donanimhaber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Conversei com o pessoal da Gigabyte e provavelmente no futuro próximo teremos atualização de Bios para que as placas mães AMD 800 chipset series aceitem os novos processadores AMD Bulldozer (Zambezi-FX).

Muito boa noticia principalmente para quem tem placa mães tops como a GIGABYTE GA-890FXA-UD5 e não deixam nada a dever as placas mães tops com chipset 990fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lembra do Desna? Esquece, vai ser substituido por Hondo no Q2 de 2012.

Principal vantagem não é ganho de performance, mas o corte de recursos desnecessários e a redução de consumo. Tem como alvo funcionar sem ventoinha, funcionar "sempre ligado" (com wireless, como um celular) e ter consumo de 2W para toda a plataforma. Vai vir com um novo FCH chamado "Hudson" M2T.

http://www.fudzilla.com/processors/item/23284-details-leak-on-amd’s-new-z-series-hondo-apu

donanimhaber

Quem era o Desna mesmo ? EDIT - lembrei !

2W, isso vai pra tablet.

Ah, AMD parece estar se arrependendo de mandar o tio Dirk pro olho da rua:

http://www.fudzilla.com/home/item/23295-amd-might-be-regretting-getting-rid-of-dirk

EDIT--

http://www.fudzilla.com/processors/item/23289-desktop-llanos-available-in-non-bankrupt-parts-of-europe

Já tem Llanos à venda na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny: juro que num me liguei na sigla haha.

Quem era o Desna mesmo ? EDIT - lembrei !

2W, isso vai pra tablet.

Desna é o brazos série "Z", que ainda parece ser uma versão alterada da série para embedded, a série "G".

Faltou o principal detalhe: é em 40nm. Como fica agora o Wichita ele continua marcado para ser lançado ANTES desse Hondo, não? E vai serm em 28nm.

Isso para mim tá muito atrapalhado, dá para ver que surgiu depois da saida do dirk.

Ah, AMD parece estar se arrependendo de mandar o tio Dirk pro olho da rua:

http://www.fudzilla.com/home/item/23295-amd-might-be-regretting-getting-rid-of-dirk

Só gostaria de apontar que isso é especulação do cara lá. Mas ele tá mais que certo em elogiar o Dirk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li as últimas 50 páginas, aproximadamente, para não chegar aqui só entupindo o tópico de mais do mesmo... Tenho uma dúvida: tenho uma M4A88TD-V EVO/USB3 comprada em Fevereiro (vide assinatura) e achei que, através dos anúncios da ASUS, ela teria suporte aos novos processadores Bulldozer. Isso é balela ou está certo? Vou ter que me contentar com o meu Phenom por mais algum tempo até chegar a hora de trocar tudo ou vai dar para ter o gostinho de usar um Bulldozer antes de comprar outra placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh sirro, mudar o nome do Fórum Clube do Hardware o GT te pega na saida...:D

Nossa, vai ficar o bicho quando Bobcat cair para 28ns.

Deixa ver se entendi.... Tempo de acesso à memória???

Pessoal, li as últimas 50 páginas, aproximadamente, para não chegar aqui só entupindo o tópico de mais do mesmo... Tenho uma dúvida: tenho uma M4A88TD-V EVO/USB3 comprada em Fevereiro (vide assinatura) e achei que, através dos anúncios da ASUS, ela teria suporte aos novos processadores Bulldozer. Isso é balela ou está certo? Vou ter que me contentar com o meu Phenom por mais algum tempo até chegar a hora de trocar tudo ou vai dar para ter o gostinho de usar um Bulldozer antes de comprar outra placa-mãe?

Está na página 249, post 3734.

Eriberto, ficou muito mal esclarecido o seu post. Acredito que se você der uma editada informando algo como "SUPORTE BULLDOZER" o pessoal vai ter mais facilidade para fins de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi.... Tempo de acesso à memória???

Tirando o Nano, Bob senta o reio em qualquer coisa no segmento, isso com um canal de acesso, com dois canais, mais transistores e menos consumo, ai vai ser tão difícil quanto empurrar bêbado ladeira a baixo.

Outro fato positivo é que não se espera nada melhorado de ATOM, exceto no clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...