Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Escondeu minhas Pastas! =/


EduSC

Posts recomendados

Galera, estava Salvando meus arquivos no meu pendrive Kingston, e quando menos percebi, ele sumiu com todas as minhas pastas! :(

Meu pendrive é da Kingstone de 15 GB.

quando eu verifico o tamanho dele... ele mostra q o pendrive está ultilizando espaço.. mas quando eu verifico, não mostra arquivo nenhum! :(

alguém pode me ajudar? :(

Ps: não deletei nada, simplesmente as pastas sumiram...

valeu galera! grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um virus!!

Não sei ao certo no nome dele, ele não apaga as pastas apenas coloca oculta e desabilita a opção "mostrar pastas ocultas e de sistema".

você consegue removê-lo com o Combofix, um programinha poderoso que você encontra no Baixaki.

Pode usar sem medo! Uso e recomendo

Depois de usar o Combofix, no windows explorer vá em: Ferramentas> opções de pasta> modo de exibição e marque a opção "mostrar pastas e arquivos ocultos", agora acesse seu dispositivo e selecione somente as pastas ocultas, clique com o botão direito e desmarque a opção "oculto" de OK.

Comigo deu certo!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não sou dessa área. Na verdade sou graduanda em Letras e me desesperei quando o meu pendrive da Kingston (4gb) sumiu com os meus valiosos arquivos e apareceu com um bocado de vírus.

Nos computadores da minha universidade (UFSCar) um dos laboratório usa Windows enqto o outro passou a usar Linux recentemente. O meu pendrive abria normalmente no Linux, mas ocultava as minhas pastas (e ainda oculta) quando tento abrí-las no Windows.

Meu pen está com um malware (acho q é assim que chama ^_^) autorun.inf e com o raio de um vírus Avatar.3D.DVDSCR.XviD-xSCR... Eu já tinha passado o Avira (q é o antivírus tosco dos PC's da universidade) e passei o AVG quando cheguei em casa... Nenhum deles detectou nada... Baixei então o PenClean atualizado, que foi bem indicado, e ele disse ter deletado o malware mas quando reiniciei a máquina e recoloquei o pen nada tinha mudado (_(

Então resolvi agir de maneira simples: Meu computador>drive do pen>Ferramentas>Opções de pasta>Modo de Exibição>Configurações avançadas>Pastas e arquivos ocultos>Mostrar pastas e arquivos ocultos e, adivinha... TCHARAM!!! Todas as pastas reapareceram acessíveis! :o

Agora as questões são: Como faço para deletar esses arquivos que estão embaralhando o coitado do meu pen? Devo formatá-lo? porque o Linux abre os arquivos normalmente e o Windows fica com essas coisas? :huh:

_Se puderem me responder também via e-mail, agradecerei MUITO... Pois não tenho tanto tempo para vir no Fórum.

_desculpe se escrevi demais... :(

Um amplexo,

_PierroT :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos(as).

Não deixe de desocultar as pastas, primeiramente, e depois vá até o pendrive e selecione todas as pastas ocultas, clique com o destro do mouse e em propriedades, desmarque a opção ocultar.

Naõ deixem de verificar, também, com um bom antivirus (Avast),o Vosso sistema operacional, pois o virus pode ter se instalado no mesmo.

Boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...