Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom...

O CdH também escreveu um artigo relacionado à parceria da Ferrari com a AMD: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1293

EDIT: Além disso, quem disse que a AMD vai parar de patrocinar a Ferrari? Isso foi em boato que teve em 2008, que logo em seguida foi desmentido pela AMD... O contrato acabava, se não me engano, no final de 2009, e vocês ainda hoje podem ver a marca da AMD estampada no aerofólio traseiro das Ferraris... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom...

O CdH também escreveu um artigo relacionado à parceria da Ferrari com a AMD: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1293

EDIT: Além disso, quem disse que a AMD vai parar de patrocinar a Ferrari? Isso foi em boato que teve em 2008, que logo em seguida foi desmentido pela AMD... O contrato acabava, se não me engano, no final de 2009, e vocês ainda hoje podem ver a marca da AMD estampada no aerofólio traseiro das Ferraris... ;)

Nao sabia. Bom saber :P

Eu quero um FX8150 pra ficar mais feliz ainda hehehehehehe.:D:D:D

Somos 2 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX8150 em agosto é ser muito otimista. Os primeiros BDZ acredito que saiam em agosto, já o FX8150 deve sair apenas no último trimestre. Processador de ponta, deve custar uma bagatela. Vão preparando o bolso!

Isso já é velho! Quero ver é se esse trator vai sair demolindo tudo mesmo ou se é só barulho (bate na madeira). XD

Mas continuo feliz com meus Phenoms. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Lembram dos testes do BDZ no donanimhaber?

FAKE!

Parece que os testes vieram do OBRovsky (o donanim admitiu depois) e aqui ele fala que é tudo falso...

http://obrovsky.blogspot.com/2011/07/you-were-punkd.html

----

Brazos diminui de preço, $99,99 na Newegg.

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23449-amd-brazos-drops-to-us-$9999

Teste do Anand da ASUS E35M1-I Deluxe, ECS HDC-I e Zotac FUSION350-A-E (tudo brazos)

http://www.anandtech.com/show/4499/fusion-e350-review-asus-e35m1i-deluxe-ecs-hdci-and-zotac-fusion350ae

E o que pediram faz um tempão: teste da influência da velocidade da memória no Llano.

http://legitreviews.com/article/1652/1/

Obaaaaaa Leaks :lol::lol::lol:

é tudoo Fakee aeee(_((_((_((_((_(

Ja cansei desses Leaks,Assim como o Eriberto,eu quero deixar verde todo mundo aqui aonde eu moro,Falei pra varias pessoas que os Zambeze tinha se saido Melhor que o 2600k,e agora....

Que vergonhaaa

kkkkkkk

Acho que nao vou mais acreditar nesses leaks ate o lançamento oficial,ja foram muitas Alegrias seguidas de decepção

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respeito a todos que se dedicam a publicar, que aqui ou em outros fóruns e não acho perda de tempo de nem ao menos ilusão, os considero como "aroma", não é o sabor, mas se tem uma ideia, equivocado ou não de que seria o sabor.

Por outro lado, são estes leaks que movimentam milhões, talvez bilhões de espectadores apaixonados por tecnologia.

Mas é claro, fórum além de debate é divergência de opiniões e a harmonia é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns rumores apontam para adiamento dos Bulldozers para outubro. Cruel!

Encontrei no Neowin que a previsão é de que tais processadores seriam lançados junto com Sandy Bridge baseado em Xeon (processador de servidor). Segundo o Neowin, se isto ocorrer certamente a AMD não terá como competir em termos de desempenho bruto.

Se isso ocorrer, a AMD certamente não terá chance de ter a honra de comemorar o lançamento de um processador desktop mais rápido do mundo para a plataforma PC.

Daqui a pouco a AMD também vai ter que trazer a tecnologia de seus processadores de servidor para o uso doméstico para ter chance de competir no mais alto nível.

