Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Bom, então esse Phenom II X6 vai ser meu grande amigo por um bom tempo... enquanto isso fico acompanhando a evolução da arquitetura e, quem sabe, da próxima vez não tomo outro tufo que nem o atual. A propósito, tive o desprazer de comprar uma placa 939 pouco tempo antes dos novos processadores AM2 surgirem... a sorte me persegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então esse Phenom II X6 vai ser meu grande amigo por um bom tempo... enquanto isso fico acompanhando a evolução da arquitetura e, quem sabe, da próxima vez não tomo outro tufo que nem o atual. A propósito, tive o desprazer de comprar uma placa 939 pouco tempo antes dos novos processadores AM2 surgirem... a sorte me persegue.

Olha se a ASUS fala que você só precisa dar up de BIOS, se for o caso, parabéns!

Tirando o Nano, Bob senta o reio em qualquer coisa no segmento, isso com um canal de acesso, com dois canais, mais transistores e menos consumo, ai vai ser tão difícil quanto empurrar bêbado ladeira a baixo.

Outro fato positivo é que não se espera nada melhorado de ATOM, exceto no clock.

Ele tava tirando onda porque você colocou "ns" ao invés de "nm" T_T

Creio que Wichita terá consumo entre 8~15W, visando o mercado de Nets e Notes Low.

Eu acho que pode vir bem menor. Já tem bobcat com 5W de TDP (embutido) e a gente tá falando de miniaturização em um nodo inteiro (40nm > 28nm). É coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, então esse Phenom II X6 vai ser meu grande amigo por um bom tempo... enquanto isso fico acompanhando a evolução da arquitetura e, quem sabe, da próxima vez não tomo outro tufo que nem o atual. A propósito, tive o desprazer de comprar uma placa 939 pouco tempo antes dos novos processadores AM2 surgirem... a sorte me persegue.

Zeca, no teu caso, qual é a revisao da placa? Basta conferir no site da Asus e ver se tem upgrade de bios ;)

No caso das Gigabyte, ao menos na série da minha placa, só as Rev. 3.1 com soquete negro tem suporte ao BDZ, ou seja, dei sorte, mas a minha comprei faz uma semana e escolhi a dedo, já pensando na compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então esse Phenom II X6 vai ser meu grande amigo por um bom tempo... enquanto isso fico acompanhando a evolução da arquitetura e, quem sabe, da próxima vez não tomo outro tufo que nem o atual. A propósito, tive o desprazer de comprar uma placa 939 pouco tempo antes dos novos processadores AM2 surgirem... a sorte me persegue.

De qualquer forma o Phenom II X6 já é um baita processador. se você tiver intenção de melhorar o desempenho em jogos mais vale você trocar sua GeForce 9500GT por uma placa mais atual e mais forte. Fora isso seu PC está muito bom. Eu tenho um Phenom II X6 e estou hyper satisfeito. Se você achar que precisa de mais processamento, faça um overclock no seu "bichinho" (Claro, APENAS se você souber fazer isso, ok?). ;P

Outra alternativa que você tem é aguardar os preços dos Phenom II X6 abaixarem ainda mais e fazer um upgrade para o Phenom II X6 1100T, mas sinceramente não acho isso um grande negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se a ASUS fala que você só precisa dar up de BIOS, se for o caso, parabéns!

A Gigabyte está dizendo que dará suporte ao Bulldozer através de uma simples atualização de BIOS, a ASUS também escolheu alguns modelos da série M4A para dizer o mesmo, mas fico me perguntando... se o soquete AM3+ tem 942 pinos, como encaixar um Bulldozer num soquete com 941 furinhos (AM3)??? Esses primeiros Bulldozer terão 941 pinos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gigabyte está dizendo que dará suporte ao Bulldozer através de uma simples atualização de BIOS, a ASUS também escolheu alguns modelos da série M4A para dizer o mesmo, mas fico me perguntando... se o soquete AM3+ tem 942 pinos, como encaixar um Bulldozer num soquete com 941 furinhos (AM3)??? Esses primeiros Bulldozer terão 941 pinos também?

