Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

E eu que achava que já tinha visto de tudo...

É vergonhoso ver "fontes" como essa ser vendida no Brasil, além de ser desonesto é uma total falta de respeito com o cliente. Agora tenho minhas duvidas se algum outro produto da braview é feito de sucata também.

Só por curiosidade: por quanto vocês compraram essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só por curiosidade: por quanto vocês compraram essa fonte?

No mercado livre dá pra encontrar por uns R$50,00, enquanto uma fonte com o mínimo de decência custa quase o triplo, daí já é possível ver o resultado: como muitos simplesmente negligenciam a fonte ou se contentam em perguntar ao vendedor se "a fonte aguenta a placa X"(e eles sempre dizem que aguenta, ou recomendam uma clone de 700W, pois tem "mais" potência...), há diversas máquinas por aí com fontes que além de não fornecer o prometido, ainda oferecem risco à saúde ou até à vida do consumidor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loteria total..pode pegar uma fonte de alta potência ou uma de 150w hehe. agora entendo porque um usuário aqui do forum elogiou tanto a sua fonte braview..provavelmente ele pegou um exemplar que tinha uma boa fonte usada dentro, pura sorte. e a maioria tava reclamando, pois pegou fontes ruins de pouca potência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso não é ação pro CDH.. mas não entendo de legislação.

Ah seinão meu caro, a ISO tem uma reputação muito forte e é uma organização de fora, prefiro acreditar que não aconteça.

Vou ter que me meter na conversa...

- ISO é uma norma ou conjunto de normas.

- Quem faz a auditoria são consultores, que são pagos, pela empresa, para fazer a certificação ou a recertificação.

- Esta auditoria não é fiscalizada por um orgão superior, e mesmo que fosse, aqui no brasil temos exemplos claros na política de que aqui não podemos contar com fiscalizações sem risco de corrupção.

Falo tudo isto porque faço parte da equipe de auditores internos da minha empresa. Na auditoria interna sempre achamos problemas sérios. A externa acabou de acontecer e relatou ZERO. Tudo bem, tem toda uma situação de que eles avaliam a melhora da empresa como um todo e etc.

Mas não é uma "organização de fora" rigorosa e impecável. E muitos problemas sabidos dentro de uma empresa passam desapercebidos tanto em auditorias internas quanto externas.

Além disto, se analisarmos a norma da ISO não temos NADA que garanta absolutamente a qualidade do produto, mas sim do processo interno e atendimento ao cliente, dentro de procedimentos que são criados pela própria empresa desde que atendam requisitos da norma. Ou seja, serve mais demonstrar que a empresa tem uma certa organização. Serve para que a empresa tenha produtividade, atendimento de prazos etc.

Acredito que o orgão fiscalizador para analisar este caso das fontes e equipamentos eletrônicos seria algo como o INMETRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que me meter na conversa...

- ISO é uma norma ou conjunto de normas.

- Quem faz a auditoria são consultores, que são pagos, pela empresa, para fazer a certificação ou a recertificação.

- Esta auditoria não é fiscalizada por um orgão superior, e mesmo que fosse, aqui no brasil temos exemplos claros na política de que aqui não podemos contar com fiscalizações sem risco de corrupção.

Falo tudo isto porque faço parte da equipe de auditores internos da minha empresa. Na auditoria interna sempre achamos problemas sérios. A externa acabou de acontecer e relatou ZERO. Tudo bem, tem toda uma situação de que eles avaliam a melhora da empresa como um todo e etc.

Mas não é uma "organização de fora" rigorosa e impecável. E muitos problemas sabidos dentro de uma empresa passam desapercebidos tanto em auditorias internas quanto externas.

Além disto, se analisarmos a norma da ISO não temos NADA que garanta absolutamente a qualidade do produto, mas sim do processo interno e atendimento ao cliente, dentro de procedimentos que são criados pela própria empresa desde que atendam requisitos da norma. Ou seja, serve mais demonstrar que a empresa tem uma certa organização. Serve para que a empresa tenha produtividade, atendimento de prazos etc.

Acredito que o orgão fiscalizador para analisar este caso das fontes e equipamentos eletrônicos seria algo como o INMETRO...

disse tudo!!! ;)

é como no governo de brasilia, capital mundial da corrupção onde vemos nada menos que mais de 2/3 dos deputados distritais envolvidos num dos maiores escândalos de corrupção ATIVA tendo sido desviados dezenas de MILHÕES DE REAIS do contribuinte. Agora eu pergunto, dos mais de dois milhões de habitantes da Capital Nacional brasileira, quantos estão protestando nas ruas contra isso? Resposta: um grupo de menos de 800 pessoas e com direito a Policia Militar dando porrada com cacetete e exibicionismo medieval com a cavalaria atropelando um manifestante, tudo em nome da DITADURA FACISTA, digo Demoniocracia em que vivemos.

