Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 9400 - Problema relacionado a BIOS

Posts recomendados

E ae Gente, negocio é o seguinte, peguei um Dell Inspiron 9400 a um tempo atrais ae de segunda mão, até então não tinha percebido que a bateria dele estava estragada (não reconhece, não carrega, fica como não instalada e não conectada na BIOS) e esse note tem um problema serio, o video dele é uma nVidia GeForce 7900 GS dedicada e não integrada a placa-mãe, este video ESQUENTA DEMAISSSSSS, ja levei a tecnicos (Syma Informatica) e eles disseram que por ser um note de 17 polegadas com este porte é normal. a temp do GPU dele sem fazer nada fica em 60 a 70 graus e jogando vai pra 85 fácil fácil, não é problema de resfriamento, pois o cooler foi trocado e fica a 4000 rpms em max.

Por Causa deste problema, ja tive que mandar fazer uma micro solda no controlador de video , pois quadrados verdes e linhas estavam aparecendo na imagem (devido a alta temperatura).

vocês devem estar perguntando "pra que tanto BLABLABLA, fla logo o problema"

então tá ae: os quadrados verdes estão voltando juntamente com as linhas :(

Solução: Dell lançou uma versao de BIOS agora em dezembro de 2009 que reconfigura o controlador de video, fazendo o video esquente BEM MENOS, eu baixei esta atualização mais quando fui instalar me decepsionei, a Dell só permite atualizção da BIOS com o note ligado ao AC e a BATERIA, e como a minha bateria n tá funfando, ja viu né :D , outra bateria tá 300 pila e eu to quebradaço de money :wacko:

Queria ver ae se alguem sabe um modo de instalar a atualização da BIOS sem ter que estar a bateria conectada e ligada, um jeito de burlar essa parmição.

Vamu lá GENTEEEE, aguardo ajuda :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!