Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D


arquitetus

Posts recomendados

veio assim meu note, nao abri ele na parte de CPU ainda, apenas o compartimento de HD pra por o RAID e tirar depois.

temperatura dele da ate pra deixar no colo.

mas provavelmente a gateway poe pasta ou fita termica nele.

acho q todas marcas poe pasta ou fita termica.

o lance é que ele tem um cooler so para a vga e outro para a CPU, funciona bem pelo visto.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a ver as temps, mas peguei uns dias bem quentes aqui em Santos, e como estava de férias, arrepiei no note com calor e tudo.

O que pude perceber é que esse note tem um sistema flow out de ar quente muito eficiente. O barato é que o uso da GPU faz toda diferença.

Quanto você esta usando o note para aplicações básicas (internet, word...) o cooler gira mais devagar e o ar sai levemente quente (normal...);

Agora... quando rola um jogo pesado, o cooler retira o ar quente de uma forma que você até quase queima a mão se ficar direto em cima da saída de ar.

Com a influência do nosso amigo Ic3 (awe), eu já testei de tudo.

Os campeões do "ar quente" até agora:

Batman Arkham Asylum e Dragon Age Origins.

Aliás, dois jogos fantásticos, principalmente o Batman, pois o Dragon Age é um RPG e praticamente nem comecei a joga ainda.

E melhor, o note rolou tudo de boa até agora. Próximo passo vai ser o Avatar.

Alguém já testou o Mass Effect? O II já ta saindo, e o pessoal elogia muito este role-playing da Bioware.

Yks, se eu fosse você, dava uma forçadinha para trocar esse floppy de DVD. Espero que você consiga resolver o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, meio pro fim do mes to indo pros EUA e vou comprar um note lá, vocês acham que se eu tirar o HD de 500 do meu e trocar por um de 120gb e vender por 3500 ele, facilita pra vender rápido antes da viagem pra eu ir com grana pra ver um note lá, aproveitar o lance de imposto reduzido de viagem pra trazer algo que seria inviável comprar aqui e tal ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai deixar a família Gateway? Eu não venderia por isso, 3500 é muito pouco...

Falando nisso, que nota de HD você conseguiu no Win 7 com RAID 0? No meu P7805 não passou de 5,9 (a mesma que com o HD sozinho), apesar de no Everest a velocidade de leitura passar de 315 MB/s.

tipo, meio pro fim do mes to indo pros EUA e vou comprar um note lá, vocês acham que se eu tirar o HD de 500 do meu e trocar por um de 120gb e vender por 3500 ele, facilita pra vender rápido antes da viagem pra eu ir com grana pra ver um note lá, aproveitar o lance de imposto reduzido de viagem pra trazer algo que seria inviável comprar aqui e tal ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tudo bom?

Seguinte, aos que possuem esse modelo da Gateway, quais as temperaturas que estão pegando no Crysis Warhead?

Aqui com o 7908u fica no máximo a 87C com as configurações jogáveis (tudo no Gamer, sem AA). Levantado a traseira a temperatura cai drasticamente: 77C no máximo.

To com o driver Dox 185.85, o melhor de longe, idle a 42-45C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

to com o meu P7805 há umas 2 semanas..

queria fazer um review sobre ele e gostaria de umas dicas, o que precisa ter num review, como fazer e tal.. se precisa filmar, bater fotos, etc..

até agora testei vários jogos como Prototype, FarCry2, H.A.W.X. e CODMW2.

todos rodaram muito bem na resolução nativa 1440X900

fico no aguardo das dicas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou o meu p7908 e eu instalei o Batman, coloquei na tv lcd com resolução 1360X768 e rodou a uns 76 a 86 graus (detalhe que no Rio de Janeiro é muito quente) e fps variando na maioria do tempo em 35 a 43.

http://yfrog.com/jbp79084008j

http://img695.imageshack.us/img695/2117/p79084008.jpg

Muito boa a máquina, nada a reclamar. Atendeu muito além das expectativas e o pessoal da Gatewaybrasil é show de bola em atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, mais um pro clube :)

Seguinte, to com um problema aqui.

Eu instalei um jogo no note, relativamente antigo (Godfather 2) e na hora de rodá-lo dá um erro dizendo que uma dll do DX está faltando. A única solução que eu conheço para isso é tentar atualizar ou reparar o DX, só que estou com receio de fazê-lo pois li aqui mesmo no tópico alguém dizendo que não é bom mexer em nada no notebook, deixá-lo com as configs de fábrica mesmo que não é igual desktop. Como eu sou bem leigo no que se diz respeito a notebooks e portáteis em geral, queria saber se tem algum problema em reparar ou atualizar o DX ou até mesmo os drivers de vídeo.

