Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou iniciando agora...


Vivi Medeiros

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com muito interesse em aprender a programar, mas não tenho noção alguma, iniciei um curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas mas no terceiro mês do curso tive que me mudar para o Rio, e ja que fiquei mega perdida na facul, gostaria de dicas para aprender de uma maneira mais clara e por qual linguagem começar...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguns pontos:

1) HTML não é linguagem de programação e sim de marcação.

2) Primeiros passos pra se aprender a programar é: Lógica e Algoritmo não esqueçam desse ultimo.

3) Na faculdade eu comecei aprendendo logo C. No começo é meio complicado pra entender, mas é bem melhor do que aprender em uma linguagem que você nunca vai usar (como Pascal). Aprendendo em C você já ta dando um grande passo pra chegar no C++ afiado.

4) Estude e comece a se acostumar com horas quebrando a cabeça.

5) Antes de resolver qualquer algoritmo, esqueça computador, pegue um papel e um lapis e desenhe o algoritmo, rascunhe um pensamento. Como uma ideia estruturada fica muito mais fácil passar pro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha e o seguinte por mais que você conheça varios metodos a melhor maneira e você aprender html apos ja ter um certo conhececimento você porcurar um estilo logico como (php, pascal, java, xml, ...) quando entrar na parte logica procure um site especializado (suporte) onde mostre todas as regras de sintaxe, depois nas duvidas procure em forum´s e sites e outros, aconselho ver bem a linguagem escolhida antes de começar comonão sei no que você aplicara eu aconselho você a ver os pontos fortes e os fracos antes de escolher passarei alguns exemplos me corrijam se eu estivererrado:

-Tipo programação(relação com windows ou outros programas)+site aconselho Java.

-Se e para so gerenciamento de sites aconselho php e mais fácil para pegar por ter -comando menores e mais livres.

-XML so aconselho caso voce queira criar um servidor de jogo ou de programação relativa com um programa na mesma linguagem, tambem em bancos de arquivos como forum´s e outros meios.

Um ultimo alerta!

Mas se você quer aprender a programação conjunta com site, voce deve primeiro aprender as regras de valor e regras achar um formato que voce possa utilizar no na programação eu indique Java mas a varios como C++, Pascal, XML ...

Espero ter ajudado Tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos:

1) HTML não é linguagem de programação e sim de marcação.

2) Primeiros passos pra se aprender a programar é: Lógica e Algoritmo não esqueçam desse ultimo.

3) Na faculdade eu comecei aprendendo logo C. No começo é meio complicado pra entender, mas é bem melhor do que aprender em uma linguagem que você nunca vai usar (como Pascal). Aprendendo em C você já ta dando um grande passo pra chegar no C++ afiado.

4) Estude e comece a se acostumar com horas quebrando a cabeça.

5) Antes de resolver qualquer algoritmo, esqueça computador, pegue um papel e um lapis e desenhe o algoritmo, rascunhe um pensamento. Como uma ideia estruturada fica muito mais fácil passar pro computador.

Faço minhas as palavras do Shankar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estuda um pouco da evulção da linguagem matemática, sabendo como surgiu e suas evoluções principalmente com relação as bases numéricas ficará facíl(menos difícil) entender a lógica da coisa.

Dá uma olhada nesse livro: "INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA MATEMÁTICA" de howard eves. Muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estuda um pouco da evulção da linguagem matemática, sabendo como surgiu e suas evoluções principalmente com relação as bases numéricas ficará facíl(menos difícil) entender a lógica da coisa.

Dá uma olhada nesse livro: "INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA MATEMÁTICA" de howard eves. Muito bom.

De boa... voce nao precisa de nada disso pra saber programar. A nao ser que voce va programar jogos, trabalhar com 3D ou alguma aplicaçao que use formulas matematicas.

Pra programar voce precisa conhecer logica (e, ou, nao) e algoritmo (if, else, while, for...)

Agooooora, se voce quiser fazer um curso completo, ai voce tem que estudar hardware, historia do computador, da matematicos, numeros decimais, binarios e hexadecimais.... mas nao é este o caso nao é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...