Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Review - HP DV4 - 2012BR


Pripokinha

Posts recomendados

Alguem por favor sabe dizer se o processador M660 funciona no DV4 2012 br?

Já procurei no site da HP e não informa nada. Já procurei informações sobre o chipset no site da HP, ATI, AMD, google etc. e não encontrei nada(como se o chipset não tivesse sido fábricado. Ds acordo com o Everst o chipset é RS880G.

Acho que eu comprei um note com chipset prototipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

Sou novo por aqui no forum...

mas enfim, vamos lá:

Eu comprei um note desse esse fim de semana passado, estou gostando dele e tudo... já formatei e coloquei o win 7 ultimate, porque ninguem merece o básic que veio nele. Agora a questão: Será que um note desse aguenta jogos do tipo Assassins Creed e Aion Online?? No teste do Can I run It, ele passou traquilo, rodando todos, mas não sei não... fiquei com um pouco de dúvidas quanto a isso. E outra, será que ele da conta de alguma edição de video mais complexa? (algo como adobe premiere, ou after efects).

Desde já grato. Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Salve galera.

Sou novo por aqui no forum...

mas enfim, vamos lá:

Eu comprei um note desse esse fim de semana passado, estou gostando dele e tudo... já formatei e coloquei o win 7 ultimate, porque ninguem merece o básic que veio nele. Agora a questão: Será que um note desse aguenta jogos do tipo Assassins Creed e Aion Online?? No teste do Can I run It, ele passou traquilo, rodando todos, mas não sei não... fiquei com um pouco de dúvidas quanto a isso. E outra, será que ele da conta de alguma edição de video mais complexa? (algo como adobe premiere, ou after efects).

Desde já grato. Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó, eu testei já, DiRT 2 roda no minimo, com res alta, ou res baixa, e detalhes medio alto. Prefiro detalhes baixo e alta resolução. Street fight 4, fps fica a 50~60. instalei o battle field bad company 2, no minimo roda, mas quando aparece uma fumaça na tela fica injogavel. zerei no meu pc, o jogo inteiro é na poeira, nem baixem :D.

Emquanto sobre a temperatura, agora, ouvindo musica, navegando com 4 paginas abertas, e conversando no msn, esta a 53ºC , jogando DiRT 2 chega a 78ºC, da pra assar uma carne na saida de ar. creio que a CPU deve ficar junto a GPU, para esquentar tanto assim.

antes de comprar, estava em duvida entre ele e o philco 15008, mas vi que esta dando problema no HD, e sei lá..Hp é Hp, nao so muito de confiar nessas marcas que aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o Aion instalado e rodando no meu. Depois posto videos e SS pra vocês verem como ficou. O Jogo é bem feito, embora o FPS fique baixo(raramente chega a 35/40) eu não sinto travadas e lags.... Eu não estou medindo a temperatura dele, ontem teve uma coisa que me deixou meio preocupado: a tela deu umas piscadas pretas, mas ele nem tava quente, eu tava com ele no colo e a saida de ar tava desbloqueada. Falando com um amigo, ele me disse que é um bug do server brasuca.:mad:

Vou instalar o Assassin's Creed hoje e ver o resulta, e também quero fazer umas edições em Adobe Premiere, ou até After Effects pra ver como ele vai.

No Geral ele ta superando as minhas expectativas...

(só de poder jogar Aion, já me deixou muito feliz:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse note da HP é bom pro uso corriqueiro, mas é impressionante como esses AMD esquentam.

Tivemos 2 em casa que queimaram em menos de 6 meses.

Comprei um Core i3 agora que trabalha, no uso normal, entre 38 e 41ºC. Para aplicações pesadas, raramente ele chega nos 50ºC. Complicado ficar com um note esquentando assim...

De qualquer forma, parabéns pela aquisição.

Abs,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Se não me engano eu testei um HP DV4-2012BR que vem com a HD4200, esse mesmo! Diferentemente do HP DV4-2014BR, que também possui HD4200, parece que a tela LCD deste notebook é superior em termos de qualidade.

Mas que danado esse negócio de LCD do 2014BR... vou instalar o Seven Ultimate Edition x64 e reinstalar os drivers da HD4200... vamos ver se as linhas verticais somem de vez! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal,

1-O slot DDR2 é igual ao DDR3? (Fisicamente, só o encaixe)

2-No everest tem informando que suporta DDR2 533-667-800, DDR3 800 e também que a banda da memória é 12800MB/s e a memória é 128bits Dual Chanel. Isso é verdade? (tenho 1 pente de 1GB DDR2-800 e 1 de 2GB DDR2-800, o padrão que vem no note)

3-O wifi é b/g/n?(tem informando isso nas conexões do windows)

4-Alguém conseguio jogar Crysis tranquilo sem lag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, andei meio sem tempo de postar aqui

Então, o note ta superando...

Rodando Aion de boa, e o Assassin's Creed também. Só que ele tá esquentando um bocado, pegou 75 graus rodando Assassin's Creed.

Eu ainda não fiz teste com os programas que queria, mas ao que tudo indica ele vai levar trabalhos leves com uma certa tranquilidade. Pelo menos algumas imagens pesadas no Photoshop ele encarou bem.

Hitman, não sei quanto ao Crysis mas acho que não roda, esse jogo tem o capeta na programação, muito mal desenvolvido... Já vi maquina com core i7 engasgando pra rodar ele...

Quanto a memoria, acho que esse mês vou tentar aumentar a dele pra 4, 6 se eu tiver com muita sorte :D....

vamos ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hitman47

1- O slot DDR2 é igual ao DDR3? (Fisicamente, só o encaixe)

R: Não, o slot DDR2 não é igual em encaixe que o do DDR3, o Chipset suporta DDR3, mas o slot não, ou seja, este HP só irá suportar memórias DDR2.

As outras perguntas não posso responder pois não tenho o notebook.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM" (Cartão "SIM"= chip de operadora celular).

O note não tem leitor de cartão "SIM" más tem o espaço para colocar o leitor.

1-Tem como colocar o leitor de cartão SIM nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM" (Cartão "SIM"= chip de operadora celular).

O note não tem leitor de cartão "SIM" más tem o espaço para colocar o leitor.

1-Tem como colocar o leitor de cartão SIM nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, posto daqui a pouco imagens com as temperaturas

Hitman47, li hoje mesmo que nenhum HP mostra o tempo restante, apenas a porcentagem. Não sei se procede mas creio eu que sim já que o meu também é assim

Abraços

EDIT: Segue as screens, uma em Idle e a outra em Full, ambas no modo Balançeado que altera o clock do processador conforme a demanda e jogando Need for speed underground 2 @ 1024x768 e efeitos no medio

Alias, os jogos rodam lisinho aqui, até FEAR! Usando Catalyst 10.4 com Win7 Ultimate

http://img130.imageshack.us/i/74092208.png/

http://img63.imageshack.us/i/12270286.png/

78 graus foi o máximo que ele chegou! Considero uma temperatura boa. Não estou obstruindo a saída traseira de ar e ele esta em cima de um balcao de "pedra" (sem bases). O tempo aqui em SP está bem frio!

Alias, aquele GPU Cooler 0% me preocupa! A GPU não tem cooler mesmo? Tem algum jeito de monitorar a temperatura dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...