Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fixar formatação no Word

Posts recomendados

Amigos,

Estou fazendo ao meu projeto de conclusão de curso e é aquela velha história de obedecer as normas da ABNT, só que o Microsoft Word 2007 em nada me ajuda nessa tarefa.

O trabalho está todo pronto e eis a hora de ouro sofrível.

Formato o trabalho todo com tabelas e espaçamentos corretos e fecho o software. Quando abro novamente o arquivo, o muy amigo do word, desconfigura tudo pra mim. Daí perco horas para formatar o sobe e desce de tabelas e parágrafos, Ok tudo correto novamente, salvo, encerro o programa e abro para confirmar a catástrofe, adivinhem??? Tudo desconfigurado. Tento então outra abordagem, acerto a formatação novamente e vou imprimir em PDF, para surpresa advinhem??? Desconfigura também. Tanto com drivers virtuais de impressão em PDF quanto aquele plugin da microsoft para publicar em pdf que é parte integrante do próprio word. O trabalho tem mais de 100 pgs e muitas figuras e tabelas e qualquer enter, literalmente destrói o trabalho todo.

Sendo assim gostaria de saber se alguém sabe algum meio, configuração, addin, plugin, programa, oração, prece, macumba que faça o word manter a formatação que ele está quando é salvo e ou impresso?

Muito Obrigado

Thiago

Link para o post
Compartilhar em outros sites

souza.eq, boa noite...bom não uso o office2007, porém no XP faço assim:

1- seleciono e copio a tabela lá no Excel (por exemplo);

2- no Word antes de qualquer coisa clico onde preciso da tabela e vou em EDITAR > COLAR ESPECIAL > escolho uma opção, normalmente Imagem (Metarquivo do Windows) e pronto!! fica perfeita.

tenta aí...

opção 2 > transforme seu trabalho para o bom e velho "doc" que é bem menos complicado formatar.

boa sorte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!