Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Review - HP DV4 - 2012BR


Pripokinha

Posts recomendados

Bom, pessoal, conforme prometido, estou postando minhas primeiras impressões desse note que adquiri recentemente.

Essa época do ano é muita correria, então peço desculpas mas não vou poder fazer nada muito elaborado. Se outros proprietários desse note que quiserem contribuir, fiquem a vontade.

EDIT: Estou colocando umas fotos para ilustrar. A qualidade não está aquelas coisas pois foram tiradas com o celular mas dá para ter uma ideia.

CONFIGURACOES

HP Pavilion dv4-2012br Entertainment Notebook

• Processador AMD Athlon™ II Dual-Core M300

• Sistema Operacional Windows 7® Home Basic Autêntico

• Tela Plana Widescreen de 14.1" WXGA de alta definição tecnologia BrightView

• ATI Radeon™ HD 4200 Graphics com 128MB

• Memória RAM de 3072MB 800MHz DDR2 com suporte para Dual Channel

• Disco Rígido de 320GB 5400rpm SATA com tecnologia HP ProtectSmart

• Leitor Óptico SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe

• Wireless 802.11b/g WLAN & Bluetooth™

• Leitor Biométrico de impressão digital

PREÇO

Preço original no walmart em 17/12/2009: R$2099,00

Preço pago com 5% de desconto (obtido por links de desconto facilmente encontrados no google ou orkut): R$1994,00 (em 12 vezes).

EMBALAGEM

O produto veio muito bem protegido tanto pela embalagem original quanto pela embalagem do walmart.

Veio uma porrada de coisa na caixa, até um pedaço de plástico inútil para ser colocado no lugar do leitor de DVD caso esse seja removido. Mas confesso que nem olhei direito o que veio, então depois posto aqui.

p2212092136.th.jpg

CARCAÇA

O note é bem bonito. Tem um visual moderno, com várias partes cromadas: na lateral, nos detalhes do desenho da tampa e da parte interna e inclusive no touchpad.

O acabamento é todo em black piano, tanto na tampa quanto na parte interna em torno do teclado e da tela. O visual fica bem bonito, mas as marcas de dedo....bom, não precisa nem falar....hehehehe

p221209213901.th.jpgp2212092138.th.jpg

O logo da HP na tampa é daqueles que acende quando o micro está ligado, fica bem bacana. No começo isso me preocupou porque costumo dormir com o note ligado dentro do quarto, mas a luz não ilumina muito não. É só colocar um pano em cima dessa parte que não atrapalha nada.

Quanto a resistência....bom, ele não foi feito para ser um note robusto, como os vostro, por exemplo. A carcaça afunda um pouco próximo a dobradiça no lado esquerdo e a parte cromada na lateral parece ser feita de um plástico um pouco frágil, então deve-se tomar bastante cuidado com o bichinho....

A carcaça não esquenta quase nada, mesmo quando a temperatura do processador está alta. O único ponto que esquenta um pouco é próximo a dobradiça no lado esquerdo, que é onde fica a saída de ar e a placa de vídeo (acredito eu). O que torna o note bem confortável de mexer pois não queima a mão...

TECLADO

Achei o teclado bem macio e confortável, não percebi nenhum ponto afundando.

Os modelos antigos da HP tinham na parte superior um teclado multimídia sensível ao toque mais completo. Esse só possui o controle de volume na parte superior. No entanto, as funções multimídias podem ser facilmente acessadas pressionando FN+ (F9 a F12), então para mim isso não foi um ponto negativo.

p2212092140.th.jpg

TOUCHPAD

Assim como os outros notes da HP, o 2012 tem um teclado bastante liso (o que compromete bastante a sensibilidade na minha opinião) e por ser cromado ele engordura bastante. Inclusive no manual diz que se houver excesso de gordura, o ponteiro do mouse pode começar a pular na tela. Rsrsrsr...nesse caso deve-se limpar o touchpad com um pano umido.