Isso também não me entra na cabeça. Mas só te corrigindo, colega, o soquete AM3 até onde sei tem 938 pinos e o AM2/AM2+ tem 940 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também não me entra na cabeça. Mas só te corrigindo, colega, o soquete AM3 até onde sei tem 938 pinos e o AM2/AM2+ tem 940 pinos.

O AM3+ parece ter espaço para um pino a mais que o AM3, de fato o número eu não sabia ao certo, valeu pela informação. De qualquer modo, permanece a dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tava tirando onda porque você colocou "ns" ao invés de "nm" T_T

Brigadooo...rs...

Eu acho que pode vir bem menor. Já tem bobcat com 5W de TDP (embutido) e a gente tá falando de miniaturização em um nodo inteiro (40nm > 28nm). É coisa...

ai é que tá, eu acho que este consumo só virão nas revisões, tal como Brazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra alternativa que você tem é aguardar os preços dos Phenom II X6 abaixarem ainda mais e fazer um upgrade para o Phenom II X6 1100T, mas sinceramente não acho isso um grande negócio.

Também não acho.

A Gigabyte está dizendo que dará suporte ao Bulldozer através de uma simples atualização de BIOS, a ASUS também escolheu alguns modelos da série M4A para dizer o mesmo, mas fico me perguntando... se o soquete AM3+ tem 942 pinos, como encaixar um Bulldozer num soquete com 941 furinhos (AM3)??? Esses primeiros Bulldozer terão 941 pinos também?

Se elas dizem, provavelmente o AM3+ encaixa no AM3. O resto é a BIOS e o chipset saber mexer no bixin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Embora não seja um recurso muito útil, mas percebi que nestes modelos novos da Asus, nenhuma tem o "express gate", pelo menos não encontrei nas especificações.

quem usa esse tipo de coisa é só micreiro, e micreiro bom tem um pendrive com linux pronto para uso...

é desnecessário esse express gate... eu acho q nenhum empresa de placas mãe precisava ter gastado tanta grana nessas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O AM3+ tem um furo mais., no canto onde no AM3 é "quadrado", agora é "triangular", mas encaixa de boa, nao sei o contrário. Suspeitamos que os primeiros BDZ vão vir com um pino menos, se nao vierem, só placa nova com soquete AM3+.

Tirando eu, alguém mais tem uma placa AM3+ com soquete negro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://lenzfire.com/2011/07/amd-bulldozer-processor-overclocking-record-easy-to-reach-5-1ghz.html

Acordos de confidência devem estar impedindo que modelos ES liberados tenham resultados concretos de benchmarking publicados (Leiam abaixo do vídeo).

Pelo jeito vamos ter que nos contentar em aguardar o lançamento oficial.

Há fortes rumores de que o Bulldozer seja lançado ainda neste mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inxalá, ái roupe sôul !

Mas onde tem esse rumor ?

E, ei, que cabra feioso o do blog. :D

No próprio site do Lenzfire, mas lá está uma salada.:wacko:

Ao abrir uma certa página, há uma previsão e um link para detalhes atualizados de lançamento. Veja: http://lenzfire.com/2011/06/amd-bulldozer-release-date-postponed-to-july-2011.html

Porém em tal página encontramos o seguinte: "Latest Update Bulldozer will come no earlier than 60-90 days from June 1:lol:

Eu, particularmente, estou confuso, mas não espero que o lançamento dos primeiros Bulldozers se dê apenas em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://lenzfire.com/2011/07/amd-bulldozer-processor-overclocking-record-easy-to-reach-5-1ghz.html

Acordos de confidência devem estar impedindo que modelos ES liberados tenham resultados concretos de benchmarking publicados (Leiam abaixo do vídeo).

N são as mesmas imagens que já trouxeram aqui não? Só que com MAIS coisa apagada?

