Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conta de administrador bloqueada


Rgp611

Posts recomendados

Em um momento insano da minha vida, resolvi colocar uma conta de administrador com senha, mais duas contas limitadas (minha e da minha irmã) no pc. Tinha ouvido uma palestra (Dicas de Segurança no uso de computadores) na faculdade que se usássemos contas limitadas, se por acaso baixássemos um vírus, ele teria pouco o que fazer também....entãoo fui fazer o teste....

E o teste acabou mal porque eu criei uma senha nova (de acordo também com a recomendação da palestra) e acabei esquecendo...depois de uma semana lotada...

Digitei as 5 possíveis senhas...acabei bloqueando a conta...e depois finalmente lembrei o que significava o "slns" da dica de senha..."símbolo, letra, número, símbolo"...

Acho que lembrei a senha...mas não tem como saber, porque a bendita da conta tá bloqueada ¬¬

Bom...gostaria de saber se há uma maneira de desbloquear a conta, sem formatar o pc, porque minha irmã também usa, e ela vai fazer um inferno por isso...

Desde já, grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, instalei um novo hd no pc pra utilizar os dois.

porém no antigo havia uma conta de usuário com senha e eu não liberei antes de instalar o win xp no novo.

agora preciso acessar a pasta meus documentos do HD anterior e quando faço isso tenho "ACESSO NEGADO".

ja tentei um monte de coisa como por exemplo compartilhar, reinstalei o win xp no HD antigo e quando acesso dá a mesma mensagem.

também troquei placa mãe, processador, mem. Coloquei o HD antigo com tudo antigo que tinha nele e mesmo assim nao deu certo.

preciso muito dos arquivos que estão na pasta meus documentos do HD anterior, a pasta está lá, atributo somente leitura (não consigo mudar) e não abre, não copia, não compacta, enfim, não consigo fazer nada.

help me plz, o pc é do meu gerente e meu emprego está em jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em um momento insano da minha vida, resolvi colocar uma conta de administrador com senha, mais duas contas limitadas (minha e da minha irmã) no pc. Tinha ouvido uma palestra (Dicas de Segurança no uso de computadores) na faculdade que se usássemos contas limitadas, se por acaso baixássemos um vírus, ele teria pouco o que fazer também....entãoo fui fazer o teste....

E o teste acabou mal porque eu criei uma senha nova (de acordo também com a recomendação da palestra) e acabei esquecendo...depois de uma semana lotada...

Digitei as 5 possíveis senhas...acabei bloqueando a conta...e depois finalmente lembrei o que significava o "slns" da dica de senha..."símbolo, letra, número, símbolo"...

Acho que lembrei a senha...mas não tem como saber, porque a bendita da conta tá bloqueada ¬¬

Bom...gostaria de saber se há uma maneira de desbloquear a conta, sem formatar o pc, porque minha irmã também usa, e ela vai fazer um inferno por isso...

Desde já, grata!

Tente entrar no Modo de Segurança (Pressionando F8 antes do boot do XP), veja se consegue entrar na conta do adm principal, caso não consiga, entre na sua mesmo limitada, abra o MSDOS (iniciar>executar>cmd), digite o seguinte comando:

net user Administrador *

digite uma nova senha e pronto.

Bom, instalei um novo hd no pc pra utilizar os dois.

porém no antigo havia uma conta de usuário com senha e eu não liberei antes de instalar o win xp no novo.

agora preciso acessar a pasta meus documentos do HD anterior e quando faço isso tenho "ACESSO NEGADO".

ja tentei um monte de coisa como por exemplo compartilhar, reinstalei o win xp no HD antigo e quando acesso dá a mesma mensagem.

também troquei placa mãe, processador, mem. Coloquei o HD antigo com tudo antigo que tinha nele e mesmo assim nao deu certo.

preciso muito dos arquivos que estão na pasta meus documentos do HD anterior, a pasta está lá, atributo somente leitura (não consigo mudar) e não abre, não copia, não compacta, enfim, não consigo fazer nada.

help me plz, o pc é do meu gerente e meu emprego está em jogo!!!

Amigo você tem 2 opções:

1-Baixe o Live CD do Linux, grave ele em um CD e de boot por ele, o Live CD do Linux não precisa instalar, funciona como um SO temporario que você so usa se estiver com ele no leitor de CD. Por ele você copia os arquivos que precisa em outro local e pronto.

2-Entre no Modo de Segurança (pressionando F8 antes do boot do XP), entre com a conta do adm, clique com o botao direita pasta bloqueada e va em propriedades, selecione a aba Segurança, nesta aba existem varias opções para voce dar acesso ao usuario atual ter controle a pasta bloqueada, para fazer isso basta apenas adicionar seu nome a lista dos usuarios que tem controle total e pronto. Faça isso com todas as pastas que não tiver acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai, obrigado. deu certo em partes

quando estou no modo de segurança eu consigo ver todos os arquivos.

agora quando volto na conta normal continua acesso bloqueado.

outro problema diferente deste é que minha placa mãe PCCHIPS A13G sempre dá mensagem de falha na bateria (checksum error). mesmo com bateria nova. tem algum junper que cuida disso? ou pode ser problema na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...