Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows seven não reconhece 4 GB - LEIA O MOTIVO!


K1kOo7

Posts recomendados

Galera seguinte....eu usava windows xp com 4gb de memoria ram, dai me falaram que o windows xp 32-bit nao lia mais do que 3gb de ram....dai resolvi comprar o windows seven para reconhecer

Dai, instalei a edição home premium 64-bit, e fui ler as configurções do computador e apareceu isso:

memria.pngw899.png

estou com umas 10 pulga atras da orelha e com a sensaçao de um "mico" no ombro, por causa daquilo que eu sublinhei... (memoria utilizavel 3gb)...

...afinal....ta lendo os 4gb ou nao??? :huh:

se nao estiver...o que posso fazer para reconhecer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, amigo eu sou meio leigo...como faço isso por favor? (tentei entender antigos postes sobre o assunto tb...mas nao consegui entender)

obrigado

então....eu fucei aqui o msconfig no executar...cheguei num tela "avançada" mandei colocar a memória máxima e 4 núcleos de CPU...mas nao mudo nada =/ seria isso mesmo?

chguei nisso aqui....se ajudar...nao sei

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img143.imageshack.us/img143/2091/60333134.png' alt='60333134.png'>w1440.png

estava lendo um topico de um cara que conseguiu arruma, mas o ciadadao nao falou o que fez ¬¬....e eu to ficando loco com esse problema ja =/

será que a resposta esta aqui??

Total de memória gráfica disponível: 1791MB

Memória de vídeo dedicada: 512MB

Memória de vídeo do sistema: 0MB

Mémória do sistema compartilhada: 1279MB (por isso aparece 3gb de memória disponivel no windows??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então lá aparece assim:

instalado: 4gb

disponivel: 3gb

dai eu mechei nas configurações do chipset lá na BIOS e consegui deixar 4gb em disponivel, porém, dentro do windows permanece os 3gb apenas...olha minha placa mãe eu....creio eu que ela suporta os 4gbs

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

"memória ram instalada são 2 pente de 2gb kingston ddr2 667/5300"