Ou é um teste deles?

(Por sinal, o carinha usa tradutor do google para escrever os posts?)

Será que vou de BDZ em breve?

Calma, eriberto. Calma. :cool:

Pega um Brazos ou um Llano para foldar enquanto o BDZ n chega. Relaxa, rapaz. :D

Seja você querendo mais notícia dos BDZ ou eu querendo das SI, dia 16 (leeeembra faaaz tempo q a gente tá esperando? xD) é o dia que alguma informação vai sair. Nem que seja uma foto nova. xD

Eu, particularmente, estou confuso, mas não espero que o lançamento dos primeiros Bulldozers se dê apenas em setembro.

+ou- Setembro bate certin com um novo re-spin. =/

Quando lançar o BDZ para server as benchs saem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sirroman, to mais tranquilo com isso do BDZ, só pego se o bicho for melhor que o SB ou próximo, e o preço for convincente, do contrário, X6 na placa nova, fazer o que?

Um notebook bobcat é quase certo, mas ele está mais caro que Athlon II X2 :( Nao preciso ver vídeos em alta definiçao, só preciso de algo relativamente mais forte que um P3 e que a bateria dure bem, só isso. O bobcat dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não teremos nada antes de Agosto ou Setembro.

Péssimo isso.

7. Overclock: Processador Bulldozer a 4,6 GHz

Um camarada da República Tcheca teve acesso a uma amostra de engenharia do

processador AMD FX-8130P (oito núcleos, codinome Zambezi, baseado na

microarquitetura Bulldozer) e colocou o bicho para trabalhar a 4,6 GHz. As

especificações exatas do FX-8130P ainda não foram divulgadas, mas ele deverá chegar ao mercado norte-americano em setembro com um clock de 3 GHz.

Saiba mais em:

http://bit.ly/mJADuq

http://forum.clubedohardware.com.br/boletim-1-047/p5119863#post5119863

Piorou as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem que eu entenda que a arquitetura tenha sido bolada para chegar a altas frequências... mas, sem o IPC dele, a gente sabe quão bem/mal ele vai ficar frente à Sandy Jr?

Eu pessoalmente ficaria muito feliz sabendo que ele deve poder chegar à 5GHz se o 3GHz ficar páreo-páreo com a concorrente... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que esse BDZ está atrazando demais.

Core Ix já foi um "sucesso", o SB veio só pra consolidar, e já está a um bom tempo no mercado.

O BDZ ainda vai chegar, e se chegar competindo com o SB, ainda sim será um atraso.

Terá que ter um preço MUITO vantajoso para encorar a compra.

E mal terá tempo para respirar e já vira o IB.

E não podemos esquecer do tamanho da Intel comparada a AMD.

Em fração de semanas a INTEL já terá IB em tudo que é lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que esse BDZ está atrazando demais.

Core Ix já foi um "sucesso", o SB veio só pra consolidar, e já está a um bom tempo no mercado.

O BDZ ainda vai chegar, e se chegar competindo com o SB, ainda sim será um atraso.

Terá que ter um preço MUITO vantajoso para encorar a compra.

E mal terá tempo para respirar e já vira o IB.

E não podemos esquecer do tamanho da Intel comparada a AMD.

Em fração de semanas a INTEL já terá IB em tudo que é lugar.

Você tocou num ponto muito importante, mas que já comentamos várias vezes aqui nesse tópico. Eu mesmo também penso assim. Mas se o trator chegar com bom desempenho por clock e clocks altos, como está sendo comentado, parece promissor. Fora os oito núcleos, que ajudarão em multitarefa e em aplicativos otimizados. Só podemos continuar na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que estou começando a desistir de esperar pelo bulldozer. Além do mais, algo me diz que de toda esta demora não vem boa coisa por ai.

Vou ficar com meu x6 por um longo tempo e investir apenas em trocar VGA's. Daqui há uns 2 anos, eu vejo como está o mercado, o que tem de bom e de ruim e compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...