Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook um GPS


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Realmente só plugando um receptor GPS (Como o link do =insane=) ou um aparelho GPS completo (Poucos tem transaçaõ real-time).

Mas... veja que o problema é um software pra tatar os dados e fazer o que você deseja. Eles mostram os dados em modo texto, mas aplicar isso a mapa rodoviario e tal é trabalho de software, essa parte nunca testei (Rodoviario), mas sei que são poucos os programas pra plataforma PC, e não são gratuítos. Nos sites gringos de pirataria as vezes passam alguns, mas poucos tem mapas do brasil, ou se tem são desatualizados, é mais ou menos o mesmo problema dos GPS automotivos, mapa atualizado.

Google Earth tem suporte alguns GPS, mas se não me engano só Garmim, então esse do link (Ou todos os não-Garmin, talvez) não funcionaria no GoogleEarth (Que de qualquer maneira não é o melhor software pra trabalhar com rotas ou calcular distancias, só é famoso e gratuíto).

Se tem GPS automotivo chines por R$ 500, é natural que sem LCD nem processador somente o receptor custe algo como R$ 100, creio que o preço desses USB devia ser ainda menor. Alias... os GPS de mão, pra caminhada por exemplo, são bem simples, digo, estão mais pra um Tijorola tipo Nokia 5125 com seus dados simples, do que pra um navegador mesmo (Tipo os automotivos), então o preço na casa dos R$ 300 acho absurdo (Claro que a pouca demanda no brasil justifica o preço inflado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...