Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compra: D-link DI-524/150 x TP-LINK 108M TL-WR642G


kabiludu

Posts recomendados

eu comprei esse 524/150 e estou quase quebrando ele com o martelo.

pra você ter uma ideia, eu vou colocar de volta o meu dlink wbr-1310.

comprei esse porque o wbr, quando via algumas streams ficava doido, travava e piscava tudo.

só q o 524/150 é muuuuuuuuuito fraco o sinal wireless; e mesmo quando tá muito perto oscila muito, tipo ta 90% cai pra 30% do nada.

pelo menos essa é minha impressão de 3 dias de uso.

lembrei de outra.

pra entra no setup 192.168..... é complicado. trava o navegador. dá busy direto. aí, a única solução é desligar o roteador tirando da tomada. aí vai. mas se você fizer duas alterações ou liberações de portas trava de novo.

da busy, tem q ser do jeito primitivo. tirar da tomada.

tomara q lancem um fw logo pra ver se corrige isso viu. o q vem é versão 4.alguma coisa

e outra, muito trafego de dados (emule ligado por algumas horas) deixa ele doido igual ao wbr1310, so q não pisca as luzes, apenas trava todo o trafego ficando 0 pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvida de compra

d-link DI-524/150 x TP-LINK 108M TL-WR642G

gostaria de saber qual e melhor etbm devido minha casa ser grande qual seria a melhor opção, pois a antena do d-link é de 2 dbi e o tp-link 5?

sera q tem muita diferença na area de alcance dos dois?

amigo

um detalhe muito importante e o chipset de vai receber o sinal, tem que ser bom , não adianta ter um router bala com uma placa ou usb wireless que não presta, aqui uso router wireless com chipset realtek da krazer com firmware aprouter 7.3 não custou 110 reais, mas meu note tem wireless atheros interno pego sinal execlente em qualquer router, até mesmo encore, então que fique aqui registrado que um bom adaptador wireless evita dor de cabeça. Amigo o melhor chipset é atheros, a tplink usa bastante, mas não tem grandes recursos ok

só pra constar não uso mais emule acho ultrapassado, só baixo via torrent, faço aqui tanto via cabo quanto sem fio, alcanço com meus 4mega adsl até 460kbps e nunca trava nada!!!

dica o modem de preferência deve ficar em bridge para poder abrir as portas.

abraço

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chevi77, sei lá, a primeira sensação q tive foi de revolta. mas vou ver aos poucos esse router. eu q achava q meu wbr era uma bomba, e no site de venda esse 524/150 era o bam bam bam.....

quanto ao emule, eu odeio tb, 1000 vezes torrent q bate a banda toda.

mas o q estou baixando não enconrei em torrent, o tal adorage....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chevi77, sei lá, a primeira sensação q tive foi de revolta. mas vou ver aos poucos esse router. eu q achava q meu wbr era uma bomba, e no site de venda esse 524/150 era o bam bam bam.....

quanto ao emule, eu odeio tb, 1000 vezes torrent q bate a banda toda.

mas o q estou baixando não enconrei em torrent, o tal adorage....

beleza lord sei como é, nem sempre tem em torrent.Mas cara me passa a versão desse teu dlink, talvez já tenha um firm novo pra ele:rolleyes:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Continuo na dúvida do Kabiludu, qual desses roteadores comprar?

Tenho um note HP-DV4-1241BR.

Aguardo.

Valeu

se você não vai usar futuramante como repetidor ou controle de banda vai no tplink, que tem um chipset muito bom!!

comprei hoje 2 router para um cliente que precisa de wifi dentro de um predio,

nestes tenho opção ap+wds para expandir a rede sem a necessidade de puxar cabo até o segundo router, o preço e muito bom R$115,00 e usa interface web aprouter 7.3 em portugues, já uso um aqui, e estou muito satisfeito.

para uso doméstico vai no tplink, alias já tenho um cliente com este modelo tl w642-g paguei 125 no centro de floripa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza lord sei como é, nem sempre tem em torrent.Mas cara me passa a versão desse teu dlink, talvez já tenha um firm novo pra ele:rolleyes:

abraço

valeu amigo, pelo corpo do router na etiqueta tá:

H/W ver: H1

FW ver.:4.01

di-524/150

Current Firmware Version: V4.01

Firmware Date: Fri, Jul 03 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não compre D-LINK 524/150 comprei o meu na quinta feira, paguei 125,00 achei o preço bom mais infelizmente não pesquisei antes e advinha? ele fica uns 20min funcionando e trava ai só desligando da tomada e ligando de novo, mais quando uso via CABO funciona normalmente.

