Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seinão se eles fariam alguma cagada depois de tanto tempo de espera.

Se vissem que a coisa está ruim, já teriam mudado antes. Aliás, deve até ter sido isso que fizeram pois já li um boato, a uns anos atrás, que um "K9" havia sido cancelado por ser muito diferente (e acabou tendo consumo exagerado).

Também achei os boatos de preços bem sólidos, só não me pergunte porque. :D

Mas concordo que um X6 hoje (ou um i5 2500) está bem atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu receio quanto aos tratores é investir em uma mobo AM3+ e na segunda geração o tal FMx vir ferrar com tudo, digo, acabar com a compatibilidade com as mobos AM3+.

Nao lembro o que me fez pensar, mas acho que o AM3+ nao morre estão cedo. Tive um brainstorm uns dias atrás pensando nisso e cheguei a conclusao de que nao morre estão cedo. Agora nao lembro motivo rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só eu acho que o AM3+ não dura nada?
Não sei muito não, talvez ele dure algum tempo sim.

Talvez a AMD siga uma linha de duas mãos, AM3+ e FMx

Aonde ele usaria o socket AM3+ estritamente para melhoramento do CPU.

E usaria o FMx para lançar o resultado da evolução do CPU da AM3+, mais o resultado dos laboratórios ATI.

Não seria uma má ideia, talvez já esteja até em andamento e agente que não percebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chega com 3 GHz com bom desempenho, ajuda nao?

Segundo o tcheco OBR, o desempenho em vários testes mostra desempenho superior ao Thuban variando entre 20 e 50%.

A tradução da Cláudia Catherine não foi bem exata no que se diz respeito ao FX-8130P. O site russo não informa que o tal processador deve chegar lá pra setembro com clock de [exatos] 3,0GHz. Porém o site russo disse que se sabe que tal processador deve chegar ao mercado com frequência superior a 3,0GHz, logo não se trata de valor exato. Continuo a acreditar que o FX-8130P virá com 3,2GHz, com turbo de 1,0GHz.

Eu creio que o turbo seja apenas estratégia competitiva da AMD (deve prover ainda economia de consumo), a fim de que os Core i7 de 3,2GHz sejam comparados aos 3,2GHz dos Bullldozers. Considerando que cada núcleo vai trabalhar com turbo de 1GHz ao persistir alguma tarefa, isso é semelhante a um processador octacore de 4,2GHz, à exceção do arranque de partida, que salta do modo idle para 3,2GHz para depois ir a 4,2GHz.

Outra coisa: Como eu já havia afirmado, não acredito que o lançamento dos primeiros Bulldozers se dê apenas em setembro e sim em agosto. Já o FX-8130P, assim como os de 06 e 04 núcleos mais fortes, esses devem chegar realmente em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda estou confiante, principalmente em clock aehauehaue, sempre fui fã de processadores de clock alto, por isso sou confiante.

Por mim ele vindo com 3ghz, turbo de 1ghz e sendo bem forte ta bom demais. Mas se ele chegar a não ser superior aos Sandy e Junior Bridge vai ser difícil eu comprar um...

PS: Dependendo vai ser mais jogo comprar um Phenom II X4 980 ou um Phenom II X6 1100T aliado a uma placa mãe asus TOP AM3, memorias DDR3 1600 (caso suporte) e uma HD5870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O BDZ pode ter dois posicionamentos (esqueçamos o clock).

Desempenho superior ao SB i7 2600K: vai custar por ai.

Desempenho inferior ao SB mas próximo e superior a alguns i7 800, 900: vai ter um preço mais baixo que o SB.

Se AMD tem um bom processador nas maos e o povo vai querer o melhor, nao tem porque vender barato, tem que fazer caixa. Quanto custa um 990X? 999 doletas. Eles só nao vão poder vender caro assim, porque o competidor do BDZ nao é o os de 6 cores Intel, e sim os 4 cores + HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até não me importo se ele apenas empatar com o SB. Mas esta demora toda tá me enchendo o saco.

O octacore tem por obrigação ser pelo menos 50% mais rápido que o Thuban no mesmo clock, tendo em vista o aumentod e 33% nos núcleos, mas uma melhora no IPC, bem como o suporte a memórias mais rápidas.

Pra falar a verdade 20% de melhora em IPC seria o mínimo ideal. Isto teria que representar 100% de melhora geral em multithread em cima dos denebs.