Apesar de otimizações, como processamento paralelo, Turbo Core, conjuntos de instruções etc., ao medir FPU e ALU de forma bruta vai dar uma diferença brutal, suficiente mesmo para superar os Bulldozers em tarefas do mundo real.

Link: http://www.neowin.net/news/bulldozer-prototype-suggests-amd-shooting-for-sandy-bridge-performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns rumores apontam para adiamento dos Bulldozers para outubro. Cruel!

Encontrei no Neowin que a previsão é de que tais processadores seriam lançados junto com Sandy Bridge baseado em Xeon (processador de servidor). Segundo o Neowin, se isto ocorrer certamente a AMD não terá como competir em termos de desempenho bruto.

Se isso ocorrer, a AMD certamente não terá chance de ter a honra de comemorar o lançamento de um processador desktop mais rápido do mundo para a plataforma PC.

Daqui a pouco a AMD também vai ter que trazer a tecnologia de seus processadores de servidor para o uso doméstico para ter chance de competir no mais alto nível.

Apesar de otimizações, como processamento paralelo, Turbo Core, conjuntos de instruções etc., ao medir FPU e ALU de forma bruta vai dar uma diferença brutal, suficiente mesmo para superar os Bulldozers em tarefas do mundo real.

Link: http://www.neowin.net/news/bulldozer-prototype-suggests-amd-shooting-for-sandy-bridge-performance

1) Essa matéria toma por base o leak fake, ignore tudo que falam de performance.

2) O BDZ É uma arquitetura voltada para servidores, sempre foi desde o início, então na verdade é o contrário: a AMD está trazendo a tecnologia dos servidores para o mercado desktop (por sinal, como sempre, já que a mesma tecnologia dos desktops é utilizada no mercado de servidores com alguns ajustes como controlador de memória e etc).

3) O "problema" não é o lançamento de Xeons baseados em Sandy Bridge (no mercado server espera-se que o BDZ deve se sair muito bem, esse mercado tem necessidades diferentes que o entusiasta), é o lançamento do SB-E, ou seja, a entrada de CPUs high-end com arquitetura Sandy Bridge, tirando de linha os i7 990x da vida.

Eu já acho melhor eles pararem de fabricar phenon II X4 e dedicar a produçao para X6 se possível em 32 nm. Pelo visto, vamos esquecer de BDZ, vai virar um vaporware.

Pelo amor de deus, cê fala isso com base em quê? Seria um tiro no pé e com certeza ninguém vai sequer sugerir isso na AMD, essa arquitetura já é passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me chateia é todos nós ficarmos especulando um EXEPCIONAL desempenho, e por final das contas ele ser lançado "MORTO", pois os Sandys são fortes, imagina baseados em XEON. Se for isso mesmo, daqui uns tempos eu largarei a AMD e mudarei pro outro lado.

sirroman, acho que o Eriberto ta pensando que nem muita gente aqui, incluindo eu, aquela tristeza em ser lançado uma coisa que não vai vingar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) Essa matéria toma por base o leak fake, ignore tudo que falam de performance.

2) O BDZ É uma arquitetura voltada para servidores, sempre foi desde o início, então na verdade é o contrário: a AMD está trazendo a tecnologia dos servidores para o mercado desktop (por sinal, como sempre, já que a mesma tecnologia dos desktops é utilizada no mercado de servidores com alguns ajustes como controlador de memória e etc).

3) O "problema" não é o lançamento de Xeons baseados em Sandy Bridge (no mercado server espera-se que o BDZ deve se sair muito bem, esse mercado tem necessidades diferentes que o entusiasta), é o lançamento do SB-E, ou seja, a entrada de CPUs high-end com arquitetura Sandy Bridge, tirando de linha os i7 990x da vida.

Pelo amor de deus, cê fala isso com base em quê? Seria um tiro no pé e com certeza ninguém vai sequer sugerir isso na AMD, essa arquitetura já é passado.