Resumindo nãó parece ser defeito é CARACTERISTICA mesmo!

Que lixo to com raiva vou comprar outro e por fogo nesse DLINK FOGO MESMO e ainda vou filmar e por no youtube.

ATENÇÃO: D-LINK DI-525/150 não compre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um bom router é o da Intelbras WRS ou WRG 240 ambos com adaptador bivolt (110~220) direto na tomada, firmware em portugues e uma ampla gama de configurações internas. Se alguém usa um e tem problemas, favor postar. obrigado :)

há um outro ótimo router 254 aprouter, mas quem souber de problemas, favor postar, obrigado -_-

ACHEI uma video aula do Intelbras "http://www.youtube.com/watch?v=FUQ0EPYimwc" ou pesquisando no youtube em "intelbras configurar roteador superg" sem aspas, claro.

existe tb do router 254 no youtube, bem bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre o D-link 524.

Ganhei um na compra de um not Dell.

Apesar do meu ser super-estável, funciona perfeito sem desligar nunca, e não aquece, o sinal é muuuuiiiiiito fraco.

Para você ter uma ideia, estou nesse momento a 4 metros dele, em linha reta, sem obstáculo, e o sinal aqui varia entre "bom" e "regular".

No meu quarto, a uns 10 metros, com 1 parede, não fica entre "fraco" e "regular".

Estou pesquisando para trocar, na dúvida entre o Edimax 7209apg e o APROUTER wr-254, mas está mesmo faltando um teste comparativo completo para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
duvida de compra

d-link DI-524/150 x TP-LINK 108M TL-WR642G

gostaria de saber qual e melhor etbm devido minha casa ser grande qual seria a melhor opção, pois a antena do d-link é de 2 dbi e o tp-link 5?

sera q tem muita diferença na area de alcance dos dois?

Esse modelo da D-link só da encrenca. pesquisa no google o nome dele e "h1" (que a versão do firmware). Tem inumeras pessoas com problemas. acho que eles tentaram fazer um upgrade pelo firmware e não deu nada certo. No meu não funciona o Wireless seguro com IP dinamico. Só sem senha, ou seja a rede fica aberta pra qq Mané.:angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:mad: Foi o pior router que eu já comprei, portanto não comprem!

Comprei o mesmo em 18 de Fevereiro de 2010, hoje são 23 de Março de 2010.

Amanhã mesmo vou no procon para ver se consigo trocar essa (*&¨%%*,

Testei em vários provedores: GVT, OI LERDOX, NET VIRTUA, INTERVIP, a WAN não funciona nem com cabo CROSSOVER, nem dá sinal de vida, estou muito indignado e espero não ter jogado 130,00 reais que gastei nas americanas.com

Acho um absurdo eles estarem vendendo este equipamento ainda.

A Lan Funciona sem problemas, foi atualizado o firmware do mesmo para a versão mais nova conforme o colaborador: Renato Scheffer suporte da DLINK BRASIL solicitou, funcionou por um dia, depois, nunca mais. Espero que o procon resolva pra mim, porque senão terei que apelar para pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi.

Estou querendo comprar um roteador wi-fi para rodar o wi-fi do meu ps3

e rodar o pc a cabo ethernet, porque é ruin ficar passando cabo na casa.

E vi no site da lojas americanas o roteador TP-LINK 54M TL-WR541G e queria saber.

Ele è bom? Tem um bom sinal?

vi em varios foruns falando bem e estou na duvida

pretendo comprar amanha dia 27/06/10 segunda - feira.

obrigado a todos e abrs.

Esqueci de citar

comprei um já

pode fechar o tópico ae

abraço geral

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...