Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar particao em HP dv4-2012br

Posts recomendados

Eu adquiri um hp pavilion dv4- 2012br. Fiz todo o procedimento para a divisão do hd – painel de controle – ferramentas admistrativas etc.. como eu fiz no meu antigo notebook que tinha vista. Esse agora é windows sete e funciona da mesma forma. Porém após dividir o hd é necessário formatar seja em fat ou ntfs. Porém nesse momento acontece a seguinte mensagem: Este sistema operacional ou esta configuração de servidor não oferece suportes a discos dinamicos. Não há suporte a discos dinamicos em clusters. Ao entrar em contato com o chat da hp. Fui informado que os notebooks HP vem com um bloqueio para a não criacao de uma segunda particiao já que eles já possuem uma particiao de fabrica chamada recovery. Ao questionar o técnico fui informado que mesmo que eu crie com outro programa ex: partition magic ao usar o recovey para uma futura formatacao do pc. Eu perderia tudo, mesmo estando em outro drive.Por favor me ajudem! Seria verdade o que ele me disse? Existe uma outra forma de particionar?

Obrigado,

Tarsio Sampaio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tenho esse mesmo laptop. Linuxer que sou, a primeira coisa que fiz foi instalar uma distro Linux dele.

Sobre as partições. Para cada disco rígido é possível ter apenas 4 partições primárias. E este note já vem com as quatro ocupadas.

As quatro são:

- Partição recovery (Onde é possível recuperar o Windows 7).

- Partição de Ferramentas HP

- Partição de inicialização do Windows 7

- Partição do Windows 7

Isso quer dizer que, mesmo que você libere espaço, reduzindo o tamanho de alguma partição ainda assim não é possível criar outra. Mas é possível eliminar a partição de inicialização e tornar o sistema dependente apenas da partição NTFS principal.

A solução:

1. No windows (no meu caso 7, se for vista também serve), crie um jogo de DVDs de recuperação.

Teste, tente inicializar seu notebook com o DVD1 que criou, não precisa fazer nada, apenas para ter certeza que o DVD é bootável.

2. Execute o defragmentador de disco. Isso para remover eventuais dados no final da partição do Windows 7

3. Reduzir o tamanho da partição do Windows 7.

No windows Vista ou 7 você pode executar o Disk Management. Mas ele permite no máximo dividir a partição ao meio:

http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/resize-a-partition-for-free-in-windows-vista/

Existem outras ferramentas, open source ou freeware caso não seja suficiente.

4. Delete a partição de inicialização. Eu fiz isso com Gparted:

http://sourceforge.net/projects/gparted/files/gparted-live-stable/

O link é para o LiveCD oficial do Gparted, aplicativo open source para gerenciamento de partições.

5. Inicialize o sistema com o DVD de recuperação. NÃO EXECUTE A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA. O DVD vai identificar um problema no setor de inicialização do Windows 7 e vai dar a opção de corrigí-lo.

Prontinho!

Agora você pode criar uma nova partição!

Com isso tenho meu HP Pavilion dv4 2012-br com dual-boot entre Windows 7 e Arch Linux :)

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
gostaria de saber se eu posso apagar minha partição de recovery mesmo se eu tiver os discos para restaurar o sistema como ele veio de fabrica. se eu excluir essa partição será q eu vou poder restaurar meu notebook sem a part. do recovery?

Se os discos de recuperação foram criados com sucesso, você pode excluir essa partição de recuperação.

Negócio é testar os discos e ver se eles estão funcionando ok.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!