Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro (Excel) - Formato da Data

Posts recomendados

Bom dia,

Estou com uma dúvida:

Tenho uma base de dados em .txt, que eu consigo abrir no excel.

Se eu abro ela manualmente, não tenho nenhum problema.

Entretanto, se crio uma macro para abrir a base de dados, a data "estraga"

Todas as datas que o nro de dias é menor ou igual a 12 passa a ficar no formato mm/dd/yyyy, as outras datas ficam no formato padrão dd/mm/yyyy.

Como posso resolver isso de modo que a planilha aberta via macro possua a data correta?

Muito Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal!!!

Administro um grupo de pessoas que fazem vendas por telefone, e para me organizar criei uma planilha para inserir os dados de vendas.

O grande problema é que a planilha se tornou muito grande e começamos a ter duplicidade de vendas.

Eu gostaria de fazer uma macro onde registre estes dados com data e hora, e que esta data não se modifique, alem disto gostaria que a macro verificasse se ja existe uma venda registrada.

So preciso de uma luz!!!

Tem algum que possa me ajudar

Link para o post
  • 2 anos depois...

Ajuda!!!

Tenho em minha planilha a seguinte macro:

Sub abre_acio_diario()

ChDir _ "G:\MSS_GR\Publica\Atividades\Monitoramento\Relatório Acio\2012-03\Diário"

Workbooks.Open Filename:= _"G:\MSS_GR\Publica\Atividades\Monitoramento\Relatório Acio\2012-03\Diário\ACIO_16032012_16032012.xlsx"

DENTRO DA PASTA DIARIO TEM 30 ARQUIVOS REF. DO PRIMEIRO AO ULTIMO DIA DO MES

TODA VEZ QUE ABRO O RELATORIO VIA MACRO, TENHO QUE ENTRAR NO VB PRIMEIRO E MUDAR A DATA, GOSTARIA DE FAZER UM USER FORM QUE PEDISSE PARA DIGITAR A DATA E AO DIGITAR AUTOMATICAMENTE ABRISSE NESSE CAMINHO O ARQUIVO ESPECIFICO EM RELAÇAO A DATA.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!