Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

1 hora atrás, Fokas disse:

Fique tranquilo.

 

Não há problemas em intercambiar marcas. Uma coisa não afeta a outra.

 

Lembrou-me das épocas do 286, 386...comprava uma placa de som que não era compatível com isso, uma placa de vídeo que não era compatível com aquilo e por aí vai...rsrs

 

 

Muito Obrigado, pela Ajuda...agora sei que não precisa ficar só na mesma marca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai galera... alguém usando Raid0 de Evo 850 250gb ??

 

Estou com 1 SSD aqui e com ideia de pegar outro... até já deixei espaço na bancada de parede pra outro igual.

 

Tudo ligado numa Z97 e pensando tb em trocar de processador em breve, talvez vá de I5 4690K.

 

Será q esse conjunto vai ficar bom ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@yushin É... pensando em velocidade, o M2 seria melhor, até dando uma rápida olhada, vi que os atuais estão com velocidades de 3500mb/s, enquanto meu SSD tem 540mb/s. Mas o problema do M2 é o preço, ainda tá meio "salgado" em nosso pais. Quem sabe mais pra frente seria uma ótima opção já que a placa suporta mesmo. Mas quanto ao Raid, até já tinha deixando espaço pra outro SSD na bancada, hehehe, segue imagem.

IMG_20170805_215833.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar em vão. Abertura de apps, loading de jogos e sistema fazem uso de leitura de blocos pequenos 4k aleatórios, que diferem muito pouco de um SSD mediano para um top ou RAID.. um pouquinho mais em um m.2 nvme pciex (aí vai do bolso e desejo de cada um)...

Ex.: BF1.. deve dar uns 3-5s de diferença... e cai à medida que vai "lotando".

Faça RAID como alternativa para expandir capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 13:53, Fernando13 disse:

Olá, Amigos!!!

 

Tenho várias duvidas sobre ssd, algumas já foram tiradas, graças a ajuda dos membros desde forum, ao qual sempre ireio agradecer!!!!

 

Minha mais nova duvida é: tenho uma memória de uma determinada marca(não sei se pode falar marcas de produto)..ai eu compro um ssd de outra marca, será compatível?? ou tenho que comprar o ssd da mesma marca que a da memória???

 

se possível falar de marcas, qual a melhor???

Fernando, só um toque que talvez tenha te levado a esta questão, no caso de memorias o ideal é comprar do mesmo tipo e modelo quando for acrescentar mais memória no computador, para que elas funcionem em Dual Channel o que é mais rápido. Alguns vendedores vão falar que não é mais relevante isto, mas alguns testes com memorias de alto desempenho tem uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal.

Comprei um notebook Helios 300 (https://www.amazon.com/Acer-Predator-i7-7700HQ-1060-6GB-G3-571-77QK/dp/B06Y4GZS9C/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1512601457&sr=1-1&keywords=helios+300). Ele só vem com SSD de 256gb. Pretendo comprar também na Amazon um SSHD ou HD ou sei lá o que for para poder completar o armazenamento do notebook. Por favor podem me indicar algum? Não entendo muito bem sobre SSD ou SSHD ou HD. Sei que tem que olhar a questão de RPM mas eu não entendi muito bem como funciona o cache dos SSHDs. 

Segue uma pesquisa que fiz sobre os firecuda mas nãos sei a diferença entre eles e os barracuda. Quem puder me ajudar agradeço.

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_4_9?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=firecuda+2.5&sprefix=firecuda+%2Celectronics%2C634&crid=G447HZL0SEZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou pesquisando modelos para comprar um ssd e estou em dúvida entre 2:

  • Sandisk SSD Plus 240GB (R$370,00);
  • Samsung Evo 850 250GB (R$465,00).

Acham que a diferença de preço do da Sandisk pro da Samsung vale?
Se tiverem outras sugestões ou algo que possa me guiar nessa compra, será muito bem-vindo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri um asus x510u e queria por um ssd, quais vocês me indicam? compatibilidade é com o m2 2280, pretendo pegar ums de 240 gb +-. Não queria passar  de R$ 500. Andei vendo no ml o crucial e wd blue ... Mas não entendo quase nada de ssd então se puderem me ajudar agradeço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos do clube. Gostaria de perguntar aos membros, como posso saber se meu PC e compatível com SSD tipo M2 ou ate mesmo o SSD normal?

Pois tenho um PC meio velho, Dell XPS 7500 I7 2600, e não sei como verificar se ele tem entrada para SSD M2  que parece ser melhor que o comum. Se alguém puder me informar, para que eu não gaste dinheiro à toa e fique com uma placa inútil para mim, eu agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Vi alguns vídeos e ainda estou na dúvida em relação ao EVO 960. Faz muita diferença no uso cotidiano?

 

Vou usá-lo em um Ryzen 7 1700 + Gigabyte Gaming 3 + 16gb.

 

Este desktop é para trabalhos com edição de música.

 

O preço está elevado e tenho visto alguns SSDs (SATA) Sandisk com preço bom...

 

O que podem me falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/12/2017 às 20:29, Breaker disse:

Pessoal, dei uma pesquisada e optei por pegar um SSD de 240gb. Estou buscando custo benefício.

 

Escolhi o SSD 240gb Kingston Uv400, está saindo por R$450 +-. Vale o custo benefício ou me recomendam outro?

 

Att,

 

Ôpa. Tu chegou a comprar o SSD? Comprou qual modelo?

Estou nessa de entrar pro mundo dos SSD's e ando dando uma sondada nos modelos de até 250GB pra ver qual seria mais viável.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HaftBR disse:

 

Ôpa. Tu chegou a comprar o SSD? Comprou qual modelo?

Estou nessa de entrar pro mundo dos SSD's e ando dando uma sondada nos modelos de até 250GB pra ver qual seria mais viável.

 

Grato.

 

Comprei o UV400 mesmo, mas fiquei arrependido. Recomendo juntar um pouco mais e investir em um melhor, como o Samsung Evo.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Breaker disse:

 

Comprei o UV400 mesmo, mas fiquei arrependido. Recomendo juntar um pouco mais e investir em um melhor, como o Samsung Evo.

 

Att,

 

Eu estava cogitando pegar o de 250GB, mas andei pensando melhor... Como vai ser o meu primeiro, estou quase decido a pegar um de 120GB mesmo pra instalar o S.O., programas e pouquíssimos jogos. Mais pra frente, conforme eu for me adaptando ao uso eu pego um maior lá fora, que sai mais barato sem dúvidas.

 

Dei uma pesquisada nos Samsung Evo, até os de 120GB tão bem salgados, hausuh, está tenso decidir um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

 

Certo de vossa compreensão,

gustavodbg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...