Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

Eu ja digo os seguinte.... produto de má qualidade nem deveria existir no Brasil.

A minha maior reclamação é que um produto desse pode trazer problemas serios para o PC e para a casa da pessoa.

E que seja 30 reais ou 100 reais... deveriam ser banidos. Se não há procura por essas fontes elas deixam de ser vendidas, se as boas fontes são caras porque vendedores inescrupulosos querem vender a preço de ouro, se nao vendem sao obrigado a baixar o preço até porque a oferta de procura e venda vale para isso... e se vende você pode barganhar um margem de lucro sem vender o produto caro.

Simples assim, ai resolve o problema tanto de um lado como do outro.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Novidades:

Como já noticiado pelo colega Kayke, as fontes sairam do site, mas ainda tem um link para elas, embora não retorne protudos.

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Produtos&parent=Fontes+de+Alimenta%E7%E3o&chave=111

Uma cliente minha comprou um P4 usado e o antigo dono disse que a fonte poderia estar com defeito, e ela comprou uma fonte nova, uma... Braview DT500WV que durou aproximadamente duas semanas!!! Testei a fonte com um multimetro e a saída 12v estava muito baixa, em torno de 11v ou menos. Até ai tudo bem, mas a fonte foi fabricada em junho/2009 e está cheirando queimado. Como não posso desmontar a fonte, não dá para saber que lixo vem dentro, mas imagino que seja uma fonte recauchutada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro Gabriel,

quero agradecer-lhe em respeito a esta materia. Tinhamos 5 máquinas nossas montadas com esta fonte. Depois que substituimos elas por outras, inclusive sendo que a troca foi realizada depois de verificar o site do 80 Plus ( http://www.80plus.org/ ) para a compra das fontes, a conta de energia caiu substancialmente, algo como 35/40%. As fontes atuais, apesar de terem saido em media 3x a 5x mais caras que estas da Braview, tem se mostrado melhor no retorno da economia de luz.

Ainda assim antes de comprar cada nova fonte, fizemos o calculo de quanto cada máquina gasta em Watts, para ue a eficiencia da fonte não ficasse abaixo dos 80%.

Abzs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE=c.renatorj

É todo mundo ta vendo que você realmente não entendeu que o motivo da "revolta" é por ela ser vendida como nova e na verdade ser um produto reciclado mal e porcamente pondo em risco quem a usar, ao contrario se ela fosse realmente nova.

E ainda assim melhor que outras do mesmo preço, ou seja, as Coleteks e Jiteks da vida. Por isso não entendi ainda a extensão da revolta com essa especificamente, visto ser até melhor e que outras do mesmo preço. Será que você explica? Ou acha uma Ferrari usada pior que um Fusca novo?

É parece que você não leu desde o principio...isso é pura sorte...algumas podem ter outras não...alem do mais pelas fotos são conSertos feitos mal e porcamente...e você ainda acha isso melhor que alguma coisa nova...

Acho não, é. Conheço todas elas. Mas felizmente há exceções.

A minha durou duas semanas....

O que é atípico.

Onde você viu isso? não lembro do Gabriel sequer ter feito este teste de carga!

Nas unidades que me passaram pelas mãos. Fez, mas não revelou, no que está certo, já que cada unidade difere entre si e dará resultado diverso.

Agora a título de curiosidade: As fontes passaram longo tempo esgotadas no meu distribuidor, mas retornaram nas duas últimas semanas. Desconfio que a importação continua, o que não considero bom naturalmente. Ou talvez seja estoque antigo que permanece sendo distribuído. De qualquer forma, é bom ficar longe delas. E melhor ainda ficar longe de outras. Mas tem gente aí que ainda não vai entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE=c.renatorj

É todo mundo ta vendo que você realmente não entendeu que o motivo da "revolta" é por ela ser vendida como nova e na verdade ser um produto reciclado mal e porcamente pondo em risco quem a usar, ao contrario se ela fosse realmente nova.

E ainda assim melhor que outras do mesmo preço, ou seja, as Coleteks e Jiteks da vida. Por isso não entendi ainda a extensão da revolta com essa especificamente, visto ser até melhor e que outras do mesmo preço. Será que você explica? Ou acha uma Ferrari usada pior que um Fusca novo?

É parece que você não leu desde o principio...isso é pura sorte...algumas podem ter outras não...alem do mais pelas fotos são conSertos feitos mal e porcamente...e você ainda acha isso melhor que alguma coisa nova...

Acho não, é. Conheço todas elas. Mas felizmente há exceções.

A minha durou duas semanas....

O que é atípico.

Onde você viu isso? não lembro do Gabriel sequer ter feito este teste de carga!

Nas unidades que me passaram pelas mãos. Fez, mas não revelou, no que está certo, já que cada unidade difere entre si e dará resultado diverso.

Agora a título de curiosidade: As fontes passaram longo tempo esgotadas no meu distribuidor, mas retornaram nas duas últimas semanas. Desconfio que a importação continua, o que não considero bom naturalmente. Ou talvez seja estoque antigo que permanece sendo distribuído. De qualquer forma, é bom ficar longe delas. E melhor ainda ficar longe de outras. Mas tem gente aí que ainda não vai entender isso.

amigo não interessa se custa 30 ou 300 ! o que ta se discutindo aqui é o fato ! se comprou um picole de R$ 1,00 tem que vir intacto, se vier chupado já configura falcatrua, se trinta reais não faz diferença pra você otimo, maravilha mais faz pra muita gente ok ?

Pra servir de consolo eu ainda irei me indignar com a Braview também, melhor dizendo, indignado fiquei, mas ainda irei me hiperindignar na proporção desejada por você. Só que ainda não cheguei lá, por enquanto estou ainda na Power Strike, na Leadership, na Thermaltake, na Cooler Master, na BAZ 500. Depois que passar minha indignação de ser espoliado em cem reais, em cento e cinquenta reais, em duzentos reais, aí sim, poderei perder uma noite de sono por conta do picolé de 1,00 que só valia 0,90 centavos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A algum tempo não acessava o fórum do CDH... E bah, como fiquei feliz ao ver a notícia sobre a apreensão dos containeres repletos de fontes da Braview hahaha... tive a pachorra de fazer algumas contas de volume sobre a quantidade de produtos apreendidos e, por baixo, foram mais ou menos 10500 unidades no total.

Parabéns ao CDH, à RF e à todos os que denunciaram e boicotaram a comercializacão das fontes desta marca.

Bom seria se tivéssemos um órgão para controle de qualidade aqui no país tão comprometido e ágil quanto a RF é para produtos fraudados... Assim, quem sabe, estaríamos livres dos fabricantes que mentem a respeito das reais capacidades dos seus produtos, particularmente as fontes de alimentacão para PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

*** vi isso só hj!!!

Muita cara de pau!!!!

Fiquei de boca aberta.

Ainda bem que a lei ficou do nosso lado (como consumidor) quando a RF apreendeu os containers :D

Mas fiquei imaginando que essas fontes devem vir das prisões onde eles colocam os presos para fazer esses "reparos" que são mais trabalhosos e caros se fossem em condições normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...