Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows seven não reconhece 4 GB - LEIA O MOTIVO!


K1kOo7

Posts recomendados

Galera seguinte....eu usava windows xp com 4gb de memoria ram, dai me falaram que o windows xp 32-bit nao lia mais do que 3gb de ram....dai resolvi comprar o windows seven para reconhecer

Dai, instalei a edição home premium 64-bit, e fui ler as configurções do computador e apareceu isso:

memria.pngw899.png

estou com umas 10 pulga atras da orelha e com a sensaçao de um "mico" no ombro, por causa daquilo que eu sublinhei... (memoria utilizavel 3gb)...

...afinal....ta lendo os 4gb ou nao??? :huh:

se nao estiver...o que posso fazer para reconhecer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, amigo eu sou meio leigo...como faço isso por favor? (tentei entender antigos postes sobre o assunto tb...mas nao consegui entender)

obrigado

então....eu fucei aqui o msconfig no executar...cheguei num tela "avançada" mandei colocar a memória máxima e 4 núcleos de CPU...mas nao mudo nada =/ seria isso mesmo?

chguei nisso aqui....se ajudar...nao sei

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img143.imageshack.us/img143/2091/60333134.png' alt='60333134.png'>w1440.png

estava lendo um topico de um cara que conseguiu arruma, mas o ciadadao nao falou o que fez ¬¬....e eu to ficando loco com esse problema ja =/

será que a resposta esta aqui??

Total de memória gráfica disponível: 1791MB

Memória de vídeo dedicada: 512MB

Memória de vídeo do sistema: 0MB

Mémória do sistema compartilhada: 1279MB (por isso aparece 3gb de memória disponivel no windows??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então lá aparece assim:

instalado: 4gb

disponivel: 3gb

dai eu mechei nas configurações do chipset lá na BIOS e consegui deixar 4gb em disponivel, porém, dentro do windows permanece os 3gb apenas...olha minha placa mãe eu....creio eu que ela suporta os 4gbs

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

"memória ram instalada são 2 pente de 2gb kingston ddr2 667/5300"

"placa de vídeo: g-force 9600gt de 512mb (fabricada pela verto PNY)"

Placa Mãe:

Marca: Asus

Modelo: P5KPL/1600

CPU: Intel Socket 775 Processors

Chipset Intel G31 / Intel ICH7 (Berlake G31 pelo everest)

FSB1333/1066/ 800 MHz

4 x Memory - Max. 4 GB, DDR2 800/667

Dual Channel

2 x PCIe x16 CrossFireX technology

3 x PCI

CrossFire ATI CrossFire X Technology

1 xUltraDMA 100/66

4 x SATA 3 Gb/s ports

LAN Realtek 8110SC Gigabit LAN

Audio VIA VT1708B 8 -Channel

USB 8 USB 2.0 ports

1 x PS/2 Mouse

1 x PS/2 Keyboard

1 x LPT

1 x COM

1 x Optical S/PDIF outport

1 x LAN(RJ45)

4 x USB 2.0/1.1 (traseira)

eu tentei tirar as placas de memória e colocar uma por uma de volta,também...nas duas situações reconheceu 2gbs normalmente, mas quando poe juntas da 3gb ¬¬...tentei coloca as placas nos slots pretos (não dual channel) mas não consegui encaichá-las...não consigo achar nada que impeça meu micro de operar a 4gb mas ele nao sai dos 3gb, e o desespero continua :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que achei a resposta para o seu problema.Desculpe mais peguei em um forum que achei na net.

O problema não é o Seven 64 bits, é o chipset da tua placa mãe. É o G31 da Intel e ele tem um adress range de 32 bits, vai ser sempre esses 3.5 GB mesmo. Só chipsets com adress range de 36, 40 ou mais bits endereçam totalmente 4 GB ou mais. Só trocando de placa mãe.

Fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/4gb-64bits/1022563/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, eu acho que, pela arquitetura da placa-mãe, ela funciona apenas com 1 módulo, 2 ou 4. Com 3 não funciona.

Fiz uns testes aqui e por exemplo, com 1 módulo, só funciona em alguns slots de memória. Se coloco em outro, não liga o computador.

Isso dá a entender que ele desabilita algum slot se determinada configuração é utilizada.

Acho que não aceita 6GB, pelo menos o Core i5.

Acho que seria, por exemplo, 2GB, 4GB e 8GB.

SACO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA TOPICO RESOLVIDO!!!!

consegui ativar a memória máxima!

façam assim...acessem o msconfig e selecionem os quadrados da cpu e da memória (com o memory remap em DISABLE)

Depois vão na BIOS e selecionem o memmory remap para ENABLE, em seguida, vão no msconfig novamente e desmarquem os quadrados marcados...eu fiz exatamente isso e resolveu! que mané chipset o que rapais xD

Obrigados a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA TOPICO RESOLVIDO!!!!

consegui ativar a memória máxima!

façam assim...acessem o msconfig e selecionem os quadrados da cpu e da memória (com o memory remap em DISABLE)

Depois vão na BIOS e selecionem o memmory remap para ENABLE, em seguida, vão no msconfig novamente e desmarquem os quadrados marcados...eu fiz exatamente isso e resolveu! que mané chipset o que rapais xD

Obrigados a todos que ajudaram.

Eu lembro de ter visto essa opção na BIOS, mas quando eu cheguei a testar 6GB aqui na minha máquina, ela já estava ativada por padrão. Talvez por isso consegui testar os 6GB sem muita dificuldade.

Só resta saber porque no seu caso a opção não estava ativada por padrão. Ou fui eu que ativei ela na BIOS sem saber e agora não lembro? :unsure:

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, conseguí resolver.

Não era processador mal encaixado ou algum bug bizarro.

Eu apenas troquei o módulo que estava sozinho de slot e funcionou. Tá lendo os 6GB.

Vou ver se depois arranjo mais um módulo pra ficar com 8GB e rolar um dual-channel. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...