Se alguém puder me responder, ficarei muito agradecido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser alguma zica do 7 com o DX da epoca do jogo.

tenta ver no site que faz o jogo se tem algum path pra ele rodar no 7 64bit ou algum DX especial.

procura direito pra ver se é essa mesmo, botei no google "Godfather 2 on win 7" e ja cliquei no primeiro resultado

http://www.alivedownload.com/dl/GODFATHER+2+patch+windows+7

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser alguma zica do 7 com o DX da epoca do jogo.

tenta ver no site que faz o jogo se tem algum path pra ele rodar no 7 64bit ou algum DX especial.

procura direito pra ver se é essa mesmo, botei no google "Godfather 2 on win 7" e ja cliquei no primeiro resultado

http://www.alivedownload.com/dl/GODFATHER+2+patch+windows+7

[]'s

Era o DX mesmo. Atualizei aqui pelo websetup e funcionou. Acho que são só os drivers da VGA mesmo tem problema mudar né? Ou estou enganado?

Ah, e eu me confundi quanto ao jogo. Esse Godfather é o novo que lançou ano passado.

Anyway, obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei. Mas como to satisfeito com a performance atual, melhor deixar do jeito que está mesmo.

E esse jogo os críticos estavam metendo o pau nele, falando que era um fiasco. Daí só peguei porque um amigo meu já tinha ele. Comecei a jogar só pra quebrar o galho enquanto o Bioshock 2 não acaba de baixar e pra minha surpresa achei divertidasso. Não consegui para de jogar até agora :)

Isso só prova que pra saber se um jogo te agrada ou não, só testando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a qualidade do sistema de som? Um notebook de 17'' deve ter um sistema de som superior a qualquer outro modelo de tela menor, pois tem mais espaço.

Como é o sistema de som do Gateway?

O que acham do processador Intel Core 2 Quad. Tem bom Desempenho? Não é muito esquentadinho (temperatura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu nao era core 2 quad, então vou ficar devendo essa. teoricamente vai ser mesma temperatura de um core 2 duo de mesmo Ghz quando em uso normal, e esquentar um pouco mais quando em uso full.

Já o som eu acho ele bom pra um note com 2 speakers. ele nao tem sub-woofer mas tem dolby digital que melhora um pouco, mas perde um pouco pra um note com sub-woofer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de sair esse, nao creio que estão rápido ela mude a serie P, pra você ter ideia foi a ultima marca que colocou nome GTX nas 9800 ehhehehehe

Se quer com i5 pega o NV, sai bem mais barato eu particularmente acho mais custo/benefício, vai ter um pouco a menos de performance em jogos mas vai ter uma tecnologia de ponta.

Pra falar a verdade eu até estranhei ela ter soltado a config nova do NV, a gateway é mais conservadora, deixa o mercado aquecer com os lances pra soltar. Desta vez ela foi uma das primeiras, acho que a primeira com chipset HM55. Falando nisso ainda tenho que pesquisar esse chipset que nem conhecia ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu comprei tava 4690, depois caiu pra 4400 e pouco e agora nao sei como tá.

o segundo HD vai de você querer performance pra ler e escrever dados, maioria das peçoas nao precisa. vai dobrar a velocidade de escrita e leitura.

quanto a jogos, pra um notebook ele tem uma excelente performance, tudo que joguei nele foi bem com resoluçao nativa 1440x900, sem lag. alguns no talo mesmo com AA t tudo, outros reduzindo alguma coisa.

ele pesa 3,6 kilos, essa linha atual gateway esta bem leve pela aera de tela. meu antigo P-series antes do P-79 pesava 4,3kg, era um P-173 XL FX

se vale a pena ?

eu acho q vale se quiser o design e performance dele. se quiser economizar o NV sai mais barato e tem performance pouco coisa a menos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você criar um RAID, os 2 HDs vão ser 1, é como ter 1 HD de 1TB, por isso fica o dobro de velocidade, pois é gravado metade de cada coisa em cada HD.

se nao fizer RAID, ai vão ser 2 HDs idependentes

em todo caso nao precisa formatar nada, se você pegar um virus é so mandar o Antivirus deletar ele e seguir sua vida.

pra quem usa windows, o antivirus faz parte da rotina do dia a dia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faz esse raid

eu vou pedi o ote ja com os 2 hd instalado sera que vai tar com esse raid

to pensando pega o nv vez do p7908u mais a diferença e de 1.000 reais do P para o nv

nesse mil reais o P já vai tar com o segundo hd

sera que mais para frente o segundo a hd vai fazer falta

eu vou usa para jogo o notebook e trabalho de escola

qual vocês acham que eu devo pega ajuda pls ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...