Enfim, eu queria era que essa maldita espera acabasse. Estamos no início de julho. Se for lançado no fim de agosto ainda são quase dois meses. No fim de setembro, quase 03 meses. Ou seja, mais um semestre de atraso.

Eu pensei que os bulldozers iriam acabar com a lacuna de lançamentos de alta-performance da AMD.

Putz, agora essa demora infindável pro Bulldozer... Se atrasar mais um pouco é capaz de chegar com o Ivy pra tomar outro atraso "phenomenal".

Aff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o tcheco OBR, o desempenho em vários testes mostra desempenho superior ao Thuban variando entre 20 e 50%.

A tradução da Cláudia Catherine não foi bem exata no que se diz respeito ao FX-8130P. O site russo não informa que o tal processador deve chegar lá pra setembro com clock de [exatos] 3,0GHz. Porém o site russo disse que se sabe que tal processador deve chegar ao mercado com frequência superior a 3,0GHz, logo não se trata de valor exato. Continuo a acreditar que o FX-8130P virá com 3,2GHz, com turbo de 1,0GHz.

Eu creio que o turbo seja apenas estratégia competitiva da AMD (deve prover ainda economia de consumo), a fim de que os Core i7 de 3,2GHz sejam comparados aos 3,2GHz dos Bullldozers. Considerando que cada núcleo vai trabalhar com turbo de 1GHz ao persistir alguma tarefa, isso é semelhante a um processador octacore de 4,2GHz, à exceção do arranque de partida, que salta do modo idle para 3,2GHz para depois ir a 4,2GHz.

Outra coisa: Como eu já havia afirmado, não acredito que o lançamento dos primeiros Bulldozers se dê apenas em setembro e sim em agosto. Já o FX-8130P, assim como os de 06 e 04 núcleos mais fortes, esses devem chegar realmente em setembro.

N são as mesmas imagens que já trouxeram aqui não? Só que com MAIS coisa apagada?

Ou é um teste deles?

São as mesmas imagens. Só quis enfatizar o porquê de os dados de benchmark não estarem aparecendo durante os testes realizados. A resposta se encontra no link que passei (segundo eles, acordos de confidência mantidos com o pessoal que recebeu BD ES).

OBS: Eu fui editar a mensagem respondendo o Sirro e acabei gerando outra mensagem. Como houve citação a esta ficou duplicado (não é mais conveniente removê-la e nem sou capaz de fazê-lo). Uma hora aprendo. Já nasci sabendo mas nem tanto. he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007671%20600166681&IsNodeId=1&name=A-Series%20APU

APUs à venda na newegg, conforme o previsto.

Não gostei do desenho da caixa.

Ah! Eu achei bacaninha... Só que acho que ficaria mais legal se tivesse alguma referência explícita ao nome "Fusion", que tem maior impacto no marketing do que simplesmente "A8", "A6"... Mas isso aí vai de gosto mesmo...

Isso quer dizer: 15 dias mais e chegam aqui ;)

Tomara que isso também ocorra aqui. XD

Até não me importo se ele apenas empatar com o SB. Mas esta demora toda tá me enchendo o saco.

O octacore tem por obrigação ser pelo menos 50% mais rápido que o Thuban no mesmo clock, tendo em vista o aumentod e 33% nos núcleos, mas uma melhora no IPC, bem como o suporte a memórias mais rápidas.

Pra falar a verdade 20% de melhora em IPC seria o mínimo ideal. Isto teria que representar 100% de melhora geral em multithread em cima dos denebs.

Enfim, eu queria era que essa maldita espera acabasse. Estamos no início de julho. Se for lançado no fim de agosto ainda são quase dois meses. No fim de setembro, quase 03 meses. Ou seja, mais um semestre de atraso.

Eu pensei que os bulldozers iriam acabar com a lacuna de lançamentos de alta-performance da AMD.

Putz, agora essa demora infindável pro Bulldozer... Se atrasar mais um pouco é capaz de chegar com o Ivy pra tomar outro atraso "phenomenal".

Aff...