Amigos, poucos tem coragem de mostrar a verdade, sempre rola dinheiro até nas coisas mais sem necessidade de haver, vide a fraude no exame do ENEM cujas provas eram vendidas a módicos R$500.000,00. Tal valorização deveu-se ao fato do exame garantir vaga em universidade pública. Corrupção é isso e é tão enraizada no país que até um fabricante de fonte se vê livre para impor um produto assim, pois tem a certeza que não existe nada que o impeça ou condene.

agradeço ao CDH pela iniciativa, um dia quem sabe estaremos livres disso -DUVIDO MUITO (_(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei um e-mail ao SAC da empresa pedindo esclarecimentos.

Sugiro que os colegas do fórum façam o mesmo.

Seria interessante que orgãos de defesa do consumidor (IDEC e Pro Teste) ficassem sabendo dos testes de fontes nacionais realizados pelo CdH.

O CdH teria interesse em entrar em contato com os orgãos citados acima e enviar os testes e resultados ?!

O IDEC e o ProTeste são orgãos respeitados e seria bem interessante ver uma matéria sobre fontes nacionais nessas revistas e as explicações (desculpas) dos fabricantes.

Já chegou num ponto em que o desrespeito ao consumidor está insustentável. Os testes e resultados (das fontes nacionais) precisam sair das fronteiras do CdH e cair nos olhos e ouvidos do IDEC e Pro Teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que podemos fazer é divulgar, não há arma melhor, justiça não adianta, todos já devem saber o que aconteceria, de lixo tecnologico passariamos para pizza tecnologica, ou seja não iria dar em nada, não existe melhor arma que a divulgação, como dizem, a propaganda é a alma do negocio, eu já sei como vai sar minha propaganda dessa fonte daqui por diante, já fiz minha parte, já criei um tópico lá no adrena, tem muita gente lá que já respondeu, e o engraçado é que quando fui criar, logo abaixo tinha um fulano perguntando se uma fonte "Braveiw segura uma HD4890", fala sério né? o que a desinformação não faz.

Quato ao ISO, eu acharia extremante difícil de acontecer o selo real, com auditorias e tudo mais, só não me espantaria em ver um na etiqueta de uma fonte dessas, ou vocês não lebram do 80Plus da C3tech???

Quando a gente pensa que já viu de tudo...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So queria ressaltar uma coisa, GabrielTorres e equipe que testaram estes modelos de fonte, tomem bastante cuidado ao andarem com estas fontes na mochila, bolsa e etc, pois vocês podem ser presos no EUA como terroristas por andarem portando "bombas", ou seja arseal de guerra, jogar isso no meio do povo com certeza explode kkkkk, piadas a parte vamos lá.

Para tirar a ISO é um processo quase milionário, na casa dos 500mil reais ou 250 mil dolares, apesar de ser sério, digo isto pois vi na faculdade semana passada, há várias formas de burlar o sitema. Ex: Na época de adequação da ISO você muda toda a empresa durante o treinamento, troca inclusive os produtos e tal, acabo o treinamento e ganhou o certificado volta tudo ao normal, chego o dia da re-fiscalização da ISO e para analisar os objetivos alcançados, a empresa se transorma, acaba a vistoria a empresa volta a ser como antes, em MG-BH poderia citar vários exemplos de empresas que faça isto, entretanto...................

Parabéns pelo teste equipe CDH!!!!!!!!!

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So queria ressaltar uma coisa, GabrielTorres e equipe que testaram estes modelos de fonte, tomem bastante cuidado ao andarem com estas fontes na mochila, bolsa e etc, pois vocês podem ser presos no EUA como terroristas por andarem portando "bombas", ou seja arseal de guerra, jogar isso no meio do povo com certeza explode kkkkk, piadas a parte vamos lá.

Para tirar a ISO é um processo quase milionário, na casa dos 500mil reais ou 250 mil dolares, apesar de ser sério, digo isto pois vi na faculdade semana passada, há várias formas de burlar o sitema. Ex: Na época de adequação da ISO você muda toda a empresa durante o treinamento, troca inclusive os produtos e tal, acabo o treinamento e ganhou o certificado volta tudo ao normal, chego o dia da re-fiscalização da ISO e para analisar os objetivos alcançados, a empresa se transorma, acaba a vistoria a empresa volta a ser como antes, em MG-BH poderia citar vários exemplos de empresas que faça isto, entretanto...................

Parabéns pelo teste equipe CDH!!!!!!!!!

