Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Ramon,

Como você verifica a temperatura dos componentes da placa-mãe?

1) Poe o dedo e se tiver quente desliga o micro correndo e diminui os clock/vcore?

2) Encosta um termometro comum?

3) Tem aqueles termometros digitais que o pessoal de TI usa?

4) Usa algum programa especial?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso programas como Everest, GPU-Z, PcWizard, na Bios e coloco o dedo no dissipador para ter uma noção e saber se a temperatura dada pelos programas esta correta!!

Aparelho eletrônico pode dar defeito mais meu dedo não da!!rsrs

Entendi...

Costumo usar a BIOS, Everest e Asus Probe.

Mais esses programas exibem apenas (Núcleos do Processador, placa-mãe e HD). Ai você usa o dedo para os componentes (memoria ram, vga_onboard, NB, SB, ..)?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O porblema em Overclock ai não é quem eleva ao clock mais alto, é quem mantem o clock por mais tampo, e sem dúvida o PWM da Asus vai tirar de letra, lembrando que a ASRock citada tem PWM de 125W e o x4 965 C3 em stock já dissipa 125W e com Over chega rápido a 140W.

Posso estar fazendo confusão Jonny, mas o TDP dessa Asrock não é de 140W, como indica no site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera beleza? será que podiam me esclarecer uma dúvida

estou com um Phenom II X2 550BE 3.1Ghz.. Irei comprar a asus m evo ou a v evo, queria saber se há chance de desbloquear os núcleos..?

andei vendo e a maioria é certa, pois possui o ACC

agora a dúvida principal.. Vi que a Asus tá bloqueando isso.. então no caso de pegar a V-EVO ou a M-EVO, se eu atualizar pra ultima versão, será que vai continuar a opção?

Pois no site da Asus a opção da última bios é a de

"Melhorar a função ACC".. Agora vai saber se é pra melhorar ou bloquear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Costumo usar a BIOS, Everest e Asus Probe.

Mais esses programas exibem apenas (Núcleos do Processador, placa-mãe e HD). Ai você usa o dedo para os componentes (memoria ram, vga_onboard, NB, SB, ..)?

[]'s

Amigo não uso apenas uma versão dos programas, essa temperatura que os programas leem e falam que é placa mãe na verdade é o NB, agora memória é no "dedometro" mesmo, o único componente que eu não consigo ver a temperatura por programas é o SB e a memória que é no dedometro!
Ola Ramon gostaria de saber como voce botou para funcionar o gpu nos pois aqui no meu pc ele fica dando um erro? Pois na bios so consigo um over de 620mhz?

Aproveitando para perguntar se as temperaturas da minha placa esta normais pois ela ja chego ate 44c?

Amigo eu o instalei 2 vezes e pegou numa boa!! essa temperatura é em idle ou em full? pois a minha não chega a essa temperatura não importanto o uso!
Ramon,perdoi-me,mas ainda não entendi a questão do over na GPU tipow,se eu aumentar a voltage d+ ele avisa?ondeme basei para alterar os outros alem do GPU cloack?
é ele simplesmente não aplica o ajuste que o IGP não suportar, é como se ele fizesse um mini teste antes de aplicar se suportar ele aplica se não suportar ele não aplica entendeu?
opa galera beleza? será que podiam me esclarecer uma dúvida

estou com um Phenom II X2 550BE 3.1Ghz.. Irei comprar a asus m evo ou a v evo, queria saber se há chance de desbloquear os núcleos..?

andei vendo e a maioria é certa, pois possui o ACC

agora a dúvida principal.. Vi que a Asus tá bloqueando isso.. então no caso de pegar a V-EVO ou a M-EVO, se eu atualizar pra ultima versão, será que vai continuar a opção?

Pois no site da Asus a opção da última bios é a de

"Melhorar a função ACC".. Agora vai saber se é pra melhorar ou bloquear...

