Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para Virtualização de Aplicativo


skeeterx

Posts recomendados

Bom pessoal, estou procurando uma solução para distribuir aplicativos do meu server para as estações de trabalho.

Atualmente a coisa anda desta forma:

- Os usuários se conectam via MSTSC o server (Windows Server 2003) para utilizar uma certa aplicação, mas utilizam toda sua área de trabalho como Office e IE para poderem trabalhar, isto acaba consumindo muito do servidor.

E como eu queria solucionar isto:

- Virtualizando o Aplicativo do Server e distribuindo para os usuário, desta forma eles usariam a área de trabalho de sua máquina e carregariam apenas o app virtual no servidor. Assim o servidor processaria apenas o app e obteria mais desempenho.

Minhas dúvidas:

- Quais as melhores soluções para virtualizar este tipo de aplicação desta forma? Sabendo que meu servidor é um Windows Server 2003 e que seria preferencial soluções FREE.

Soluções que conheço

XenApp, o App-V da microsoft e o Go-Global (Virtualização via Browser).

Mas todos são pagos, o que me saiu mais em conta R$, foi o Go-Global.

Caso saibam de soluções com custo baixo ou FREE, favor avisar.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...