Abraços :cool:

É por aí... Não é díficil esconder os problemas quando se sabe quando é a auditoria. O que é o caso. A auditoria sempre é marcada com meses de antecedência. Além disto, o auditor não vai analisar produto por produto e nem tem conhecimento técnico para tal. Ele é um consultor, um analista de procedimentos, documentos e registros. E se pensarmos um pouco veremos que uma empresa como a Braview, já estando há alguns anos no mercado e tendo um certo conhecimento, mesmo que mal-intencionado, poderia facilmente burlar estas regras. Muita gente confunde ISO 9001 com garantia de qualidade de produto sendo que na verdade é garantia da qualidade do processo, ou pelo menos a aparência disto. Pode garantir no máximo que existe um controle das reclamações feitas pelo cliente. E como mencionado acima eles tem um SAC. O nosso recurso agora é enviar todo tipo de reclamação a eles. E aconselho a quem tiver este produto em casa que tome as ações necessárias pelo PROCOM.

Mais um detalhe:ISO 14001 que seria relativa a questões ambientais, analisa os impactos da empresa no ambiente, tanto interno quanto externo, e também poderia facilmente ser obtido se eles tem um controlde de resíduos. Provavelmente emitem menos poluentes do que os fabricantes sérios, pois se utilizam sucata fica mais fácil né? É dureza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir uma que tinha aqui, desse modelo de 700W, o modelo da placa do circuito é DPS-200PP-74A. Acho que o CdH pegou as "piores" amostras hahahahahaha. Pelo menos a que tem aqui não tá suja, e parece que foi de um modelo de qualidade, mas tem uma infinidade de pontes, fios emendados, cortados, fios de 18awg misturado com de 20awg e até de 22awg!!! Ah, e ela está queimada sim, durou 2 dias em uma máquina básica... nem mandamos pra troca pois nem compensa. Nem conector sata possui... Isso é um vexame... E olha que a Braview não vende só tranqueiras, eles possuem produtos de boa qualidade, mas isso é pra queimar o filme de vez deles. Isso tá com cara de maracutaia interna. Algum (ou alguns) funcionário que resolveu dar o "golpe", negociando com esse fabricante Chinês (que todo mundo sabe que lá nem tem fabricante sem vergonha), passando um laudo para a diretoria da empresa de um produto bom, e negociando tranqueira. Existe uma infinidade de possibilidades de prejudicar uma empresa desse modo. O certo é esperar a posição da Braview em relação a esse fato. Ah, não sei como postar as fotos, quem puder me dar um help, eu coloco sim, sem crise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oia o que encontrei no site desses fanfarrões!

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Certifica%E7%E3o+ISO&chave=47&mn=2

Certificação ISO 9001:2000

"" Apresentamos a documentação que comprova o nosso sistema de qualidade e com satisfação expressamos a realidade de nossa existência física. Tais esforços tem como objetivo a satisfação de nossos clientes. ""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, estou sem palavras com o que li. Como alguém aí disse, finalmente chegamos ao fundo do poço.

Vou ter que me meter na conversa...

- ISO é uma norma ou conjunto de normas.

Além disto, se analisarmos a norma da ISO não temos NADA que garanta absolutamente a qualidade do produto, mas sim do processo interno e atendimento ao cliente, dentro de procedimentos que são criados pela própria empresa desde que atendam requisitos da norma. Ou seja, serve mais demonstrar que a empresa tem uma certa organização. Serve para que a empresa tenha produtividade, atendimento de prazos etc.

Acredito que o orgão fiscalizador para analisar este caso das fontes e equipamentos eletrônicos seria algo como o INMETRO...

Exatamente.

Pessoas deste fórum: temos que começar a nos informar sobre o significado dos selos que vemos por aí. Os selos da ISO tem diferentes propósitos e são destinados a diferentes áreas de acordo com seu número (o mais famoso por aqui é a série 9000). Mas nenhum deles avalia produto algum, apenas práticas internas da empresa.

As pessoas estão se indignando com coisas que não conhecem e nem procuram saber como funcionam. É por isso que nosso mercado está assim.

É preciso fazer algum tipo de campanha maciça. Nós todos juntos temos conhecimento necessário para desmascarar essas práticas ridículas do mercado. Deveria haver um site dedicado pra isso, ou pelo menos uma sessão aqui dentro do CdH mesmo que só tratasse disso, sem propagandas sem nada, um site limpo. Depois seria mandar cartas e emails a jornais pedindo divulgação do mesmo, por utilidade pública mesmo. Muitos jornais (e revistas) têm, pelo menos uma vez na semana, uma sessão destinada a informática e eletrônicos com dicas. Juntos enviando emails de sugestão, daria para fazer pressão para a publicação do site.

Acho que o Gabriel poderia pensar pelo menos nessa ideia de isolar todas as bombas encontradas nos mais diversos testes em uma área específica do site.

Sinceramente, depois dessa não sei mais onde vamos parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oia o que encontrei no site desses fanfarrões!

