Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

Tenho aqui uma Braview, modelo DT450V2.0-1. também está escrito tensão.

Abrindo a fonte, no começo achei ela até que bem recheada, mas fui vendo.... e:

1 - Tem fios cortados

2 - tem trocentos remendos com fita isolante

3 - As ventoinhas estão soldadas embixo da placa

4 - Tem lugares na placa que estão sujos.

Ou seja, creio que também seja usada.

A pergunta é: Posso aproveitar essa fonte pra algo?

EDIT: Ao menos uma das ventoinhas de 80mm é daquelas fininhas, ou seja, se um dia tiver um CM690 já tenho a ventoinha que fica atrás da placa mãe.

Pode sim amigo, aproveita para entrar com uma ação. É a solução mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje recebi uma resposta da Ouvidoria da Secretaria de Fazenda, vou postar aí embaixo.

Ministério da Fazenda - Ouvidoria

--------------------------------------------------------------------------------

Resposta à Mensagem XXXXXXX

Sr. Xxxxx Xxxxxx Xxxxxx

Estamos encaminhando a sua denúncia à área responsável para análise. Oportunamente esclarecemos que as investigações são realizadas em sigilo, não podendo ser revelado a situação em que se encontra. Obrigado por sua participação.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda

SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917

0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui uma Braview, modelo DT450V2.0-1. também está escrito tensão.

Abrindo a fonte, no começo achei ela até que bem recheada, mas fui vendo.... e:

1 - Tem fios cortados

2 - tem trocentos remendos com fita isolante

3 - As ventoinhas estão soldadas embixo da placa

4 - Tem lugares na placa que estão sujos.

Ou seja, creio que também seja usada.

A pergunta é: Posso aproveitar essa fonte pra algo?

EDIT: Ao menos uma das ventoinhas de 80mm é daquelas fininhas, ou seja, se um dia tiver um CM690 já tenho a ventoinha que fica atrás da placa mãe.

Se puder postar fotos, será de muito, mais de MUITO valor ao forum....

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Reparem bem no rotulo, diz tensão.

Pra mim nunca comprei/vou comprar uma fonte generica...

mas para meus clientes só de olhar este erro na etiqueta eu deixaria de comprar esta porcaria..

CARAMBA! Essa passou batido... Está lá mesmo, "Alta tensão (sic)" Afe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A empresa na China que recondiciona essas fontes compra a matéria-prima (fontes usadas) por quilo, cada placa deve sair por centavos de dólar, então uma fonte dessas sai por meia dúzia de dólares na China ou mesmo menos... Portanto mesmo ela sendo vendida a R$ 40 ainda é cara para o que é, visto ser produto usado recondicionado e que custou centavos para a empresa responsável pelo recondicionamento na China.

Gabriel.

Poxa vida por quilo? Então quer dizer que $ 40,00 está carissima a margem de lucro em comparação com as outras, deve ser quase 40%!

Realmente é no Quilo, abri 3 delas, COMPLETAMENTE diferentes.

Se os gambiarreiros juntassem a inteligência deles e negociar uma fonte honesta, nem que fique mais que $ 100,00, mas que ia vender ia com certeza.

Acho que as emissoras não vão querer mostrar isso na TV, pois o brasileiro que assiste a novela mal sabe o que é um computador, infelizmente.

Acho que seria interessante mostrar naquele programa "Olhar Digital" que passa na RedeTV. Pois já teve reportagem que já alertaram sobre fontes, achei legal..

O grande problema é que essas empresas podem pagar para não exibir tal reportagem...É difícil demais.........:(

Quem é que digita essa etiqueta? Tenho outro modelo Braview aqui e está errado também...

O funcionário que digitou isso ai, podia ter pelo menos usado o Word 97 trial para corrigir o texto. Além de porcaria por dentro, tem erro na etiqueta.... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida por quilo? Então quer dizer que $ 40,00 está carissima a margem de lucro em comparação com as outras, deve ser quase 40%!

Realmente é no Quilo, abri 3 delas, COMPLETAMENTE diferentes.

Isso significa que se nesse lote vier m**da, eles colocariam dentro da carcaça do mesmo jeito, já que a compra é por quilo...assim qualquer coisa que "tenha quilo" está valendo para a Braview. Fala sério!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradescer ao companheiro Alakazan em nome todos daki do fórum e especialmente do tópico. Com as suas fotos, quero ver alguem falar que não podemos confiar na mídia, independente da qualidade e honestidade do CDH (que é indiscutível!). Com provas concretas como estas vindas de um consumidor, não tem desculpa.

