Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

bom dizer sobre os demais produtos que são também remanufaturados é conseqüência dos fatos né...quem fez com um pode fazer com outros também, a desconfiança é normal, e acho que com toda razão, porém este senhor que levanta a hipótese da empresa não saber da procedência do que ela vende é realmente algo surreal, mais se isto for verdade acho que é mais grave ainda até do que se estivesse sabendo, isto mostraria a total incompetência de uma empresa de se gerir e se estabelecer como fornecedora de produtos ao mercado, mais em fim cada um acredita naquilo que quer né. Eu como infeliz comprador dessa fonte, pois iria montar apenas um micrinho velho pra minha esposa e por falta de dinheiro mesmo acabei optando por fonte genérica e confesso que ao ver a marca Braview fiquei até contente pois achei que sendo um produto nacional poderia ser de melhor qualidade, mais infelizmente empresas como esta fazem agente perder a fé nos produtores nacionais como já disseram ai em muitos posts. E pra fechar ontem mandei um email a Braview a respeito da devolução da minha fonte que tinha enviado pra eles pois durou duas semanas e me mandaram o rastreio pelos correiros pois já estão mandando outra fonte pra mim...Aguem ai duvida que vou receber outra bomba ? nem eu...ah e quando ela chegar vou abrir e tirar as fotos do "recheio" e postar aqui para os senhores seja qual for o resultado fiquem no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... E pra fechar ontem mandei um email a Braview a respeito da devolução da minha fonte que tinha enviado pra eles pois durou duas semanas e me mandaram o rastreio pelos correiros pois já estão mandando outra fonte pra mim...Aguem ai duvida que vou receber outra bomba ? nem eu...ah e quando ela chegar vou abrir e tirar as fotos do "recheio" e postar aqui para os senhores seja qual for o resultado fiquem no aguardo....

Amigo, se puder fotografar passo a passo ou até mesmo um vídeo sem cortes mostrando rompendo o lacre da case seria fenômenal!...

Desculpe pelo comentário que irei fazer, não é pelo seu mal, eu juro! Mais tomara que seja uma cheia de gambiaras... Isso só irá nos ajudar, seria "lindo" uma empresa mandar um produto bichado como troca de outro bichado....

Desculpe não resisti, ^_^ e acho que no fundo, apesar do valor investido (e perdido) você tambem está torcendo...

Obrigado pela iniciativa!.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Verdade, um vídeo inteiro, sem cortes desde o abrir da embalagem até mostrar a fonte por dentro seria de muito valor para o tópico. Vê se consegue fazer o vídeo aí, será muito bom.

Que embalagem amigo? A fonte que compraram aqui veio só enrolada num plastico parecendo aquele de enrolar carne, porém pouco mais grosso.Ou seja nem caixa vem.

Estou agarrado aqui mas assim que der vou postar fotos da fonte que abri aqui. Realmente tem as gambiarras mesmo..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Cara, esse Carioca2010 só pode ser alguém da Braview!!!

Ao meu ver ele só estava fazendo o papel do "advogado do diabo". Não convém ridicularizar o colega só porque ele resolveu "colocar lenha na fogueira". Acredito que isso só ajuda nas discussões, para pensarmos em todas as possibilidades possíveis. E cada um tira suas próprias conclusões!

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que não pode ser um caso de falsificaçao de produto e este não seja realmente fabricado pela mesma e apenas rotulado , ja vi muintas cameras fotograficas "sony" mas não era .

Acho muito improvável. Quem teria interesse em falsificar essas porcarias de fontes genéridas da Braview? Se fossem falsificações das fontes Corsair, Zalman, algumas da Seventeam tudo bem, mas Braview? Qual seria o motivo? Enfim, não acredito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, tirei umas fotos rapidamente, peguei duas fontes IGUAIS ambas com defeito. Por fora são iguas, mas por dentro, TOTALMENTE diferentes:

img0368qo.th.jpg

Notei a gambiarra do ventilador, em ambas possui.

img0364u.th.jpg

Mesma coisa da cima porém é na outra fonte. Fizeram uma meleca de cola ali, e na direita no lugar de parafusar, ja veio detonado, ou seja o parafuso passa direto.

img0374eg.th.jpg

Aqui acho que foi o pior, a imagem está ruim, mas no dissipador do transistor há sinais de ferrugem, porém passaram uma tinta cor cinza por cima pra tentar disfarçar, porém encostando a chave de fenda a tinta sai.

img0371j.th.jpg

As duas tranqueiras juntas. A placa da fonte da esquerda tem uma placa na vertical, parecendo um controlador de ventoinha sei lá...

img0376d.th.jpg

Ridiculo. Esse modelo tem somente 20 pinos. Mandaram um ADAPTADOR!

Algumas fotos ficaram ruins, mas dá pra ver que realmente todas são diferentes, possui as gambiarras mostradas no teste.

Vi tb as emendas e fios cortados porém não deu pra tirar foto.

Outra coisa, a quantidade de cola branca, amarela que eles colocam impressionam. Parece que colocam cola de qualquer maneira.

