Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade dos Gabinetes Compactos - DÚVIDA

Posts recomendados

Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Seguinte: Eu sempre gostei de bons pcs, como boas placas de vídeos e processadores, principalmente para games. Mas sempre foi um dilema pra mim o tamanho dos gabinetes. Agora com essa nova legião de gabinetes compactos, eu gostaria de saber se estes tem capacidade pra boas peças, boas o suficiente pra rodar bons games.

Abraço e agradeço desde já!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve prestar atenção no espaço para a placa de vídeo, algumas são bem grandes.

Outro detalhe é a altura disponível para o cooler do processador. Gabinetes muito estreitos não aceitam coolers muito altos.

Além disso, há uma preocupação maior com refrigeração. Esses pequenos costumam aquecer mais pois o fluxo de ar dentro deles é mais difícil que o normal.

Se as suas peças encaixarem e houver uma boa refrigeração, pode pegar um gabinete pequeno.

Link para o post

Utilizei um Gabinete Smart Handle durante muito tempo com as configurações da assinatura (exceto o cooler da CPU), realmente é necessário efetuar algumas modificações na estrutura do gabinete, assim as temperaturas ficam bem estáveis. Caso deseje posso postar algmas fotos com as temperaturas.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Eu acho o Smart Handle adequado para CPU's até 65W de TDP, ou um pouco mais... Troquei de um E5200 com OC para 3.33GHz para um Q9550 em stock (ambos usando o cooler de CPU Zalman 8800, ou 8700, não lembro de cabeça, é o melhor cooler de CPU que cabe no Smart Handle), e tá me incomodando as temperaturas.... Mesmo com a ventoinha do Zalman no máximo, a temperatura da CPU no CoreTemp chega a bater 70 graus várias vezes testando no Prime... Alterei a ventoinha de 120mm para ao invés de fazer exaustão, ventilar... A temperatura da CPU melhorou bastante, caiu uns 12-13 graus, mas aí fica um problemão, só a fonte tá dando saída de ar, que não é suficiente, então a temperatura da motherboard subiu uns bons 5 a 7 Graus.... Tenho também um fan de 80mm montado atrás, mas ele não ajuda em nada, já testei de tudo quanto é jeito. :-P

É um gabinete valente, com uma placa mãe uATX tu consegue botar muita coisa, no meu está uma Radeon HD5850 e tá folgada a placa, tem espaço pra mais. Mas com uma CPU esquentadinha, provavelmente vai ter que inverter o fluxo da ventoinha de 120mm e arrumar um jeito de tirar o ar quente do gabinete, pois só a fonte não dá conta...

Majin, qual foi a modificação que tu fez?

Link para o post
  • Membro VIP
Eu acho o Smart Handle adequado para CPU's até 65W de TDP, ou um pouco mais... Troquei de um E5200 com OC para 3.33GHz para um Q9550 em stock (ambos usando o cooler de CPU Zalman 8800, ou 8700, não lembro de cabeça, é o melhor cooler de CPU que cabe no Smart Handle), e tá me incomodando as temperaturas.... Mesmo com a ventoinha do Zalman no máximo, a temperatura da CPU no CoreTemp chega a bater 70 graus várias vezes testando no Prime... Alterei a ventoinha de 120mm para ao invés de fazer exaustão, ventilar... A temperatura da CPU melhorou bastante, caiu uns 12-13 graus, mas aí fica um problemão, só a fonte tá dando saída de ar, que não é suficiente, então a temperatura da motherboard subiu uns bons 5 a 7 Graus.... Tenho também um fan de 80mm montado atrás, mas ele não ajuda em nada, já testei de tudo quanto é jeito. :-P

É um gabinete valente, com uma placa mãe uATX tu consegue botar muita coisa, no meu está uma Radeon HD5850 e tá folgada a placa, tem espaço pra mais. Mas com uma CPU esquentadinha, provavelmente vai ter que inverter o fluxo da ventoinha de 120mm e arrumar um jeito de tirar o ar quente do gabinete, pois só a fonte não dá conta...

Majin, qual foi a modificação que tu fez?

o fluxo de ar do gabinete deve seguir as leis da física (ar quente sobe ar frio desce) então faça com que o ar entre pela parte baixa do gabinete (parte frontal) e saia pela parte superior (traseira) nunca invertendo isso pois acarretará em um aumento da temperatura.

Link para o post
o fluxo de ar do gabinete deve seguir as leis da física (ar quente sobe ar frio desce) então faça com que o ar entre pela parte baixa do gabinete (parte frontal) e saia pela parte superior (traseira) nunca invertendo isso pois acarretará em um aumento da temperatura.

O duro é fazer mais ar frio entrar, pela entrada frontal mesmo com ventoinha de 80mm a todo vapor, não melhora... Não tem como por ventoinha maior, até pensei em furar uma lateral e colocar uma de 120mm, mas também não rola, não cabe por causa dos trilhos... Se for para deformar muito o cubinho, também não estou afim, acho que vou acabar trocando o danado. :P

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!