O que mais me chateia é todos nós ficarmos especulando um EXEPCIONAL desempenho, e por final das contas ele ser lançado "MORTO", pois os Sandys são fortes, imagina baseados em XEON. Se for isso mesmo, daqui uns tempos eu largarei a AMD e mudarei pro outro lado.

sirroman, acho que o Eriberto ta pensando que nem muita gente aqui, incluindo eu, aquela tristeza em ser lançado uma coisa que não vai vingar.

Wencell respondeu por mim, é o fim da angústia, do desanimo, é o desengano rss. Em compensaçao, por hora fico mais animado com o Llano rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Sirro. É muito prematuro para se determinar em que estágio estão os Bulldozers, pois todos os sites por meio dos quais observamos testes de desempenho reportam que a fonte desses vazamentos é o DonanimHaber.

3) O "problema" não é o lançamento de Xeons baseados em Sandy Bridge (no mercado server espera-se que o BDZ deve se sair muito bem, esse mercado tem necessidades diferentes que o entusiasta), é o lançamento do SB-E, ou seja, a entrada de CPUs high-end com arquitetura Sandy Bridge, tirando de linha os i7 990x da vida.

Pois é, interpretei errado. Visitei novamente a página e, na verdade, não se trata de Sandy Bridge desktop baseado em Xeon e sim do lançamento dos Xeons na plataforma Sandy Bridge.

Mas é um absurdo a comparação do Neowin, não acha? Comparar Bulldozer 8130P desktop com Xeon servidor aparenta ser algo sem nexo. Qual usuário doméstico vai pagar a bagatela de um processador de servidor? Ainda mais que a sua aplicação é voltada para o mundo corporativo. Aí a comparação teria que ser entre um Bulldozer for server e um Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wencell respondeu por mim, é o fim da angústia, do desanimo, é o desengano rss. Em compensaçao, por hora fico mais animado com o Llano rss.

Eu não desanimei 100%, mas uns 95% sim, era pra ser lançado mês passado certo, agora ficou pra agosto, se passar agosto eu desisto por completo riariai

Bem, estou pensando aqui pessoal, eu vou procurar em lojas de SP o desconhecido Phenom II X4 980 3.7ghz, ele seria bom ou eu deveria comprar um X6 1090/1100T?

Preciso também de uma placa de vídeo que rode pelo menos Call of Duty 2 Black Ops, nem que seja no LOW 40fps kkkk.

o Llano é uma proposta muito boa, com memorias DDR3 1866mhz ele se mostrou mais revigorado no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei pesquisando o lançamento dos tratores será a partir de agosto a outubro em forma de escala, primeiro os x4 depois os x6 e por ultimo os x8 (em outubro), nem nos meus piores pesadelo espera tanto atraso dessa promessa que será os x8, agora é só aguardar, fazer o que.....

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei pesquisando o lançamento dos tratores será a partir de agosto a outubro em forma de escala, primeiro os x4 depois os x6 e por ultimo os x8 (em outubro), nem nos meus piores pesadelo espera tanto atraso dessa promessa que será os x8, agora é só aguardar, fazer o que.....

Abraços :cool:

Estranho os X4 primeiro,normalmente começaria pelos X8,depois x6,depois x4,do maior para o menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem algo de errado nos bulldozer FX, mas saber o motivo do real atraso é complicado, podem ser vários pequenos problemas, que no final das contas dão uma baita dor de cabeça.

Agora só nos resta esperar e ver e quanto de verdade tem o meu post, teria um grande prazer de errar, e eles serem lançados antes.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois palpites:

Yield (acho que é este o termo) Baixo, o que leva uma aumento exagerado de Vcore, com isso, estão selecionando os chips bons e os +/- mandão pra remanufaturar como FX-6000/4000.

Chutaram o pau da barraca e mandaram refazer tudo, agora estão aguardando quantidade pra atender principalmente o mercado OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho melhor eles pararem de fabricar phenon II X4 e dedicar a produçao para X6 se possível em 32 nm. Pelo visto, vamos esquecer de BDZ, vai virar um vaporware.