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Certifica%E7%E3o+ISO&chave=47&mn=2

Certificação ISO 9001:2000

"" Apresentamos a documentação que comprova o nosso sistema de qualidade e com satisfação expressamos a realidade de nossa existência física. Tais esforços tem como objetivo a satisfação de nossos clientes. ""

Infelizmente a ISO não normaliza o produto e sim os Serviços da empresa.

Lamentável a atitude dessa empresa. Trata o Brasil com um país de idiotas e deita e rola na fraca fiscalização de produtos de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho loja de Informática, e após ler este teste, mandei tirar todos os produtos da Braview da loja além de já ter passado a ordem para o departamento de compras de que não é para comprar NADA desta empresa, isso é uma forma de protesto que eu encontrei, é pouco mais se todos fizerem isso eles vão sentir onde mais doi: no bolso.

é isso ai, a partir de hoje, Braview nunca mais a venda no meu comércio, esta na minha lista negra, logo abaixo da Satellite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho loja de Informática, e após ler este teste, mandei tirar todos os produtos da Braview da loja além de já ter passado a ordem para o departamento de compras de que não é para comprar NADA desta empresa, isso é uma forma de protesto que eu encontrei, é pouco mais se todos fizerem isso eles vão sentir onde mais doi: no bolso.

é isso ai, a partir de hoje, Braview nunca mais a venda no meu comércio, esta na minha lista negra, logo abaixo da Satellite...

Opa beleza isso mesmo ja fiz o mesmo na minha loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu, comprou uma dessas de 300w, que veio sem o botão de 115/230v...

Sera que é de alguma fonte com PFC ativo ????? ou sera que esqueceram de colocar o botão...

Realmente isso é uma loteria, você pode pegar fontes de boa qualidade, ou verdadeiras bombas, ressoldadas e cheias de gambiarras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde to na area.......

èeeeeee dooooo Brasiilllllllllllllll. brassiiiisisisiisislllllll..... Braview conseguiu aos 45 minutos do 3 tempo emplacar mais um super produto no mercado brasileiro. E agora o povo compra e se delicia com ***** emcaixotada ( ja falaram isso no forum).

Que coisa, meus deus que coisa. é sucesso de mercado.

QUando eu falei que tinha empresas recondicionando produtos aqui no brasil falaram que eu era mentiroso e tatatat. Quando falei que tinha monitor lcd rondando o mercado nacional, eu era bobo e otario. agora que vocês ja conhecem bom apetite.

Os netbooks dessa marca apresenta algo similar, sendo apenas embalado no brasil.

E muita gente reclamando da C3tech.

COmo forma de protesto, ( espero que o pessoal ai do CDH faça o mesmo) retirem tudo que for da brawien do estoque.

Eu ainda continuo sendo parcero da c3tech apesar de 300 selos bombas, pois eu sei que os produtos nao sao bombas por serem ruins assim mais por serem inflados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek: Cruz credo!!!!!!! Dá até medo de encontrar uma na rua!

Agora falando serio, acho que todo o usuário, tem que valorizar seu dinheiro e saber se informar sobre o produto que está comprando. Por exemplo eu tenho algumas empresas na minha lista negra e estão lá por diversos motivos, desde produtos de baixa qualidade, assistência técnica medonha, suporte que me trata com um ***** e por aí vai...

Se eu não fizer por mim, sei que o Governo, justiça, certificações etc é que não vão fazer mesmo! É deprimente, mas aqui no é assim mesmo Brasil. Querem alguns exemplos?

Tenho um processo granho na justiça a 2 anos e nada de ver a grana, e olha que já mandei executar.

Tenho outro já correndo a 2 anos de um produto que tive que mandar para a assistência técnica (em outro estado, pagando frete de um monitor crt17), voltou com o mesmo defeito, acabou a garantia nesse período e a fabrica se negou a fazer o concerto.

Tenho outro monitor, que ficou na assitência técnica por 4 meses, recebi telefonemas de Manaus e de São paulo, e nada de concerto e o processo já corre na justiça a 8 meses e nada de audiência ainda.

Tenho uma placa que eu comprei, na caixa dizia que suportava, quando instalei, dava erro, até descobrir que era uma informação errada, liguei para a fabrica para solucionar e o atendente riu e por aí vai...

Todos os casos acima estão sem solução ainda, o que não dá é ficarmos de braços cruzados reclamando que está errado! O lance é boicotar o produto e/ou a empresa, se for o caso, meter na justiça, espalhar para os 4 cantos do mundo (que é o que a CdH faz, e muito bem).

Parabéns aos lojistas que retiraram os produtos das prateleiras, mas de nada ainda se tiver gente que queria comprar produto barato se se preocupar com a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...