Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído super estranho no microfone


Posts recomendados

Boa noite à todos do fórum!

Galera meu problema é o seguinte, eu comprei um headphone (aqueles fones com microfone) mais precisamente pelo CS e pelo WoW(TeamSpeak). Porém fui fazer o teste do MIC no CS... Falei, e escutei um ruído super estranho! Parecia com uma daquelas máquinas industriais, depois parece um monte de ondas sonoras em diferentes frequências, sei lá... Não acreditando na loucura, fui testar no windows: Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Audio > Voz > Testar Hardware

Quando chegou a hora do teste, aquele em que você lê um paragrafo tipo: "Eu estou testando o dispositivo e bla bla blá..." Em vez de escutar minha própria voz, eu escuto o mesmo som apavorante. Eu já testei com um antigo meio defeituoso que eu tenho aqui e dá o mesmo problema :(

Alguma ideia?!

Abraço galera e qualquer opinião ou ajuda é bem vinda!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, acho que tenho uma informação que ajuda nisso...

Quando fui fazer o teste no Windows, estava com o WMP ligado. Eu nem falei nada e o som já foi logo dando as caras, mas fiz o teste agora sem o WMP ligado, eis que não tava fazendo esse som. Mas qualquer barulho ele voltava!

Por isso que no CS ficava sem parar, por causa da música do menu. E percebi outra coisa importante: Quando fiz o teste no windows sem o WMP ligado, eu falei "Ei!"... Em vez de escutar "Ei!" em resposta, eu escutei " E e e e e e e e" numa espécie de voz supersônica! (sem noção:confused:). É como se minha voz estivesse sendo reproduzida em uma velocidade muito baixa, e com efeito parecido com aqueles de distorção de guitarra! (hehe:cool:)

Meio louco isso, alguém já sacou o que houve?!

Agradeço a atenção! !

EDIT: tentei usar o "Gravador de Som" (aquele do windows) e funciona normal... Escuto minha voz perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema sinistro também que não consigo entender... Tenho um headphone Leadership, ouço normal numa boa... ao fazer o teste de microfone no Skype ouço o retorno também muito bom (apesar de não testei ainda conversando com alguém no skype pois instalei recentemente e ainda não tenho contatos)... Ao testar o microfone no MP3 Edition Free já aparece a cada 3 segundos de áudio um pequeno estalo... mas o pior é no site Livemocha, na hora de enviar os testes de fala (botão gravar e depois enviar) aí o bicho pega... fica horrível o som, um barulho muito sinistro dificultando e muito ouvir a minha voz...

E agora? O problema é de hardware ou sofware? Estou com meus cursos de idiomas parados há dias por causa disso :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que o problema deve ser algum drive ou a placa mãe que tá bichada... comprei hoje outro microfone, desta vez um simples sem fone, daqueles "de mesa"... ao fazer o teste no skype até que funciona, mas ao usar o Painel de Controle, sons e dispositivos de áudio, aba Voz, Testar Hardware acontece algo estranho no segundo teste, aquele em que falo uma frase e devo ouvi-la quase simultaneamente... o que aconteceu? O volume do microfone está lá no alto, vermelho e o retorno a mesma coisa, começou a repetir um eco barulhento danado e o som do microfone foi baixando sozinho e o retorno continuou quase no mesmo... e o eco continuava forte. O controlador de áudio que tenho aqui é o Realtek HD Audio Input para gravação e Realtek HD Audio Output para reprodução... será que o drive está corrompido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite à todos do fórum!

Galera meu problema é o seguinte, eu comprei um headphone (aqueles fones com microfone) mais precisamente pelo CS e pelo WoW(TeamSpeak). Porém fui fazer o teste do MIC no CS... Falei, e escutei um ruído super estranho! Parecia com uma daquelas máquinas industriais, depois parece um monte de ondas sonoras em diferentes frequências, sei lá... Não acreditando na loucura, fui testar no windows: Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Audio > Voz > Testar Hardware

Quando chegou a hora do teste, aquele em que você lê um paragrafo tipo: "Eu estou testando o dispositivo e bla bla blá..." Em vez de escutar minha própria voz, eu escuto o mesmo som apavorante. Eu já testei com um antigo meio defeituoso que eu tenho aqui e dá o mesmo problema :(

Alguma ideia?!

Abraço galera e qualquer opinião ou ajuda é bem vinda!:P

OLá ... VELHO ISSO E MUITO SIMPLES DE RESOLVER!!!

Você precisa especificar melhor o seu problema, a descrição está muito abstrata, mas vamos ver se eu entendi...

Por retorno do microfone eu entendo como sendo aquela microfonia que dá quando você liga o dispositivo...

Faz o seguinte... Entra lá nas propriedades do seu áudio, vai em microfone e seleciona a opção SEM SOM.

Deve funcionar, pra testar, ligue o seu microfone e aumente o volume da sua caixa de som, se NÃO der microfonia tá beleza...

(Microfonia é aquele som bem agudo... "TUiiiiiiiiiiiiiiii"

hahahahaha

ahhh!! e no cs pra seu som de voz sair perfeito digita ou cola (OBS: COLAR UM DE CADA VEZ) esses 3 comandos no console do seu cs : voice_enable 1 cl_cmdrate 101 cl_updaterate 101

atenção : cole um de cada vez no console do cs , pois estão ai em cima as principais configurações para usar o microfone no cs sem retorno e sem xia .

Espero ter ajudado.

Abraço.

duvidas: [email protected] ip do meu server de cs 1.6 no-steam (pirata)

189.1.172.115:27068

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá...

Pessoal estou com um problema em relação ao microfone do meu notebook!

Seguinte... Quando eu falo sem algum tipo de fone de ouvido conectado ele faz um barulhao no fundo, mas quando conectado algum fone de ouvido ele funciona normalmente sem fazer o barulho no fundo, n faço ideia doq seja

Desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...