Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo P2 Stéreo Macho para USB Fêmea


proffandre

Posts recomendados

USB não é compativel com audio, digo, se você aplicar audio no pino Data+ da USB não vai acontecer nada. Esse cabo seria util talvez para aproveitar a tensão do USB para alimentar algo com plug P2, noutro caso não vejo como funcionaria.

Plug P2 tem 3 vias, plug USB tem 4, esse cabo é logicamente impossivel.

Ele provavelmente é para alguma adaptação específica que usa algum desses plugs, mas audio e USB não são compativeis.

Se você quer tocar mp3 de um pendrive numa entrada auxiliar de audio, esse cabo não vai fazer nada, precisa mesmo de um player.

(Se algum aparelho comercial tem entrada USB através de um plug P2 muito provavelmente o engenheiro que fez isso está nalgum hospício nesse momento...)

==================

Edit

Como esse é um cabo sem função comercial, e o sinais entre ambos são incompativeis, não tem como especular qual seria a pinagem usada. Poderia ser Gnd no Gnd, Data- no Canalesquerdo, e Data+ no Canadireito, mas não tem lógica nenhuma ligação.

Uma solução pra duvida "Porque então estão vendendo isso" é: Tem carregador de celular a pilha (Mini-conversor-DC-DC) que usa jack P2 na saída, eles acompanham adaptadores pros plugs mais comuns de celulares (Mini-USB inclusive), mas não acompanha cabo USB. A pinagem neles é o obvio de GND na capa do P2, +5V na ponta (Usa-se P1 ou P2 mono, ou mini-P4q) que vai pra USB normal (Vide pinouts.ru para a descrição da pinagem USB).

Não sei se muita gente lembra, mas antes dos plugs P4 dominarem o mundo a 15 anos atras, diversos aparelhos pequenos eram alimentados via P2 na hora de substituir pilhas, tem fonte universal com esse plug saindo da fabrica até hoje, mas não vejo aparelho com esse jack.

=====================

Edit 2

Antes que alguem diga que tem um P2 com USB-A num Shuffle, lembro que aquilo não é um P2, como tudo da Apple é conector extraterrestre deles com 4 terminais (alguns celulares usam isso também). P2 são 3 terminais, como na figura, e hardware como de celular é inteligente o bastante para reconhecer automaticamente o plug como sendo de fone de ouvido ou de carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também não vejo lógica..

A não ser que ele tenha um mini conversor AD para isso mas mesmo assim continua não tendo lógica pois no anuncio ele fala que é do player para o USB..

Ele fala que o aparelho precisa ter um botão para selecionar as faixas..

Sei não velho qual é a lógica do cabo desse anuncio mas no mínimo é duvidoso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so teria jeito se fosse um player especifico que detectasse quando não esta conectado no pc e transformasse a usb numa saida de audio(e vocês reclaman dos padrões de fone da apple kkk)

se você ligar isso no pc com um fone conectado o maxim o que pode acontecer é você queimar o fone ou a usb por curto circuito

so arranjando um cabo desses e "dissecando ele" pra entender as conexões(não falei logica porque não tem como ter logica nisso):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...