...Acho que as emissoras não vão querer mostrar isso na TV, pois o brasileiro que assiste a novela mal sabe o que é um computador, infelizmente.

Acho que seria interessante mostrar naquele programa "Olhar Digital" que passa na RedeTV. Pois já teve reportagem que já alertaram sobre fontes, achei legal..

O grande problema é que essas empresas podem pagar para não exibir tal reportagem...É difícil demais.........:(

Quem é que digita essa etiqueta? Tenho outro modelo Braview aqui e está errado também...

O funcionário que digitou isso ai, podia ter pelo menos usado o Word 97 trial para corrigir o texto. Além de porcaria por dentro, tem erro na etiqueta.... ¬¬

As donas-de-casa noveleiras podem até não entender a fundo a estrutura do PC, mais que boa parte tem em casa isso é certo. Se um "Zeca Camargo da vida" falar elas irão entender e acreditar e com certeza irá despertar a curiosidade de saber a fonte que tem no PC da filha/filho.

Mesmo que quase ninguem assista e que a metéria não fique tão clara, haverá repercução em outras mídias... Toda e qualquer divulgação é válida....

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As donas-de-casa noveleiras podem até não entender a fundo a estrutura do PC, mais que boa parte tem em casa isso é certo. Se um "Zeca Camargo da vida" falar elas irão entender e acreditar e com certeza irá despertar a curiosidade de saber a fonte que tem no PC da filha/filho.

Mesmo que quase ninguem assista e que a metéria não fique tão clara, haverá repercução em outras mídias... Toda e qualquer divulgação é válida....

Té +

Concordo com você, acho que qualquer pessoa entende a relação "produto usado vendido como produto novo", basta anunciarem isso que chamaria a atenção até do analfabeto que digitou a etiqueta da fonte (acho que precisamos de uma nova reforma ortográfica, mais ampla, para contemplar os "excluidos digitais" desse Brasil).

Com um Zeca Camargo, um Wiliam Boner ou uma Fátima Bernardes então, a coisa iria estourar, daria o maior rebuliço e o medo iria pairar entre essas empresas DITAS especializadas em produtos de informática, ao menos por um tempo.

Um belo BOICOTE ao produtos vagabundos é a única solução duradoura contra as práticas nefastas ao consumidor, mas para isso é preciso informação e apoio da "mídia". O Gabriel levantou uma bandeira muito forte, espero que tenha continuidade nos meios de comunicação de massa, porque a revolta aqui no forum é grande e está se espalhando na internet, hehehe.

Parabéns Alakazan, temos mais uma prova do estelionato da Braview com suas fotos e certamente teremos outros na esteira dessa denúncia.

A pergunta é: Posso aproveitar essa fonte pra algo?

Aproveitando para responder sua pergunta, você pode VENDER SUA FONTE POR QUILO NOVAMENTE para a Braview e ganhar uns centavos de dolar...

:P

PS.: Nem todas as fontes da Braview são diferentes umas das outras, pois em algum momento eles devem conseguir um "lote" de fontes de um mesmo fornecedor. Exemplo: compram 500 fontes de computadores usados de uma determidada empresa (um escritório ou supermercado, que renovou sua 'frota de computadores) que só usava PCs "padrão", como Dell, HP, Compac, ou IBM do mesmo "modelo" e fatalmente todos terão fontes similares...

As vezes o acaso conspira a favor da criminalidade também, afff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sei que prometi um video mais não foi possível, então mando algumas fotos da fonte que recebi em troca da minha defeituosa...ah e detalhe ainda não testei nem sei se funciona.

http://img64.imageshack.us/i/p1010003y.jpg/

httphttp://img260.imageshack.us/i/p1010006u.jpg/

http://img260.imageshack.us/i/p1010006u.jpg/

http://img85.imageshack.us/i/p1010008fo.jpg/

da pra ver um conector cortado que nem foi tirado, e fios com emendas cobertas por borracha e ainda da pra ver componetes manchados por já terem sido usados. Em fim no mesmo nivel das demais mostradas no tópico. Desculpem não ter mostrado um trabalho melhor de imagens e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe também uma fonte real da Braview de "500W REAU" vendida por mais ou menos R$ 100,00. É uma preta com duas ventoinhas (barulhentas pra burro e sem controle de velocidade) e a fonte é tão mal feita, que nem os parafusos do gabinete se ajustam, tem que usar aqueles parafusos de Drive Optico ou usar o comum e forçar a carcaça.

