Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com compatibilidade AMD Phenon II X4/Asus M3A/ATI HD4870


fcofap

Posts recomendados

Pessoal, venho enfrentando um problema frustrante na minha maquina.:(

Comprei um processador Phenon II X4 945 AM3 95W e tenho na minha maquina uma placa de video ATI HD4870, todos na placa-mãe Asus M3A, a principio, esta placa-mãe não suporta processadores de soquet AM3, mas com a atualização da BIOS ela passa a suportar. Então atualizei a BIOS e instalei o processador.

O problema é: Quando ligo o computador não aparece video, portanto o led do meu monitor fica em standy by, como se não houvesse video mesmo, quando coloquei uma placa antiga minha, Geforce 8500GT e funcionou perfeitamente, apareceu o video.

Ai fica uma duvida cruel:confused:

O problema é com a placa mãe ou placa de video?! O que fazer p consertar isso? Será que vou ter que comprar outra placa de video ou placa mãe, ou ambas?

Agradeço muito a ajuda amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, já que com a 8500GT funcionou, não há razão para a HD4870 não funcionar, a menos que ela esteja queimada.

Tente testar a HD4870 com outra Mb, tendo sucesso, é alguma incompatibilidade entre a M3A e a HD4870, não obtendo sucesso, é a HD4870.

Há, qual sua fonte? Talvez a HD4870 não esteja funcionando por falta de energia; Dê uma checada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho enfrentando um problema frustrante na minha maquina.:(

Comprei um processador Phenon II X4 945 AM3 95W e tenho na minha maquina uma placa de video ATI HD4870, todos na placa-mãe Asus M3A, a principio, esta placa-mãe não suporta processadores de soquet AM3, mas com a atualização da BIOS ela passa a suportar. Então atualizei a BIOS e instalei o processador.

O problema é: Quando ligo o computador não aparece video, portanto o led do meu monitor fica em standy by, como se não houvesse video mesmo, quando coloquei uma placa antiga minha, Geforce 8500GT e funcionou perfeitamente, apareceu o video.

Ai fica uma duvida cruel:confused:

O problema é com a placa mãe ou placa de video?! O que fazer p consertar isso? Será que vou ter que comprar outra placa de video ou placa mãe, ou ambas?

Agradeço muito a ajuda amigos!!!

Se a 8500GT funciona significa que você está com os drivers da nVidia instalados ao invés dos drivers da ATI (catalyst). Baixe os drivers mais recentes e veja se funciona.

Não esqueça de remover o driver antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...