Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de enganação: DVD+R DL da Elgin!


LanFan

Posts recomendados

Comprei vários DVDs+R DL da Elgin recentemente. Bem mais caros que DVDs+R comuns, mas bem mais baratos do que os DVDs DL que costumo ver, não teria comprado se não fosse pelo seguinte detalhe: havia uma marca no DVD que dizia "RW". Achando estranho, resolvi conferir com o vendedor se aquele RW significava que era regravável. Ele confirmou. Então resolvi comprar uma caixa com 10 unidades por cerca de R$ 25. Qual minha surpresa quando, ao tentar apagar um desses DVDs pela primeira vez, percebo que nem o Nero nem o Alcohol apagam?

Pesquisando um pouco na internet, vi muitas pessoas em fóruns dizendo que DVDs dual layer regraváveis não existem. Pesquisando mais um pouco, descobri que o formato DVD-RW DL, de fato, existe (fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-RW_DL ). No entanto, se o formato existe ou não, não é importante nesse caso, pois os DVDs que comprei realmente não são regraváveis. E que grande enganação essa de colocar as letras "RW" na mídia, sendo que não é regravável! Se o formato, de fato, não é RW, não deveriam em hipótese alguma colocar essas letras no disco. Aqui vai a foto para vocês conferirem: http://img706.imageshack.us/img706/7649/dvdrdlelgin.jpg .

Ainda sem saber disso, depois da caixa, comprei outros DVDs idênticos. Mas, agora, ao me dar conta dessa sacanagem, irei devolvê-los o mais rápido possível e conseguir meu dinheiro de volta. A quaisquer outros que pensem em comprar tais mídias, fica aqui a dica: passem longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tenho procurado por midias DVD DL RW, mas não encontrei em nenhum lugar "confiável"

Tenho comprado DVD+R DL da Elgin no site www.tecnomidia.com.br

não tenho tido nenhum problema com as minhas mídias além de ser muito barato

http://www.tecnomidia.com.br/product.asp?sku=25030111

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os DVDS DL da multilaser também possuem o logo "RW", ao questionar o vendedor se eram regravaveis ele me informou que não era e que vários outros fabricantes possuiam essa inscrição em suas mídias DL.

Mas aí a sigla RW significa o quê? Robin Williams? Não dá, né... deveria ser proibido colocar isso na mídia.

Seria bem mais vantajoso comprar DVDs-5 pra mim, pois com o mesmo dinheiro posso levar mais que o dobro do que levaria de DVDs-9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qual melhor mídia (mais resistente), As printable ou normal??? Comprei mídias dvdr-dl Elgin printable, aquelas pintadas ate o centro, e to pensando em troca elas na loja que comprei, pois as 3 tentativas de gravar não derão certo e eu comprei 25 mídias, acho que as dvdr-dl Elgin normal (que nem essa da foto do nosso amigo) são melhores. Se alguem conseguir sana minha dúvida agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...