Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- HD trava no boot


marcelohrpa

Posts recomendados

Olá Pessoal! Venho novamente pedir ajuda a vocês.

Estou com um PC de um cliente em casa , que possuía um problema na bateria da Bios (ela tinha acabado) bem troquei a mesma e o PC voltou a funcionar direitinho.

Meu cliente já tinha dito que o computador dele travava do nada quando ele estava mexendo. PARA RESOLVER Isso formatei o PC e coloquei o meu Windows a priori normal.

Instalei tudo certinho. So que quando fui ligar o PC no outro dia para confirmar toda a instalação o PC simplesmente não inicia o Windows  , a bios e carregada e depois fica naquele negocio tipo procurando o BOOT mas não da e não arma o HD.

Peguei o HD e coloquei no meu PC antigo para testar e deu a mesma coisa , fiquei feliz por que tinha achado que o problema era o HD , so que ai quando coloco o HD do cliente no PC dele , o mesmo voltou a funciona ...... e o meu HD no computador do cliente depois que carrega a logo do Windows da tela azul : S , so que quando devolvo meu HD para o meu computador , ele liga normal e como se nunca existisse tela azul.

Resumindo, estou confuso e com medo porque se peço para o meu cliente compra um HD e o problema não for o HD??

Bem memória acredito que não seja , apesar de algumas vezes ele esta dando estática (quando tiro o HD)

Configuração do PC do cliente:

HD 80 - sAMSUMg

Memória DDR Pc1400

Windows XP –SP2

OBS: quando vou tenta formata o HD dele de novo , simplesmente trava na escolha das partições.(ele não e particionado) Isso não aconteceu quando formatei ele a primeira vez.

Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou fazer isso assim que eu chegar em casa e que estou fora.

Mas o que você acha desse travamento justamente quando vai escolher qual a partição desejo formatar.

Notei que o HD trava neste local porque e justamnete quando termina de carregar os arquivos do cd no HD.

Alias eu tentei rodas o meu windows xp de CD e , com o HD do cliente conectado e ele tambem travou , so que parou no ramdrive.

Isso pode ser algum sinal de hd ruim? ou outra coisa?

Pedro meu PC tem placa mãe diferente sim , eu não sabia que isso influenciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem realizei um teste que ainda não tinha feito antes.

Bem , após testar o HD do cliente em meu computador , notei que ele não travou na parte quando pede para escolher a partição para ser formatada , e já o meu HD no computador dele , travou sendo que o meu HD esta 100% funcional.

Foi neste teste que acho que matei o problema (espero que eu esteja certo), peguei a minha fonte e coloquei no computador do cliente e adivinhem..... o HD dele ligo sem problemas. =)

E bem provável que tenha sido a fonte vou comprar outra e testar , só que agora estou com outro problema :(

Como retirei todos os cabos do PC e coloquei devolta o leitor de DVD fica piscando assim que liga o PC e não para de piscar o que pode ser ?? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal resolvi meu problema =)

Como eu suspeitava e com uma ajuda do pedro por aqui e pelo msn resolvi meu problema.:lol:

Descobri que o HD estava funcionando normal o problema todo estava na fonte do pc isso mesmo na fonte.

Ela que fazia o pc trava no boot e não iniciar o Windows.

Comprei uma fonte nova e pronto o pc do cliente ja esta funcionando :D .

aHH sobre o cd ja arrumei tambem ^^ erra falta de enca.ixe

Agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...