Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Sera que chegara no nosso mercado com preço com custo baixo, médio ou alto?

Espero que chegue na faixa dos preços abaixo do concorrente...

A faixa do CPU parece ser a mesma do Sandy, então vai ficar na mesma faixa.

Por outro lado as mobos estão mais baratas, então a plataforma completa deve ficar mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A faixa do CPU parece ser a mesma do Sandy, então vai ficar na mesma faixa.

Por outro lado as mobos estão mais baratas, então a plataforma completa deve ficar mais barata.

Analizando o conjunto a AMD então tem tudo para volta sua época de ouro se ela tiver um custo mais baixo que o concorrente. O que arrebenta hoje são os preços de processadores Sandy bridge, principalmente os intermediarios são quase o mesmo preço dos top de linha. Se AMD tiver um preço igual vai da na mesma, se for inferior a da concorrente vai da uma revira volta no mercado. Tenho medo que essa plataforma AMD venha cara e a gente que esperou vai dar com burros na agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença vai ser: Sandy tem 4 modelos que na verdade são só 2 (tirando os i3), o i5 2500 e o i7 2600.

O BDZ vai começar com pouco mas depois deve trazer bem mais modelos para cá, 4/6/8 núcleos, só isso já é suficiente para encaixar melhor nas faixas que o mercado brasileiro está acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença vai ser: Sandy tem 4 modelos que na verdade são só 2 (tirando os i3), o i5 2500 e o i7 2600.

O BDZ vai começar com pouco mas depois deve trazer bem mais modelos para cá, 4/6/8 núcleos, só isso já é suficiente para encaixar melhor nas faixas que o mercado brasileiro está acostumado.

Assim espero, mas gostaria que o preço deles viesse algo em torno dos atuais Phenoms II X4, X6 e claro um pouco mais caros que estes últimos para os modelos de octacore. Não pago mais de 400 reais em um processador, tenho outras prioridades, então se os BDZ - pelo menos os mais fracos - vierem com preços próximos da geração atual, eu irei esperar pelos BDZ2 que provavelmente serão APU (com CPU e GPU fortes), e com isso terão uma melhor integração e gerenciamento de energia com as VGAs off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim espero, mas gostaria que o preço deles viesse algo em torno dos atuais Phenoms II X4, X6 e claro um pouco mais caros que estes últimos para os modelos de octacore. Não pago mais de 400 reais em um processador, tenho outras prioridades, então se os BDZ - pelo menos os mais fracos - vierem com preços próximos da geração atual, eu irei esperar pelos BDZ2 que provavelmente serão APU (com CPU e GPU fortes), e com isso terão uma melhor integração e gerenciamento de energia com as VGAs off.

A questão é que o preço é um fator importante para posicionar a performance do CPU.

Se o preço vier comparável ao Sandy, a AMD (acertadamente) só vai baixar o preço quando lançar outra coisa ou se a Intel baixar o preço (ou lançar o Ivy).

Realmente a vantagem da plataforma deve ser só pela mobo (e isso É bom! Podendo até a levar, teoricamente, a baixas de preço por parte da Intel) e outras coisas como o fato de que algumas mobos vão vir com capacidade de destravar módulos, então deve sair muito por aqui uns x6 da vida para destravar para x8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre disse que os Bulldozer estariam no mercado em Agosto

Daqui a pouco vou entrar em contato com a AMD para enviar o meu

http://www.legitreviews.com/news/11064/

http://s.taobao.com/search?q=amd+fx-8130p&from=rs&navlog=rs-1-q-amd+fx-8130p

Entrei nesse site do Taobao. Apareceu a lista de precços do 8130P de 1968 do dinheiro deles e uma propaganda de um processador PH2 955 com preço 780 do dinheiro deles. fiz uma regra direta pois o 955 aqui está na faixa de R$ 362. Assim cheguei a bagatela de R$ 913,36. Como fiz:

780 - 362

1968 - x -> x= (362*1968)/780 -> x= 913,36. Bem salgado.

No caso do site Legit, fala em US$ 489,48, o que em real é R$ 771,52 sem impostos. Adicionando-os: 771,52+60% = R$ 1.236,00 e ainda falta a margem do vendedor. :wacko::mad::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se a Tecnica e ser o Processador mais barato,como os colegas nas postagens ali atras falaram,as mobos serao mais baratas,no que da a plataforma mais barata,Mas eu acho que AMD tem que melhorar o seu marketing,porque mesmo depois do lançamento dos FX,vai ter gente ainda puxando o saco da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente um motivo exige: nome. marca. Essas coisas também teu seu preço embutido, e, infelizmente, o preço da marca amd é menor que o da intel.