Em cima do touchpad existe um botão para ativar e desativar o scroll vertical.

p2212092216.th.jpg

CONEXÕES

O note é bem completo no quesito conexões.

Só peca na quantidade de USBs. São apenas 2 e uma eSata que também pode ser usada como usb, ou seja, 3 no total.

Mas também, acredito que não tenha mais por falta de espaço...toda a lateral está tomada por outras conexões...

Conexões: 2 USB 2.0, 1 porta HDMI, 1 VGA, 1 RJ-11 (modem), 1 eSata Combo, 1 RJ-45 (LAN), 2 saídas para fones de ouvido, 1 porta de expansão, 1 Consumer IR (receptor de controle remoto), 1 entrada para microfone, 1 leitor de cartões 5 em 1.

p221209214101.th.jpgp221209214102.th.jpgp221209214201.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALIMENTAÇÃO

O cabo de força segue o novo padrão da ABNT (q alegria :()!!! Bom, tive que sair correndo para comprar um adaptador aqui no meu bairro e surpresa! Todas as lojas disseram que só teriam o adaptador a partir de janeiro (q alegria :()!!! Já estava quase pensando em trocar todas as tomadas de casa para o padrão novo (as tomadas são fáceis de encontrar) quando um cara de uma loja me sugeriu fazer uma gambiarra com adaptador que ele tinha lá....bom, fica difícil de explicar (na foto dá para ter uma ideia), mas basicamente tive que fazer um terceiro furo com um ferro quente no adaptador que ele me vendeu...não é uma maravilha, mas funciona....

p2212092220.th.jpg

DESEMPENHO

Até agora nada a reclamar...ele tem se mostrado bastante ágil para multi-tarefas e rodou filmes fullhd 1080p lisinho lisinho...

Só estou ficando de olho na temperatura. O processador chegou a 74°C em tarefas básicas...mas acho que isso tem a ver com a sua saída de ar, que por ficar na parte inferior, fica prejudicada mesmo quando o note está sobre a mesa. Então, tenho colocado um calço para deixar a saída de ar mais distante da mesa e a temperatura tem ficado mais baixa, na casa dos 60°C...vou continuar observando esse ponto e depois atualizo aqui.

Indice de experiencia do windows:

2012br.th.png

JOGOS:

The sims 3 - Resolução 1280 x 800 - Configurações no MINIMO: Frames: 45-50fps

The sims 3 - Resolução 1280 x 800 - Configurações PADRÃO (ver screen abaixo): frames: 17-20fps sem lags - a primeira vista me pareceu liso, mas joguei pouco.

The sims 3 - Resolução 1280 x 800 - Configurações no MAXIMO: Frames: 9-13fps - os efeitos visuais ficam muito ruins...principalmente as folhas das plantas balançando.

ts32009122300474544.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo note, também tenho um. O contra que eu achei foi vir com windows 7 de 32 bits, estou a caça do de 64bits mas estou com mt preguiça de sair ai pesquisando e pena de mexer nele já que chegou tem 2 dias somente.

Até agora o note tem estado dentro das minhas espectativas, ainda não instalei nenhum jogo nele. Procurei saber mais do chipset dele mas não encontrei quase nada talvez porque seja novo. Vi que nos desktops a galera da MUITO over na placa de video onbord hd4200 estou querendo saber se é possivel fazer isso no note também sem que ele esquente muito.

Quando eu instalar uns jogos aqui em posto umas fotos para o pessoal ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, mas esperança era que esse problema tivesse sido solucionado com a chegada dos novos modelos e dos processadores M300 e M500.

Como ainda não tive um uso muito intenso do note não dá para tirar nenhuma conclusão ainda, mas confesso que esses 74°C me deixaram com o pé atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, mas esperança era que esse problema tivesse sido solucionado com a chegada dos novos modelos e dos processadores M300 e M500.

Como ainda não tive um uso muito intenso do note não dá para tirar nenhuma conclusão ainda, mas confesso que esses 74°C me deixaram com o pé atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...mas foi uma vez só...ai eu coloquei um livro para levantar a parte de trás e melhorar a saída de ar e desde então tem ficado nos 62-64°C.