Consegui uma dessa e a etiqueta é a MESMA, até o erro "tensão" tem.

Vou tirar as fotos e postar aqui pra ver se tem as mesmas gambiarras, se tiver, estão ganhando mais lucro ainda nessas tranqueirass!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sei que prometi um video mais não foi possível, então mando algumas fotos da fonte que recebi em troca da minha defeituosa...ah e detalhe ainda não testei nem sei se funciona.

http://img64.imageshack.us/i/p1010003y.jpg/

httphttp://img260.imageshack.us/i/p1010006u.jpg/

http://img260.imageshack.us/i/p1010006u.jpg/

http://img85.imageshack.us/i/p1010008fo.jpg/

da pra ver um conector cortado que nem foi tirado, e fios com emendas cobertas por borracha e ainda da pra ver componetes manchados por já terem sido usados. Em fim no mesmo nivel das demais mostradas no tópico. Desculpem não ter mostrado um trabalho melhor de imagens e etc.

Gente não resisti tive que pegar a maquina, colocar as pilhas e tirar mais umas fotos..rss.. o cabo de 24 pinos da fonte quase que não deu pra ligar na placa mãe de tão curto que é...rs...vejam só, tive que empenar a fonte pra poder caber rss...socorro Gabriel Torres...me acuda..rs....

http://img109.imageshack.us/i/p1010004gu.jpg/

http://img693.imageshack.us/i/p1010005a.jpg/

tive que envergar a fonte senão ficava em cima no cooler..rs

http://img525.imageshack.us/i/p1010003aw.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é uma fonte tosca! O cabo da placa mãe mal alcança o conector, pelo amor de Deus! Certamente isso é porque os caras cortam os cabos de outras fontes para soldarem nessas fontes aí. Aonde vamos parar.....

não é bem assim, o que aconteceu é que o conector na placa mãe de energia fica perto do processador, normalmente esse conector fica perto dos pentes de memória, se fosse outra placa-mãe não teria esse problema

ps: isso não isenta o fabricante de ter usado cabos muito curtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim, o que aconteceu é que o conector na placa mãe de energia fica perto do processador, normalmente esse conector fica perto dos pentes de memória, se fosse outra placa-mãe não teria esse problema

ps: isso não isenta o fabricante de ter usado cabos muito curtos...

Você percebeu que o cabo de alimentação da placa mãe é extremamente curto e está utilizando uma espécie de extensão e mesmo assim não alcança o conector da mobo do colega que postou as fotos? Repare que ele está usando uma extensão para isso, o cabo que parte da fonte não parece ter sequer uns 20cm de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da tensão assutou!

medonho :eek:

Na boa se não tivesse visto a foto nao acreditaria nisso!

Isso da uma boa ideia das pessoas que estão (ou estavam) soltando isso no mercado! Na boa, acho que ela cai! So o estardalhaço que isso provocou aqui e além! Basta procurar no google, ja achei em blogs, ou outras pessoas reclamando em outros lugares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c.renatorj, você é corajoso de montar um PC desse modo, faço só uma pergunta, ele funcionou com essa fonte?

A BraView tinha que trocar de nome pra "WARNING", pra alertar o sujeito do perigo de adquirir esses produtos logo de cara, hahahahaha

É amigão funcionar ta funcionando sim ! até quando não sei ! a primeira me durou duas semanas vamos ver esta ! esse modelo que veio (parte de dentro)parece ser de algum fabricante tipo del, ou sei lá o que uma vez que o cabo curto da fonte demonstra que era de um micro compacto, espero que com isso tenha pelo menos uma melhor qualidade a outra que eu tinha também era usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem já tive este problema, ha um tempo atras comprei uma fonte que não durou muito . no maximo se durou foi uma semana .para minha surpresa quando abri não estava muito diferente destas apresentadas as soldas nas tomadas eram soldas mal feitas soldas frias .É por isso que hoje em dia eu compro fontes só com garantia nada de fonte generica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, o impressionante é que essa prática de colocar fonte usada e vender como nova eu já vi muito... isso não é prática chinesa, é brasileira mesmo! Porém os caras inventam um rótulo falso com uma marca inexistente ou nem colocavam marca. É a primeira vez que vejo uma marca conhecida com esse tipo de prática.

Por isso me vem uma dúvida: será que estas fontes são realmentes da Braview, ou são falsificações? Porque a coisa mais fácil do mundo é copiar um rótulo... o certo nesse caso seria entrar em contato com a empresa para ela prestar esclarecimentos, fornecer exemplares originais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...