Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

Hehe, o impressionante é que essa prática de colocar fonte usada e vender como nova eu já vi muito... isso não é prática chinesa, é brasileira mesmo! Porém os caras inventam um rótulo falso com uma marca inexistente ou nem colocavam marca. É a primeira vez que vejo uma marca conhecida com esse tipo de prática.

Por isso me vem uma dúvida: será que estas fontes são realmentes da Braview, ou são falsificações? Porque a coisa mais fácil do mundo é copiar um rótulo... o certo nesse caso seria entrar em contato com a empresa para ela prestar esclarecimentos, fornecer exemplares originais, etc.

As fontes descobertas nas fraudes estavam no site oficial da Braview e "coincidentemente" elas sumiram do site após a publicação da denúncia. Que coincidência não? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahh depois que vi esse teste senti nojo e raiva dessas empresas que enganam dessa maneira... Depois não se sabe porque o Brasil tá esse buraco negro... é revoltante... logo q li esse teste começei a percorer a casa pra ver se tinha algo da braview... agora eu sei porque minha webcam quebrou dias apos ter comprado alem do super aquecimento dela... é vergonhoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

Vocês nem vão acreditar que rumo tomou este caso. Acabei de receber informações de que a Receita Federal apreendeu três containeres de fontes Braview. O motivo: é ilegal a importação de produtos usados para revenda, para justamente evitar a importação de lixo, como foi o caso (a importação de produtos usados para revenda é possível diante de licença especial, de difícil obtenção).

Ficamos felizes pela repercussão que este teste tomou e com a atitude da Receita Federal, que entrou na jogada para remover este produto do mercado. Gostaria de agradecer aqui a todos que denunciaram este produto através do site da Receita Federal. Em resumo, a Receita Federal é um órgão sério, competente e extremamente ágil.

Impressionante mesmo...

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vocês nem vão acreditar que rumo tomou este caso. Acabei de receber o seguinte e-mail da Receita Federal:

---

Assunto: Apreensão de Fonte

De: "Peter Tofte"

Data: Sex, Janeiro 15, 2010 5:23 pm

Prezado Gabriel:

Agradecemos a publicação do artigo Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300W

Este artigo e denúncia junto a ouvidoria da RFB levou a apreensão de 3 containers do produto vindos da China.

Sempre que tiver informações relevantes sobre produtos fraudados sendo importados estamos a disposição caso queira comunicar-nos.

---

Ficamos felizes pela repercussão que este teste tomou e com a atitude da Receita Federal, que entrou na jogada para remover este produto do mercado. Gostaria de agradecer aqui a todos que denunciaram este produto através do site da Receita Federal. Em resumo, a Receita Federal é um órgão sério, competente e extremamente ágil.

Impressionante mesmo...

Abraços,

Gabriel Torres

Exatamente Gabriel, mexeu com o bolso do governo eles agem rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais impressionante é ver os caras da Receita Federal dizerem isso:

Sempre que tiver informações relevantes sobre produtos fraudados sendo importados estamos a disposição caso queira comunicar-nos.

Eles estão à inteira disposição para receberem denúncias vindas do Clube do Hardware, isso é muito animador num país como o nosso! Uma luz no fim de um túnel cheio e falcatruas e enganações ao consumidor!

Mais uma vez parabéns ao Gabriel e sua equipe por essa e muitas outras denúncias através de provas mais que concretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa notícia, hahahaha, essa foi "A Vingança dos Nerds", hahahaha, me lembrei do título do filme na hora, não dá pra não associar, heehe, isso é muito bom pra essas empresecas de práticas de fundo de quintal perceberem que nós consumidores temos força e que nem tudo é tão fácil para quem quer enganar os outros.

Parabéns Gabriel e a todos do Clube pela divulgação e pelo esforço de fazer esse um pais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos cidadãos de bem não tem acesso à este tipo de informação acabam comprando um produto ruim destes aí achando que estão fazendo um bom negócio, sendo levianamente enganados e lesados em seus direitos.:mad:

Já estou repassando agora à minha lista de contatos.:cool:

Parabéns a Gabriel Torres e a todo CDH.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Exatamente Gabriel, mexeu com o bolso do governo eles agem rapidinho...

Pelo contrário. Apreendendo os containeres a Receita Federal deixa de arrecadar os impostos... Ou seja, eles realmente agiram para impedir que o produto seja vendido no Brasil.

Gabriel so uma duvida, quantas fontes cabem num container?

Imagina so o preju desses safados.:P:p:D

se Fud...ram ahahahh....:P

Depende do tamanho do container. Containeres podem ser de 20 pés, 40 pés ou 40 pés estendido. Supondo que são dos containeres dos menores, de 20 pés, ele mede aproximadamente 6 m x 2,4 m x 2,5 m, o que dá 36 metros cúbicos. Aí tem que ver o tamanho de cada caixa em cm3 e dividir para ver quantas cabem.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha a Braview se......

Parabéns ao CdH!

E eu achava que no brasil só os Correios funcionavam.

Pelo contrario sabia que ia funcionar , foi bem denunciado , agora vai rolar um belo processo criminal...

Obs. Postei em 16/12/2009 ( Podem monitorar fazer o que quiser ,não vão escapar , tem uma carga vindo a "todo Pano" , vão ser bem recepcionados , se a empresa bandida duvida dou a localização por GPS.).

Eles devem estar bastante nervosos , mas merecem.

Este topico , pelo conteúdo , pelo aspecto de cidadania vitoriósa , deveria constar no topo dos foruns em debate , Gostaria de saber do Sr Gabriel , se ele poderia fazer constar este tópico no topo da listagem inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...