Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

Eu estava aqui pensando: Desbloqueei meu Phenom II X2 555BE sem problemas. A questão é: Depois de desbloqueados esses núcleos "adormecidos" eles funcionam 100% como se fossem de fábrica? Ou seja, o meu agora é um Phenom II X2 955BE e está funcionando perfeitamente, totalmente estável, mas será que ele tem a performance e o uso dos núcleos idêntico a um Phenom II X2 955BE de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera estive aqui com um Athlon II X3 425 com o 4° núcleo desbloqueado e agora consegui pegar um Phenom II X4 955, que é 3.2GHZ e o Athlon a 3.4 vi uma diferença gritante a favor do 955 para melhor, constatando que alem de alguns outros pequenos detalhes o Cache L3 faz muita diferença, porém com o 955 perdi desempenho com as memórias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que fica mais aqui nessa área e entende mais no assunto, vai uma dúvida.

Tava vendo a análise esses dias da N68-S que tá aqui na página inicial do Clube do Hardware; nforce 7025, e ACC?! WTF?

Como uma mobo com um 7025 pode apresentar a opção de desbloqueio de núcleos? Isso não era exclusivo da combinação dos chipsets da conhecidos da série 8xx?

Fiquei realmente sem entender nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... espero estar postando no lugar certo. Recentemente comprei algumas peças pra montar um pc novo (essas que estão na assinatura) e estou com algumas dúvidas referentes ao meu processador:

1º: Essa placa que eu comprei possui a função core unlocker, então fui testar com o meu athlon IIx2 245. Fiz todo o procedimento e quando a placa estava realizando o POST apareceu a mensagem que foram desbloqueados 2 núcleos (2 cores are activeted!). Até ai beleza, só que quando eu abri o CPU-Z para ver o número de núcleos, mostrava os mesmo dois núcleos de antes:mellow:. Será que o meu processador não tem suporte a esse core unlocker? eu li em algum lugar que dizia que AMD criou tipo uma parceria com Asus para reaproveitar alguns processadores com defeito de fabricação e que a AMD tinha bloqueado os cores defeituosos para colocar à venda. Pode ser que o Athlon que eu comprei não seja um desses processadores ou não tem nada a ver?

2º: O clock da minha CPU é 2,9GHz, então por que nas propriedades do sistema e no CPU-Z aparece 3,4GHz ? (OBS:quando eu uso o windows 7 é mostrado os 2,9GHz)

Desculpem pelo post gigante :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o problema é que seu processador não tem nada para desbloquear, ele tem apenas 2 núcleos mesmo!!!

Agora esse lance de clock ser lido a 3.4Ghz se não me engano é uma função presente nos chipsets 8** que faz overclock sozinho quando o processador precisa de mais potencia, mais voce disse que quando usa o Win 7 isso não acontece, então qual SO voce usar que acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ai galera, após muito tempo de procura, consegui achar uma maneira de desbloquear usando a placa mãe ecs...

créditos: http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/299820-video-phenom-ii-x2-550-x4.html

dowload da bios que unlocka: http://www.mediafire.com/?ckotndkmkzw

o mau athlon x4 620 finalmente liberou a cache L3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...