Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Dia Que Deu Tudo Errado


Flávio Bombonatti

Posts recomendados

olá pessoal, desculpem por colocar esse tópico aqui mas eu não sabia em que sala colocar.

estou com um problema, tudo deu errado num único dia.eu gostaria de uma juda aqui para esclarecer o que pode estar havendo com o meu pc.

Há uns dias eu comprei instalei o virus scan (original) e ele e o que foi substituido(AVG) acusavam a presença do vírus worm lovsanA mas parece que não conseguiram tirá-lo do sistema.pois bem, o pc apresentou sintomas de vírus, reinicializava,os jogos travavam etc.pedi ajuda para a mcafee mas não consegui fazer o que eles pediram pra tirar o virus, porque o pc já estava detonado demais.

o Linux também que mora em outra partição parece que foi afetado (como!?) eu liguei e ele travou,piscou a tela e deu um monte de mensagem de erro.

fomatei a bichera e na hora de instalar o windows XP, pela primeira vez estranhamente o P não conseguia ler alguns arquivos que o windows copia para o HD antes de bootar e instalar pra valer, mas clicando em repetir até que foi.

na hor de instalar o linux, tudo corria bem até que ele trava no meio da instalação com um monte de mensagem de erro (pela primeirra vez ele travou na nstalação)

formatei tudo de novo e tentei instalar o win 98 para usar o CD do XP como atualização, e na primeira vez que o micro entra no windows 98, acontece um erro numa tal de rundll32 e o sistema reinicia do nada e depois ele reinicia do nada de novo até entrar.;conclusão formatei tudo de novo e estou sem PC no momento.

detalhe: um dos sintomas que ele exibia quando eu usava o XP (bons tempos) era que ele toda hora se recuperava de um erro grave.

eu suspeito de vírus, mas onde poderia estra um vírus num HD formatado, ligado a frio e etc. (foi formatado até em sistema de arquivos diferentes.

não sei mais o que fazer.em nenhum momento depois da primeirra formatação o PC teve contato com internet.

por favor conto com a ajuda de vocês para descobrir o que pode ser esse problema.porque do nada o Cd do windows da erro o do linux também ?

Obrigado a todos :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de memoria esperimenta limpar os pentes de memoria com uma boarracha escolar branca daquelas que esfarelam (não aquela da faber castel com suporte verde) não se esqueça também de limpar os slots com um pincel ou escova de dente seca. Tente também tirar todas as plcas extras e deixar so HD, memo, processador, ram e odrive de cd rom o minimo pra pode instalar aproveita já limpa também os slots e as placas eu tive um problema semelhante ao seu esta semana e era uma placa scsi que estava com mal contato foi tira e limpar funcionou tudo beleza.

PS: também tinha formatado feito o scambau e era so limpeza. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da memória, HD e fonte também podem ser culpados disto. Mas antes teste a memória como o amigo falou, caso esteja boa partimos para outros dispositivos.

Uma pequena observação sobre vírus: não é o caso do Lovsan (que é apenas um worm) mas alguns vírus resistem à formatação, isso porque se alojam no setor de boot mestre do HD (MBR) onde a formatação não afeta. Há programas gerenciadores de MBR mas só para apagá-la e criar uma tabela nova o FDISK serve. O comando é:

FDISK/MBR

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@17 jan 2004, 20:30

No seu caso eu apostaria na memória, virus com certeza não é. Outra coisa, Mcafee, fala sério, não usa isso não, pior antivírus que eu já vi, usa o Norton que é bem melhor...

porque você diz isso eu uso o Virus Scan e todos os orgãos publicos do do estado de SC tem suas soluções antivirus baseadas no Macafee Virus Scan e nunca tivemos probvlemas serios com virus que uma atualização não resolvesse na area de mercado corparativo as soluções da NAI em antivirus são as melhores entre as que já trabalhei Norton eu tinha em algumas maquinas aqui todas foram infectadas eas que tinham o Virus Sacan não foram coniscidencia? Acho que não pois foi so instalar o mcafee e scanear que as maquinas foram limpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o Lovesan/Msblaster com certeza. é o seguinte, formate, instale tudo MAS ANTES DE CONECTAR À INTERNET TENHA CERTEZA DE QUE INSTALOU UM ANTIVIRUS ATUALIZADO E O PATCH DA MICROSOFT CONTRA O LOVESAN, também recomendo que antes de entrar na Internet instale um bom firewall com proteção de programas, o zonealarm é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pessoal pela ajuda.

felizmente o problema era localizado: memória. mas não era problema de mal contato, a memória estava com defeito mesmo.

Não sei porque mas do nada a memória apresentou defeito, fazendo tudo travar quando o vírus já estava bem longe.

eu rodei o mem test e ele indicou vários erros na transmissão de dados.

agora o problema já foi resolvido, troquei de memo por uma nova e o mem test não indicou nenhum erro e tudo foi instalado sem uma mensagem de erro sequer.

vou postar um topico na parte de armazenamento sobre o que pode ter acontecido com a memo antiga.

mais uma vez obrigado pela ajuda. até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...