Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre placa de som

Posts recomendados

Pessoal, primeiramente, boa noite.

Bom, eu gostaria de saber sobre umas coisinhas de placa de som.

Vou ganhar uma guitarra, porém, sem amplificador, e já descobri que existem programas para fazer efeitos, amplificar e bla bla bla...

Mas descobri também algumas pessoas que reclamaram de atraso no som (acho que é delay o nome). Por isso, queria saber:

Qual placa me recomendam comprar?

Na placa onboard já é possível conectar a guitarra?

Existe algum risco ligar a guitarra na placa de som?

Bom, é isso... por hora, grato,

Victor

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Pra reduzir o "delay", instale o "Asio4all", é de-grátis, e compatível com a grande maioria dos programas a que você se refere

2- O Asio4all também é compatível com a maioria das placas de som on-board, incluindo Realtek, etc.

3- Sim, é possível ligar a guitarra na sua placa on-board, através da entrada do microfone (é necessário ativar o ganho de uns 20dB, em Sons e Disp. de Áudio/ Painel de Controle). Faça, ou mande fazer, um cabo mono, blindado, de uns 2m, com um plugue de guitarra de um lado, e um mini-dim, do outro

4- Ligar a guitarra direto na entrada da placa de som, não tem problema. No entanto, é sempre bom que as tomadas que alimentam o seu micro, e as caixas de som, estejam bem aterrradas

Divirta-se !

Link para o post
  • Administrador
Na placa onboard já é possível conectar a guitarra?

Existe algum risco ligar a guitarra na placa de som?

Lembrando que a placa de som, principalmente a on-board, não tem atenuação de sinal, e muito menos equalização, portanto, se for para captura de áudio, o sinal, não ficará bom...

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Pessoal, obrigado por sanarem essas questões. Agora, o problema é outro... estou com a guitarra aqui, com o adaptador, liguei, primeiramente no Line-In. Ficou uma barulheira do caramba. Peguei o Guitar Rig. Mesma coisa. Peguei o Amplitube. Mesma coisa. Peguei o ReValver. Nem preciso dizer, mesma coisa. Eu mexia nas configurações e parava o barulho, mas aí só ouvia o som limpo. Quando, por acidente, meu mic estava ligado na entrada dele e eu estava no GuitarFx (sem a barulheira), ativei o efeito do Echo e falei no microfone. Fez o efeito. Fui correndo trocar, mas liguei a guitarra no Mic, nada, o mesmo som limpo. Não sei se é a minha placa, os programas, drivers (já instalei os mais recentes que tem o tal WDM da Realtek e aquele tal de ASIO4All) ou eu... se alguém souber ajudar, agradeço muito. Desculpem o texto rsrs

EDIT: Pessoal, consegui fazer o som com os efeitos, porém, não em tempo real, apenas gravando, se eu marcar a caixa "Sem áudio" no Windows grava direitinho, se eu desmarcar começa a barulheira... o que será? Porque eu gostaria de ouvir o efeito em tempo real... alguma luz? Não sei explicar, é como se o problema fosse a saída, como se ela estivesse interferindo em algo, porque em qualquer programa desses citados foi assim.

Link para o post

Para diminuir a latência, ouvir o som tocado em "tempo real", é necessário que as entradas e saídas estejam em verde no painel (Off-Line Settings) do Asio4all. Mova então o cursor do "Asio Buffer Size", todo para a esquerda, e feche o painel. Depois disso, é só selecionar o dispositivo Asio, na cofiguração do programa que você estiver usando.

Link para o post

boa noite.

olha pessoal, eu estou precisando de saber sobre um problema no meu computador quando eu entro painel de controle,dipositivo de som e audio na janela vem nenhum dispositivo de audio

e volume do dispositivo nao esta acessivel

MICROSOFT WINDOWS XP PROFESSIONAL EDITION

SERVICE PACK 3

se alguem puder me ajudar obrigado

post-661854-13884954171869_thumb.gif

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!