Sem contar que tem fios cortados por todo lado, retiram resistores e deixam os terminais lá...

Poxa o componente mais importante do micro e tratam assim? Acho que nem Wisecase da vida é tão porca.

Desculpem o texto grande, mas estou indignado.....

Se outra queimar, desmonto e posto mais fotos, pois um trambique desses merece ser mostrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver ele só estava fazendo o papel do "advogado do diabo". Não convém ridicularizar o colega só porque ele resolveu "colocar lenha na fogueira". Acredito que isso só ajuda nas discussões, para pensarmos em todas as possibilidades possíveis. E cada um tira suas próprias conclusões!

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel, lidar com pessoas cultas é outra coisa, vivemos em um país democrático e qualquer pessoa tem livre arbítrio para falar e pensar o que quiser e deverá ser respeitado, bom, gente inteligente e culta realmente cultiva o sucesso, não é por acaso que o Clube do Hardware possui uma credibilidade enorme.

Prezado amigo missivista "Carioca 2010" , ninguem o colocou sob judice , mas observe o que o Julio publicou , o Renato e tantos outros

cujo unico objetivo é orientar .

Vóssos escritos me comovem . mas não me convencem , os fatos e fotos falam por si , trata-se de um produto criminoso , testado e comprovado , trata-se de assunto criminal , e não filosofico.

Faço uso deste , para elevar meus protestos de que meus amigos deste Clube são sim pessoas cultas com o unico objetivo de poupar nóssos pares de dissabores e transtornos a serem causados por produtos sem idoniedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Braview aqui, e estranhei o peso dela em comparação com o que deveria serpra uma fonte tão pobre como essas.

Abri ela, e acabei arrancando fora pedaço da capa plástica de um capacitor (isso estraga?)

É que ela teva bem dura de abrir.

Mas achei ela bem recheadinha, se quiserem eu ponho fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel, lidar com pessoas cultas é outra coisa, vivemos em um país democrático e qualquer pessoa tem livre arbítrio para falar e pensar o que quiser e deverá ser respeitado, bom, gente inteligente e culta realmente cultiva o sucesso, não é por acaso que o Clube do Hardware possui uma credibilidade enorme.

Ah que bom que você acha que o Clube do Hardware possui credibilidade enorme, pois no seu post eu achei que você não tinha dado credibilidade a máteria quando disse que não deveríamos acreditar em tudo que se lê na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa sem noção , é uma máfia de bandidos esta braview, imagine estas fontes que já devem ter 4 ou 5 anos de uso, 8 horas por dia de uso etc....estas coisas que colocam o Brasil no quarto mundo, o pior que antes existiam algumas fontes da Braview (que eram chamadas de coletek) exemplo a Lc 8500btx que era 500W reais ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa sem noção , é uma máfia de bandidos esta braview, imagine estas fontes que já devem ter 4 ou 5 anos de uso, 8 horas por dia de uso etc....estas coisas que colocam o Brasil no quarto mundo, o pior que antes existiam algumas fontes da Braview (que eram chamadas de coletek) exemplo a Lc 8500btx que era 500W reais ..

Só pode...Eles devem conseguir essas fontes muuuuuuuuuito barato, pois aqui em BH custa miseros R$ 40,00! Mais barata que as Wisecase e Coletek. Se uma fonte genérica com componentes novos sai barato, imagina uma com componentes que são usados....

Vai acontecer que nem com as Huntkey, ninguém quer mais, tem loja vendendo o modelo de 350W por $ 99,00.

A empresa que oferecer fontes boas com um ótimo preço vai vender e muuuito aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Braview vem prestar informações ao Sr. RODRIGO MELOTTO, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Em decorrência da informação prestada, a Braview tomou providências no sentido de averiguar sua veracidade, para tomada das medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Braview Industria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda.

http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Braview vem prestar informações ao Sr. RODRIGO MELOTTO, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Em decorrência da informação prestada, a Braview tomou providências no sentido de averiguar sua veracidade, para tomada das medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Braview Industria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda.

http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/

Eles disseram isso a vários outros reclamantes lá no ReclameAqui, estão só querendo "botar medo na galera", mas não têm o que dizer sobre as denúncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Braview vem prestar informações ao Sr. RODRIGO MELOTTO, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Em decorrência da informação prestada, a Braview tomou providências no sentido de averiguar sua veracidade, para tomada das medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Braview Industria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda.

http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/

Isso é conversa pra boi dormir!!Não acredito que essa empresa vá fazer nada a respeito dessa denuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BRAVIEW mandou a resposta genérica pra mim também:

"Prezado Cliente,

Em decorrência da informação prestada, a Braview tomou providências no sentido de averiguar sua veracidade, para tomada das medidas cabíveis"

Que bom que um colega bem atento já salvou as páginas das fontes em seu PC, já que no site deles não há mais informação nenhuma sobre as "bombas". Não é bom ver o poder que um grupo de pessoas unidas tem? Que tal tomar este mesmo tipo de atitude com outros "fabricantes" nacionais? Quem sabe, começando assim, possamos um dia desses comprar um bom produto, feito em solo nacional, a preços competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...