Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteamento RIP + IGRP


vaniojr

Posts recomendados

Estou com dificuldades para convergir a rede que segue na figura abaixo, alguém saberia me auxiliar como posso fazer?

Para o roteador que possui os dois protocolos realizei as configurações de redistribuir as redes, porém mesmo assim não funciona, sei que o problema está em os protocolos serem classfull, onde as sub-redes configuradas não pertencem as redes padrões. Alguém poderia auxiliar em como poderia resolver este problema?

topologia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente !

Você tem redes descontíguas nesse seu exemplo. O melhor a se fazer é usar o RIPv2 ou EIGRP ou OSPF, sendo que a melhor opção é o OSPF pois ele é link-state ;)

Ardanuy, agradeço o retorno, o problema está aí, sou obrigado a utilizar estes protocolos de roteamento, é uma laboratório desafio que meu professor enviou para ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...