Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router Wireless + Servidor de Impressão + Alcance


torun

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um Dlink DI-524 que aparentemente queimou.

Vou precisar trocar ele por outro, então queria que vocês me indicassem algum que vocês usam e recomendam.

Alguns pontos a serem considerados:

  • Minha casa tem 3 andares. O roteador vai ficar no primeiro (que na verdade, é a garagem + um pequeno escritório). Temos 3 PC's sem fio que serão atendidos por ele (1 desktop + 2 notes. A casa é bem grande, tanto "lateralmente" quanto "pra cima". Portanto, o alcance deve ser muito bom, mesmo com 3 placas "penduradas" nele. Existem muitas paredes, vigas e colunas de concreto, então são muitos obstáculos para cobrir a casa toda. Acredito que esse seja o maior "desafio"...

  • Além desses, existirão pelo menos 3 PC's conectados por cabo. Não pretendo comprar um switch adicional, então pelo menos 4 portas ethernet são necessárias.

  • Ainda não decidi se o roteamento propriamente dito será feito pelo modem (ADSL) ou pelo AP (como era até hoje).

  • É desejável que o AP tenha um servidor de impressão e/ou de arquivos "integrado" (portas usb).

  • Tenho uma antena de 5dbi no D-Link. Se o novo roteador tiver antena(s) destacável(is), melhor.

  • Claro, é importante um bom controle de acesso (MAC, Criptografia, etc.).

  • Faço uso de P2P, downloads http/ftp, Skype, etc. inclusive nos micros "sem fio" (algumas vezes, tudo ao mesmo tempo). Então um bom UPnP/NAT seria bom. Além de ele ter que lidar bem com muitos redirecionamentos de porta.

Opções avançadas de configuração são bem vindas, porém não essenciais. Sou técnico e sei bem como funciona uma rede. Qualquer sugestão de outros recursos também são bem vindos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...