Se a AMD tivesse lançado o Phenom "III" X6 ano passado com 32nm, 9MB de cahe L3, clocks mais altos, turbo mais potente e intruções SSE 4.1 e 4.2, faria sim muito sentido e daria tempo para a AMD lançar o trator com o gás todo. Mas nessa altura do campeonato, fazer uma coisa dessas seria suicídio agora. O negócio é aguardar o trator com calma. =/

E poxa, gente! Eu entendo a ansiedade (eu também morro de curiosidade para saber do que o trator é capaz), mas para quem já tem os atuais Phenom II X4, Phenom II X6, Core2Quad, Core i5 ou Core i7, não vejo motivo para tanto desespero e pressa para esse lançamento. Concordo que os atrasos da AMD são extremamente broxantes, mas desesperar não vai adiantar nada! Agosto está logo ali. Vamos ser pacientes! ^^

Eu não desanimei 100%, mas uns 95% sim, era pra ser lançado mês passado certo, agora ficou pra agosto, se passar agosto eu desisto por completo riariai

Bem, estou pensando aqui pessoal, eu vou procurar em lojas de SP o desconhecido Phenom II X4 980 3.7ghz, ele seria bom ou eu deveria comprar um X6 1090/1100T?

Preciso também de uma placa de vídeo que rode pelo menos Call of Duty 2 Black Ops, nem que seja no LOW 40fps kkkk.

o Llano é uma proposta muito boa, com memorias DDR3 1866mhz ele se mostrou mais revigorado no desempenho.

Para jogos simplesmente o Phenom II X4 980 BE bate nos Phenom II X6 1100T BE. Entretanto, os Phenom II X6 possuem mais fôlego para carregar várias coisas ao mesmo tempo. Eu já testei tanto o Phenom II X4 955 BE quanto o Phenom II X6 1090T BE no PC principal e comprovei que em jogos a o desempenho dos X6 é infimamente superior em alguns jogos e simplesmente idêntica em outros, mas senti uma diferença sensível de desempenho no multitarefa. Isso se deve ao fato de os jogos atuais ainda não serem bem otimizados para vários núcleos. Lembrando que atualmente não faço overclock nos meus processadores (talvez no futuro, quem sabe). Fora que se você for fazer overclock, deve ser fácil botar o Phenom II X4 980 BE para trabalhar acima de 4.0GHz, o que em jogos é muito interessante.

O termo é yield mesmo, e wencell, tente procurar o ainda mais desconhecido 960T núcleo Zosma, pois pode ser desbloqueado e conseguir um X6 perfeito ;)

Isso já foi lançado? =X

Nossa! É verdade, nem me lembrava da existência dele. Engraçado que tanto o 960T quanto o 980 nunca achei para vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo é yield mesmo, e wencell, tente procurar o ainda mais desconhecido 960T núcleo Zosma, pois pode ser desbloqueado e conseguir um X6 perfeito ;)

Se é tão desconhecido assim, provavelmente trata-se de um X6 que não deu certo, ou seja, desbloquear os dois núcleos extras não deve trazer benefícios, apenas dor de cabeça. Se a AMD abandonou a produção de processadores Desna (se não me engano, são aqueles que dão origem aos Phenom II X2, X3 e X4), então as chances de encontrar um X4 Zosma com núcleos desativados em boas condições é mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é tão desconhecido assim, provavelmente trata-se de um X6 que não deu certo, ou seja, desbloquear os dois núcleos extras não deve trazer benefícios, apenas dor de cabeça. Se a AMD abandonou a produção de processadores Desna (se não me engano, são aqueles que dão origem aos Phenom II X2, X3 e X4), então as chances de encontrar um X4 Zosma com núcleos desativados em boas condições é mais alta.

A AMD não parou de produzir os Deneb ainda. Interessante é notar que os Phenom II X3 sumiram do mercado (com exceção dos Athlon II X3 que ainda existem), mas os X4 e X2 continuam. Aí realmente os Zosma devem ser em sua maioria Thuban com defeitos parciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...