Amigo todas as duas versóes desbloqueiam núcleos sim, e a Asus ja não esta bloqueando isso não pois a própria AMD liberou, pode atualizar a Bios tranquilamente!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minha não esta passando dos 39°

coloco o dedo no dissipador do chipset e ta morno, se eu colocar o dedo na aba azul do dissipados ela ta geladinha e a parte cinza (parte que fica em contato com o chipset) ela esta morna!!44 ou 45° é normal pois meu gabinete tem 7 Ventoinhas contando com a ventoinha da Fonte ( jogando ar para dentro 1 de 12cm, 4 de 8cm e jogando ar para fora 1 de 12cm e 1 de 14cm que é a ventoinha da fonte) por isso que a placa fica bem refrigerada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem podeme explicar por que essa variação de preços desta placa??

ontem fui olhar no ML e aquele anuncio já tinha acabado porque vendeu todas!tava por 314!hj no ml só encontramos confiavel por 399!!as outras são novas mas só tem uma ou duas unidades!logo deve ter sido alguem que comprou e quer vender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem podeme explicar por que essa variação de preços desta placa??

ontem fui olhar no ML e aquele anuncio já tinha acabado porque vendeu todas!tava por 314!hj no ml só encontramos confiavel por 399!!as outras são novas mas só tem uma ou duas unidades!logo deve ter sido alguem que comprou e quer vender!

Na pichau tá por R$ 329,99:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_10773_4109_Placa-Mae-Asus-AM3-M4A785TD-V-EV0-B0X

Corre se não acaba...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então teria que colocar mais coolers no gabinete pra ficar mais refrigerada?
Cara 44° numa placa mãe em full esta numa temperatura boa, mais 39° em full é melhor ainda, cara eu coloquei 6 Ventoinhas adicionais por cisma com temperaturas pois quero meu Pc rodando o mais refrigerado possivel, mais se voce quiser baixar a temperatura o ideal é colocar ventoinhas sim!
galera será que essas memórias rodam sem problema na asus m4a785td-V e na M..

MEM DDR3 2GB 1600MHZ PC3-12800 DUAL KIT CL8 OCZ GOLD -

MEM DDR3 2GB 1333MHZ PC3-10666 DUAL KIT OCZ GOLD

será que não dá pepino ?

Bom amigo ja vi alguns user's aqui do fórum terem problemas com essa OCZ Gold, tenta Corsair!
Ramon Neves , a base da M4A785TD-V EVO de ( 2OZ Copper ) é mais grossa doque essas placas mães normais ex : M3a78-EM ?
Caro amigo Burning não pude observar pois a minha M3A78-EM ja foi vendida a mais de 1 mês e não tenho nenhuma outra placa mãe aqui para poder ver se a V EVO é mais grossa devida ao 2oz Cooper, mas assim que eu pegar alguma maquina para consertar eu vejo se tem diferença e te mando por MP ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Mercado LIvre .

A primeira vez que o vendedor apareceu com esse preço eu achei que era golpe . Mas , logo que vi a qualificação (+) vi que era verdade . Dessa vez quando apareceu vendendo de novo não perdi tempo dei logo lance , tinha apenas duas unidades e dei o lance na madrugada do dia 07 , quando foi pela manhã alguém comprou a outra placa que sobrou .

Ele também tinha o modelo "M" da EVO por R$ 285,00 que também acabou .

Quando ela chegar vou equipa-la ao meu 120 ultra extreme para fazer um over no Athlon II 240 . Posto as fotos .

Agora como é que fica as memorias de 1600 mhz nela ? é preciso fazer overclock ou vai rodar normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

alguns Reviews condenam a posição das portas SATA que fica quase na mesma linha do Slot PCI-E 16x atrapalhando assim a conexão dos cabos quando é usada uma placa de video TOP que tenha um tamanho estendido, mas se observarmos bem as portas SATAS estão acima da linha do PCI-E 16x sendo de fácil instalação os cabos Sata,

Antes de tudo, muito bom o tópico, parabéns aos contribuidores. :)

Agora, sem querer abusar muito, tem como algum de vocês postar uma foto mostrando como fica o cabo SATA com uma VGA "avantajada" ?

Se possível, peguem uma parte do gabinete pois neste ponto eu concordei com os revisores. ^_^

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...