Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - trabalho em C!

Posts recomendados

EXERCÍCIOS:

1 - Receba via teclado uma data e hora e determine:

a. quandos segundos se passaram desde 01/03/1996 00:00:00.

b. Imprima a data recebida e os segundos contados.

2 - Receba via teclado 2 datas e horas e determine:

a. a diferenÇa em segundos entre elas

b. o dia da semana delas.

C. imprima no vídeo as 2 datas recebidas, a diferença calculada e o dia da semana delas.

3 - Receba 2 palavras via teclado e determine:

a.Se as palavras sao iguais;

b.Caso as palavras sejam diferentes, qual delas tem maior comprimento (nao esquecer a possibilidade de existirem palavras diferentes de mesmo tamanho);

c.Verifique se a segunda palavra é uma sub string da primeira:

Exemplo: Palavra 1 = casamento

Palavra 2 = casa

4.Um dos sistemas de encriptacão mais antigos é atribuído a Júlio César: se uma letra a ser encriptada é a letra de número N do alfabeto, substitua-a com a letra (N+K), onde K é um número inteiro constante (César utilizava K = 3). Usualmente consideramos o espaço como zero e todos os cálculos são realizados apenas com as letras do alfabeto. Dessa forma, para K = 1 a mensagem

“Ataque ao amanhecer” se torna “bubrfabpabnboifdfs”.

Eu tenho esses exercicios para fazer para a faculdade, mas estou com problemas sérios nos 2 primeiros, simplesmente não tenho ideia de como resolve-los, principalmente o 2º. Se alguém puder me dar uma luz fico no aguardo, lembro que essa é a primeira linguagem de programação que tive contato, semestre passado só tive Lógica em Algoritmos (portugol/fluxograma)..então estou meio em apuros...

Obrigado.

Yuri

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer a implementacao desses topicos levaria um tempo, mas voce poderia comecando lendo a data e a hora. Ex:

#include <string.h>
#include <stdio.h>

int main(int argc, char *argv[]) {
char datahora[50];
char *valor[10];
int i=0;

fgets(datahora, 50, stdin);

// Use strtok para "remover" os valores da variavel
for (valor[i] = strtok(datahora, "/:"); valor[i]; valor[++i] = strtok(NULL, "/:"));
}

Eu nao testei esse codigo mas deve funcionar. Nesse caso, se a data for digitada tipo:

01/03/2009 12:40:23

valor[0] = 01

valor[1] = 03

valor[2] = 2009

valor[3] = 12

valor[4] = 40

valor[5] = 23

Com esse array, voce pode usar a funcao mktime e converter esses valores numa estrutura reconhecida por C. Use difftime para calcular a diferenca entre as datas.

Link para o post

Caros,

Um professor pediu para implementarmos um Interfone Eletrônico em C. Deve-se capturar audio e video de um computador e enviar para outro pc em tempo real.

Nao tenho a minima ideia se existe alguma biblioteca, funcao, programa, diabo a quatro, que possa capturar e armazenar esses dados em um arquivo e ao mesmo tempo ser compativel com o wxDev para eu fazer a programação de envio para o outro pc.

Alem dessa duvida, tambem nem sei direito como enviar para o outro PC. Pensei em fazer via socket mesmo, da certo? Ou alguem tem outra sugestao?

Como podem ver, sou um completo iniciante e o professor é um maluco que da um trabalho desse em final de semestre com apenas 2 semanas de prazo.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!