Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda c/ G31M-ES2C Overclock completo (E2140 e M.Ram)

Posts recomendados

Oi, bom dia!!!

Meus jogos estão rodando num FPS mt baixo, para a placa de vídeo que eu tenho...(HD4650)

..

O pessoal daqui me aconselho a fazer um Overzinho no meu Processador, que dizem ser bom para Over..

(OBS: o processador tem 2 anos de vida.. eu gostaria de têlo ainda por mais 2~3 (anos se possível ))

..

Então eu queria, Fazer um over no Processador (algo que não danificasse MUito ele) e queria colocar as minhas memórias para rodarem a 800Mhz.. (acho que elas estão a 400Mhz atualmente)

..

Vamos lá:

Meu pc:

Pentium dual core (E2140) 1.6Ghz

Mobo: GA-G31M-ES2C

Memória Ram: 2x 1GB Markvision 800Mhz

HD Sata II Maxtor 160Gb

Fonte Power Strike, Modelo: 500W Black Series

Correntes de saida:

+3.3v - 36A

+5v - 30A

+12v¹ - 17A

+12v² - 17A

-12v - 0.5A

+5VSB - 3A

Agora Fotos da bios: (não achei o HT link, se me disserem onde fica eu posso tirar a foto)

1wRQ4J.jpg 1wRSzS.jpg

1wRV40.jpg 1wRXz9.jpg

Print do Everest Gold no meu PC (c/ temperatura com PC ligado a 2 horas)

1wRIBi.jpg 1wRL5r.jpg 1wRNAA.jpg 1wR_3i.jpg

1wS1yr.jpg 1wS91S.jpg

e passei 2 "scan" do meu PC com CPU-Z e o Everest Gold:

Link com CPU-z: http://www.4shared.com/file/164671251/248fd112/PLANETA_NOVO_.html

Link com Everest: http://www.4shared.com/file/165295218/348bcc26/EverestUltimate.html

..

Então é isso... to cansado de ficar jogando a 15~20 FPS e gostaria de dar um UpGrade!!! (sem gastar, pois construi uma "casa" agora...)

Qualquer foto, ou informação a mais podem pedir que eu pego!

..

E todos os tópicos que eu vi são dos caras levando o processador ao extremo.. eu queria um mediano (e nem sei qual valor desse clock mediano), imagino que quando aumento a frequencia, devo aumentar a tensão da fonte né? e isso que eu ficava na dúvida...

..

Agradeço desde já a ajuda de vocês!! abraços!!! E rumo aos 60 FPS nos games!!!! (kkkk...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, não é recomendável fazer overclock com fonte genérica, se possível troque-a.

Abrs.

ah tá...

Pode ser uma de 500W reais? porque se puder tem uma lá, aí eu pego ela...

essa:

Marca: Power Strike

Modelo: 500W Black Series

Capacidade de produtividade: 500W

Tipo: ATX 12V (v.2.01) (ATX 20/24 pinos / ATX 12V 4/8 pinos)

tensão: 90~265 V (Seleccionável)

Dimensões: 150mm x 86mm x 140mm (LxAxP)

Eficiência: >70% typically

Conectores:

- 1x Conector de placa mãe 24 pinos (20+4)

- 1x Conector de CPU 4 pinos

- 3x Conectores SATA

- 1x Conector PCI-E 6 pinos

- 4x Conectores Molex 4 pinos

- 1x Conector FDD

Correntes de saida:

+3.3v - 36A

+5v - 30A

+12v¹ - 17A

+12v² - 17A

-12v - 0.5A

+5VSB - 3A

essa atende?

Link para o post

Essa fonte que você citou é a mesmo coisa que uma generica, pelo menos pra mim, e não são 500Watts reais e sim nominais, o maximo que essa fonte deve fornecer deve ser uns 380~400Watts, foram testadas algumas fontes dessa mesma marca aqui no forum e algumas explodiram, pelo menos as que eu vi sim, pegue no minimo uma Corsair CMPSU-400CX que custa entre R$180,00 ~ R$190,00.

Abrs.

Link para o post

:)

Essa fonte que você citou é a mesmo coisa que uma generica, pelo menos pra mim, e não são 500Watts reais e sim nominais, o maximo que essa fonte deve fornecer deve ser uns 280Watts, foram testadas algumas fontes dessa mesma marca aqui no forum e algumas explodiram, pelo menos as que eu vi sim, pegue no minimo uma Corsair CMPSU-400CX que custa entre R$180,00 ~ R$190,00.

Abrs.

é... ok então...

vou ter que arrumar uma fonte primeiro.,.. pelo jeito...

mas se for com essa condição, só mais pra frente... abrçs!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!