Realmente essa demora está complicada mesmo! E tomara que seus desejos se tornem realidade quanto a esse desempenho. E acho que talvez esse atraso seja exatamente para eles poderem aprimorar mais ainda o produto, para atender a essas altas espectativas, que vem não só de você, mas também de todos os outros simpatizantes da marca AMD. Mas ao mesmo tempo, ao ver sua assinatura, vejo que não há uma razão para você ficar tão desesperado, pois você já tem um baita PC. Eu mesmo tenho um processador igualzinho o seu e o acho espetacular. E tomara que o Bulldozer seja bem mais ainda. Só posso te dizer para ter calma e um pouquinho mais de paciência, pois tudo indica que estamos no finzinho da espera. Eu mesmo estou bastante curioso para ver o que sai dessa fornada aí. Só espero que não seja o fiasco dos Phenom B2, mas eu duvido que isso ocorra novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tradução da Cláudia Catherine não foi bem exata no que se diz respeito ao FX-8130P. O site russo não informa que o tal processador deve chegar lá pra setembro com clock de [exatos] 3,0GHz. Porém o site russo disse que se sabe que tal processador deve chegar ao mercado com frequência superior a 3,0GHz, logo não se trata de valor exato. Continuo a acreditar que o FX-8130P virá com 3,2GHz, com turbo de 1,0GHz.

Vai saber se eles não tem outra fonte ?

Quem faz o boletim é o Cássio e os caras dos sites sempre sabem mais que nós, ms estão presos a NDAs. (e antes que perguntem, eu não sei das coisas pois não sou da equipe do site. ;))

Espero que você acerte esta data de lançamento. :)

Ah! Eu achei bacaninha... Só que acho que ficaria mais legal se tivesse alguma referência explícita ao nome "Fusion", que tem maior impacto no marketing do que simplesmente "A8", "A6"... Mas isso aí vai de gosto mesmo...

Nada pegando fogo é interessante como logo. :D

Dois palitos pra virar piada.

Realmente essa demora está complicada mesmo! E tomara que seus desejos se tornem realidade quanto a esse desempenho. E acho que talvez esse atraso seja exatamente para eles poderem aprimorar mais ainda o produto, para atender a essas altas espectativas, que vem não só de você, mas também de todos os outros simpatizantes da marca AMD. Mas ao mesmo tempo, ao ver sua assinatura, vejo que não há uma razão para você ficar tão desesperado, pois você já tem um baita PC. Eu mesmo tenho um processador igualzinho o seu e o acho espetacular. E tomara que o Bulldozer seja bem mais ainda. Só posso te dizer para ter calma e um pouquinho mais de paciência, pois tudo indica que estamos no finzinho da espera. Eu mesmo estou bastante curioso para ver o que sai dessa fornada aí. Só espero que não seja o fiasco dos Phenom B2, mas eu duvido que isso ocorra novamente.

Seinão, eu acho que alguma coisa saiu errado, eles poderiam ter lançado algo com desempenho razoável e brigariam assim nos preços, atacando gradualmente os modelos superiores com o amadurecimento do processo, como a AMD já faz a bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o AM3+ irá durar pouco ainda mais com o atraso no lançamento das memórias DDR4 para 2014 ou mais!!

Concordo com seu ponto de vista. Se duvidar em 2014 ainda vem um AM4 para os entusiastas que usam vídeo offboard. XD

Espero que você acerte esta data de lançamento. :)

Eu também. =D

Nada pegando fogo é interessante como logo. :D

Dois palitos pra virar piada.

É, talvez. Mas eu achei bacaninha a caixa, ainda mais com aquelas imagens de jogos, como DiRT 3, mostrando que esse é um produto voltado para jogos, o que não deixa de ser verdade.

Seinão, eu acho que alguma coisa saiu errado, eles poderiam ter lançado algo com desempenho razoável e brigariam assim nos preços, atacando gradualmente os modelos superiores com o amadurecimento do processo, como a AMD já faz a bastante tempo.

Faz sentido, mas vamos torcer para que saia sim um produto exepcional. Mesmo os adoradores do lado azul da força sairiam ganhando com uma competição violenta no mercado. E olha que a Intel está precisando fazer isso (olhando do ponto de vista de consumidor, é claro), pois até hoje os LGA775 remanescentes estão caros. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Circula na Internet diversas especulações sobre o futuro Bulldozer modelo FX-8150.

by Digitimes (lançamento previsto para o final de setembro): http://www.digitimes.com/NewsShow/NewsSearch.asp?DocID=PD000000000000000000000000020423&query=AMD

by Techdeville: http://techdeville.com/2011/06/05/new-amd-bulldozer-fx-8150p-black-edition-details-leaked-turbo-boost-can-go-upto-4-7ghz/

Segundo a Techdeville, o Bulldozer FX-8150P BE possui clock em stock de 4,2GHz, indo no turbo até 4,7GHz.

PS: Droga de avatar minúsculo, sumiu o i7 abaixo do Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...