Agora depois do natal vou pra praia. Como lá não tem internet, certeza que vou acabar jogando alguma coisa...aí vou aproveitar para observar a temperatura com e sem o apoio atrás...para ver se ele é mesmo esquentadinho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste no "can i run it?" e parece que roda sim.

Estou colando as screens do resultado aqui para você ter uma ideia...

No GTA4 deu que não roda, mas se você observar, ele passou em tudo menos no SO, que aparentemente não é compativel (apesar de q eu acho que deva ter um patch ou coisa parecida), então acho que roda sim.

gta4.th.png l4d2y.th.png

Mas não espere muita coisa...deve rodar com tudo no minimo...principalmente GTA...e quem sabe com uns lags tb...

Estou adorando o note, me surprendeu de verdade...mas se seu objetivo é rodar jogos pesados talvez deva considerar outras opções que te atenderão melhor.

Com relação ao preço acho que é um excelente custo beneficio (mesmo se comparado com outros HPs nacionais) e não deve baixar estão cedo pois é lançamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação ao preço,mesmo sendo lançamento, acho que agora em Janeiro vai ter uma diminuida, principalmente com os cupons de descontos...Hj, 26/12, o preço minímo que achei nele, no Walmart, com cupom de 5%, foi:

De: R$ 2.299,00

Por: R$ 1.994,05

Já vi em algumas lojas,á vista, por 1899...!Ou seja, acho que Janeiro vem ai e esse preço vai cair !hehehe rimou! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pripokinha

Valeu ae pela ajuda man.

Bom, se o "can i run it?" diz que roda ja é alguma coisa né? hehe

Na verdade nem comprei esses jogos ainda, perguntei sobre eles mais como fator pra avaliação da capacidade dele. Quando compra-los vou testar no note, mas se ficar ruim vou usar no pc de mesa mesmo(que darei um bom upgrade). Gastar 2000 com um notebook pra mim é o máximo, infelizmente é o preço que se paga por estar no Brasil. No ebay um note equivalente a esse custa uns 50% menos ¬.¬

Vou esperar até de janeiro mesmo, ver se rola alguma promoção pos-natal ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação ao preço,mesmo sendo lançamento, acho que agora em Janeiro vai ter uma diminuida, principalmente com os cupons de descontos...Hj, 26/12, o preço minímo que achei nele, no Walmart, com cupom de 5%, foi:

De: R$ 2.299,00

Por: R$ 1.994,05

Já vi em algumas lojas,á vista, por 1899...!Ou seja, acho que Janeiro vem ai e esse preço vai cair !hehehe rimou! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Icefly. Na WAZ Hardware Store, existem vários tipos de cooler externos para notebook. Da uma olhada nesses links que eu to postando. Acredito que terei que comprar um desses se o meu esquentar demais.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95602

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91235

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu na Submarino com 15% de desconto com cartão submarino, saiu por R$ 1748 em 12x s/Juros.. que maravilha.Deve chegar até o dia 28/12/2009.

Me tire uma dúvida, você falou de aquecimento demasiado, agora você ativou o a opção Cool'n'Quiet do processador?. No meu processador Atlhon 64 de casa existe essa opção e quando o pc está com pouco uso, o processador ja chegou a 38º, em jogos ficava na casa dos 69º 75º graus.

Observe também que, você fica com ele ligado na tomada e com a bateria aclopada?

Olhou as velocidades das vetoinhas do processador e etc, se tem como aumentar igual a do desktop.Aqui em casa mesmo coloco as vetoinhas no máximo, elas foram feitas para isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Comprei esse notebook nesse natal tb, e me chamou bastante a atenção na temperatura dele.

O processador fica sempre em torno dos 70-74°C. Mas o que achei mais estranho é a temperatura da carcaça, parte da frente (na esquerda), ou tem o adesivo da HP (com o modelo), fica muito quente.

Tirando isso o note é muito bom.

Quanto tempo esta durando a bateria de vocês???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...