Isso obviamente, não quer dizer que a amd deva vender um fx8888 Black Hole Edition pelo preço de celerdon como alguns esperam, é claro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas hoje em dia não acho mais a Intel tão careira como antes.

em épocas do soquete 462 a diferença de preço era gritante.. praticamente só comprava intel quem tinha muita grana.

Espero que esses bulldozer realmente vinguem, assim temos uma concorrencia mais equilibrada e mais opções de compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se a Tecnica e ser o Processador mais barato,como os colegas nas postagens ali atras falaram,as mobos serao mais baratas,no que da a plataforma mais barata,Mas eu acho que AMD tem que melhorar o seu marketing,porque mesmo depois do lançamento dos FX,vai ter gente ainda puxando o saco da Intel.

Essa história já é velha. Nos bons tempos do Athlon 64 o que tinha de lojista e consumidor louvando o Pentium 4, especialmente depois que saíram os com tecnologia HT, estava fora do gibi. Aqui na minha cidade TODAS as lojas de informática que já entrei possuem o seguinte tratamento: se você chega querendo fazer orçamento baseado em AMD, o vendedor sempre torce o nariz e fala que "Eu recomendo Intel, viu? É muito melhor!". E o pior é que tem lojas que só trabalham com Intel. Nem encomendando vendem AMD. Me lembro de uma certa vez que fui ajudar uma prima a fazer um orçamento em 2007, aí indiquei para ela o Athlon 64. O vendedor queria de todas as formas empurar Pentium 4 para cima dela. Acabou que o pai dela comprou o PC em outra loja sem me consultar e até hoje ela sofre com um Pentium 4 enfiado numa placa-mãe com chipset da VIA. Se fosse o Athlon 64, não teria tanta limitação de desempenho por parte do chipset, mas fazer o que, né?

Pois então! Concordo contigo que o marketing da AMD não é bom. E sinceramente não gostei dessa "moda" que ela criou de fazer tudo virar "Vision". A intenção foi a de descomplicar, mas acho que só deixou tudo mais confuso. Quando os processadores tinham nome (Até parece que faz muito tempo, né? Os Phenom II e Athlon II estão aí até hoje! XD), pelo menos o consumidor tinha uma ideia do que estava levando. O fato é que a AMD não tem o mesmo caixa que a Intel, onde toda hora na TV aparece algum flash com o tal do "Pam! Pam-pam-pam-pam!", mas tem gente que nem sonha que AMD existe. Aí essa pessoa leiga, ao entrar nos lojões da vida, ao se deparar com um PC Positivo com INTEL Celeron (Opa! É Intel, então é a escolha certa!) e não pensa duas vezes ao levar para casa no lugar daquela coisa esquisita que fica ali no canto da loja, com um adesivo completamente estranho falando se tratar de um tal de AMD Vision da vida. Aí a pessoa chega em casa com aquele sorrisão no rosto achando que fez a melhor compra do mundo. É triste, mas a realidade é essa aí. Se a AMD tivesse um marketing mais agressivo, possibilidade de atender altas demandas e lançar um produto bastante competitivo (um Bulldozer, por exemplo), esse cenário poderia ser invertido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a AMD,devia tacar uma bela propaganda do Llano,porque com as APU,se torna uma coisa mais fácil para quem esta montando um pc novo,porque o povao,que joga principalmente,quer saber de "quadi cori com placa de vidiu e 4 giga de memoria"eu aproveitaria porque os Graficos da Intel nao tem fama de serem bons,alias as vezes ate esqueço que os I7 tem video integrado.Tipo se ela fizesse um comercial com o pc rodando uns joguinhos e depois falasse

"tudo isso com o chip grafico integrado ao processador e tal" ja seria um começo,depois conforme evolui,o povo ja se intererssario pelos Bulldozer ,enfim penso desta forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei nesse site do Taobao. Apareceu a lista de precços do 8130P de 1968 do dinheiro deles e uma propaganda de um processador PH2 955 com preço 780 do dinheiro deles. fiz uma regra direta pois o 955 aqui está na faixa de R$ 362. Assim cheguei a bagatela de R$ 913,36. Como fiz:

780 - 362

1968 - x -> x= (362*1968)/780 -> x= 913,36. Bem salgado.

No caso do site Legit, fala em US$ 489,48, o que em real é R$ 771,52 sem impostos. Adicionando-os: 771,52+60% = R$ 1.236,00 e ainda falta a margem do vendedor. :wacko::mad::confused:

Notícias:

* 01/12/11: Confirmado: primeiro cérebro positrônico para 2012! Usa tecnologia AMD!

* 01/03/12: Técnico da AMD fala "Ah, foi fácil! Só foi colocar 3 FX funcionando junto!"

