Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D


arquitetus

Posts recomendados

Padrão é quente pra baralho :lol:

Pelo menos a temperatura da GPU eu sei que nao tem problema até os 95~ graus, mas é claro que diminui a vida útil do equipamento. Menos de 70 graus é recomendavel.

Já fiquei com bolha no dedo de usar touchpad de notebook com problema na ventoinha, é tenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão é quente pra baralho :lol:

Pelo menos a temperatura da GPU eu sei que nao tem problema até os 95~ graus, mas é claro que diminui a vida útil do equipamento. Menos de 70 graus é recomendavel.

Já fiquei com bolha no dedo de usar touchpad de notebook com problema na ventoinha, é tenso..

você ta falando de algum notebook P series?

meu p7807u JOGANDO qualquer jogo a GPU nunca passou de 47 graus!!!!

é super de boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em idle CPU fica na media de 25C e GPU 40C

em full CPU na media de 45, 50C e GPU 70C

Normalmente se ve por ai note em idle na temperatura deste em FULL, ele é absurdamente frio comparado com qualquer outro que ja tenha visto.

acho que colei por ai um SS do monitor de temperatura dele, ve la pro inicio do review

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito interessado nesse notebook.

Gostaria de saber se você testou a conexão HDMI, em alguma TV FULL HD, pra mim essa é uma dos diferenciais que mais me atrai nesse modelo e na minha alternativa de um Vaio FW, por ter uma placa de vídeo melhor creio que o Gateway leve vantagem, principalmente na resolução de 1080p no qual pretendo ver filmes.

Se tiver como fazer um teste, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hdmi funciona normalmente, ligo numa sony 60"

quanto a memorias, notebook nao é igual desk. em nenhum da pra setar timing e latencia e tal. por você pode por nele, ele vai autoajustar pra nao dar erro de paridade, pode por ate o maximo que o chipset suporta.

mas vai ficar pior do que a que vem certa pra ele de fabrica, ideal é você ir la no suporte da gateway e ver as frequencias recomendadas.

da pra por ate 8gb

pra se ter um ganho efetivo Mhz verso frequencia em memoria DDR3, o ideal seria acima de 1600Mhz. abaixo disso se você por ai uma memoria, vai piorar em vez de melhorar oo desempenho, porque a latencia da memoria fica grande. e como na BIOS nao da pra ajustar isso, vai ficar pelo padrão da memoria.

deixa a sua 1066 ai que fica melhor. agora se descolar uma 800 com latencia bem baixa, pode ate ficar melhor, pra arquivo longo fica lento, mas como o sistema usa um monte de arquivinhos lendo e gravando, a latencia baixa seria melhor no fim das contas.

você ve isso em servidores de medio porte pra cima. uns bixos com 2 ou 4 opteron/xeon quad/six core espetado e memoria 400mhz ehhehehehehe, isso por causa que eles tem que estar compartilhando dezenas , centenas de usuarios lendo e gravando arquivos pequenos o tempo todo, da mais fluxo de dados.

notebook em geral, todos, 'e bem limitado no tangente configuração de BIOS, nao da pra inventar muita moda neles.

[]' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram os notes \o/

To fazendo uma serie de testes.

Nao consegui nenhum programa que mostre info sobre os fans, alguem ai conseguiu? Testei o everest ultimate, HWmonitor e o rivatunner, nenhum deles consegue vizualizar os fans..

Anotei certinho o tempo de bateria:

Carga completa, uso normal( internet ): 2h e 44min - até chegar em 10% e ele começa a pedi pra carrega.

Carregando, com o note desligado : 2h e 3min

O carregador esquenta pacas, mas td mundo q tem notebook diz q é normal, eu nao sei porque eu nunca tive note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falando do HDMI, eu também já coloquei numa LG de 42" sem problema. Lembrando apenas que existe a necessidade de alterar a saída de som para o HDMI. Confesso que não verifiquei a resolução, mas o monitor do micro se ajustou automaticamente para a resolução HDMI em modo clone. Quando retirei da TV, a resolução do note retornou ao padrão anterior (1440x900), achei show isso ser automático, pois ja tive problemas antes com essa configuração em placas com chip n-vidia.

Ice,

Instalei o Lost Planet no note e pude perceber que em alguns momentos de muita "poluição visual" da um pequeno lag. Estou usando o DirectX 10, mas não sei se veio instalado ou acabei por atualizar de alguma forma a versão.

Assim, como meu amigo acima, ainda estou buscando algum programa de diagnóstico mais completo que informe temperaturas, fans, hds. Talvez a própria gateway tenha alguma coisa, mas confesso que não procurei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se acharem o programa com o diagnostico completo por favor compartilhem ;)

quanto ao upgrade de memoria pelo que eu vi, não é vantajoso =/

todos programas q citei mostram info sobre temperatura e fans ( o everest mostra tudo, super completo) o que acontece é q nenhum deles conseguiu se comunicar com os fans do note, mas vi por ai q nenhum deles é garantido 100% em notes...

Testei o speedfan tb, nao deu em nada..alguem ai checou se aparece algo sobre fans na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra alterar a saida de som, você clica o botao direito do mouse sobre o icone do som (o que se usa pra ajustar volume) e escolhe playback.

vai abrir uma janela, ai da clique duplo sobre o HDMI. molesa :)

mesma coisa pra voltar ao original ou SP/DIF

Aqui o lost planet rodou bem, você usou a config com path ou a normal ? instalei aqui sem o path, o demo que testei. você testou na bateria ou tomada ? usando em bateria note reduz clock pra aumentar duraçao de bateria, c v é isso.

aqui da 4h e uns quebrados a bateria em uso só net e coisas assim e 1:30h jogando, o seu é P-79 ou P-78 Ykysinimus ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao cronometrei, mas com certeza durou mais de 4h so usando em forum.

vai tb de como se usa, brilho de LCD e tal.

O meu antigo P-173 durava 3h e uns quebrados, por isso perguntei se o seu era o 78.

mas vou cronometrar e ver isso certo.

sao 8:48 no meu relogio agora, estou tirando a fonte. quando terminar eu posto ai o horario.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui foi normal, igual gravar qualquer coisa.

nao lembro de ter demorado nao.

v c nao é problema de midia muito ruem, se bem q uso das genericas aqui destas que se compra em supermercado.

você encaixou direito o CD no lance do cdrom, tem q escutar um Click, ele fica fixo lá. nao como desk que é so por e fechar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ler um CD qualquer ou gravar qualquer coisa em um CD e ve se vai.

fui jantar e o note entrou em sleep, nao sei por quanto tempo. vou ter que iniciar d novo a cronometragem.

pelo icone ainda tem mais de 1h de bateria pela frente.

mas vou por pra carregar, vai ficar impreciso o resultado.

mas de qq forma passa fácil de 3H.

v c você nao desinstalou o gerenciador dele de energia ou mexeu em qq configuração.

aqui ta em balanced.

ahhh, posta uma foto do seu CDrom aberto pra eu ver se é igual ao meu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...