* 01/09/12: AMD substitui 90% de seus técnicos por robôs positrônicos.

* 01/12/12: Veja Steve Jobs e seu novo corpinho versão 2013: "Agora você também pode ter um iBody"

* 01/01/13: Google domina o... AAAH! *Olá, queridos humanos! Nós não somos maus! (traduzido por Google)"

EDIT: (faltou falar isso) Posta no tópico de mercado de CPU/GPU.

Se ele for melhor, merece ser mais caro.

Pessoal sempre espera que AMD seja o "C/B", mas se o produto for melhor que o da concorrência por que ele seria mais barato?

C/B não significa necessariamente preço baixo, mas sim maior valor. =)

Acho que a AMD,devia tacar uma bela propaganda do Llano,porque com as APU,se torna uma coisa mais fácil para quem esta montando um pc novo,porque o povao,que joga principalmente,quer saber de "quadi cori com placa de vidiu e 4 giga de memoria"eu aproveitaria porque os Graficos da Intel nao tem fama de serem bons,alias as vezes ate esqueço que os I7 tem video integrado.Tipo se ela fizesse um comercial com o pc rodando uns joguinhos e depois falasse

"tudo isso com o chip grafico integrado ao processador e tal" ja seria um começo,depois conforme evolui,o povo ja se intererssario pelos Bulldozer ,enfim penso desta forma

A AMD tem uns videos de propaganda do Fusion no youtube dela (AMDUnprocessed). Não ficou lá essas coisas não... A palavra chave é "brilliant" ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele for melhor, merece ser mais caro.

Pessoal sempre espera que AMD seja o "C/B", mas se o produto for melhor que o da concorrência por que ele seria mais barato?

Mozts

Essa é a grande questão pois sera que a AMD vai manter custo/benefício para um produto que parece ter um grande desempenho?

Talvez ele não seja tão caro quanto seria se fosse lançado pela Intel mais que não vai ser barato isso não.

Abraços

Ulysses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque toda vez q falam ou vejo steve jobs, lembro de um professor de historia q tive, ari :"e sabe porque esse pessoalzinho aqui queria revolução? é porque ... "

Me parece justo a AMD ter o preço equiparado no processador, ja que as placas mãe vão ser um pouco mais baratas, continua melhor custo beneficio. Com zacate, llano e bulldozer, o mercado mudou muito, e pra melhor. Se eu encontrar Llano a venda no supermercado vou pensar: agora sim :D (suhaeuashaues vou é encontrar os c2d de sempre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem a questão de dar crédito ao que é barato.

Muitas pessoas de classe alta, quando procuram algo, já descartam os produtos mais em conta, pois acreditam que só podem adquirir um produto de qualidade se desembolsarem rios de dinheiro.

Se os Bulldozers vierem muito barato, certamente vão pensar que a AMD está vendendo barato para compensar uma "suposta" falta de qualidade em seus produtos.

Além do mais, a AMD tem que fazer caixa, pois todo produto tem os seus custos com investimentos em inovações tecnológicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo,

Cara, sua resposta foi ótima.

Eu ainda me lembro muito bem quando todo mundo falava que a AMD só fazia era esquentar, que dava pra fritar ovo em cima dos Athlons XP. ai depois vieram os pentium PresHOT que esquentavam a beça e ninguem metia a lenha na intel do jeito que faziam com a AMD.

falta marketing, e falta muito marketing. não digo isso por fanboyismo até porque eu considero muitos fatores antes de comprar um produto que vão muito além da marca. mas digo marketing no sentido de fazer outdoors, comerciais na tv, páginas em jornais e revistas. mostrando quem realmente é a AMD, ela pode vender muito mais se fizer isso. não entendo como os caras de marketing de uma empresa desse porte não tem um plano como esse definido, trazer novos consumidores a marca.

se ela não buscar novos consumidores com ações diretas de publicidade, pode ter o melhor produto do mundo.. ainda será desconhecida e apenas lembrada pelos seguidores da marca ou entusiastas que buscam o C/B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícias:

* 12/11: Confirmado: primeiro cérebro positrônico para 2012! Usa tecnologia AMD!

* 03/12: Técnico da AMD fala "Ah, foi fácil! Só foi colocar 3 FX funcionando junto!"

* 09/12: AMD substitui 90% de seus técnicos por robôs positrônicos.

*12/12: Veja Steve Jobs e seu novo corpinho versão 2013: "Agora você também pode ter um iBody"

* 01/13: Google domina o... AAAH! *Olá, queridos humanos! Nós não somos maus! (traduzido por Google)"

Que p@%&$%# é essa?

Fumou um base, Sirro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...