Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macintosh Rodando Linux

Posts recomendados

RESSUCITANDO O TOPICO... de novo!!!!

Rapaziada,

Sei que Linux no Mac é uma coisa meio estranha... e até o Emerson disse em outro topico "é unir o complicado com o caro". Concordo com ele.... Mas é interessante você rodar um sistema Livre e cheio de liberdade na questão de interfaces graficas que faz os neuronios ficarem quentes....Tenho aqui o Yellow Dog Linux 3.0, sou novato, tentei o Debian... mas achei muito complicado para mim que sou leigo.

Bom, depois dessa ladainha queria solicitar para quem já fez ou vai fazer essa façanha para trocarmos idéias... tô perdido e ilhado em Linux PPC....

Quem tiver umas dicas ou como atualizar os pacotes, sei lá algo que, como disse, faça o neuronio esquentar... :bandeira:

Até mais

Ricardo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Tenho um PowerPC 8500 com 304MB

HD SCSI de 4GB e uma unidade externa com um de 6GB

Tô com o OS 9.1 no primeiro HD, e com o Yellow 2.3 no de 6GB

Uso o BootX 1.2.3 do YDL 2.3 Dayton

Tentei instalar o YDL 3.0.1 mas tive alguns problemas e acabei voltando ao 2.3 Dayton que funciona sem problemas e com uma velocidade razoavel se comparado ao MacOS 9.1.

Estive testando o YDL 3.0.1 em um G3 azul com 512MB e HD de 4GB, a instalação é bem simples e a interface de instalação bem amigável, mas o sistema se comportou de uma maneira estranha e muito lenta.

Resolvi então chutar o pau da barraca e fui para o YDL 4.0 Orion.

Funciona que é uma beleza! :D

Só gostaria de saber como executar atualizações pela internet com (apt-get update) como em distros Debian e Kurumin para PC.

Outra dificuldade que encontro é para instalar o Firefox.

Como o YDL é baseado em RedHat acredito que use pacotes RPM, mas ainda sou novinho em linux e estou limitado ao APT-GET.

Essa é minha experiência com Linux nos Mac's. E para a aplicação aqui onde trabalho é excelente pois acessa o Win2003 server sem problemas. ( Ao contrario dos mac's com MacOS 9.x que prescisam de um programa de autenticação que além de ser difícil de encontrar demora muito pra logar no server.

É isso ai :joia:

Link para o post
Postado Originalmente por RicardoRXO@25 de julho de 2004, 23:58

RESSUCITANDO O TOPICO... de novo!!!!

Rapaziada,

Sei que Linux no Mac é uma coisa meio estranha... e até o Emerson disse em outro topico "é unir o complicado com o caro". Concordo com ele.... Mas é interessante você rodar um sistema Livre e cheio de liberdade na questão de interfaces graficas que faz os neuronios ficarem quentes....Tenho aqui o Yellow Dog Linux 3.0, sou novato, tentei o Debian... mas achei muito complicado para mim que sou leigo.

Bom, depois dessa ladainha queria solicitar para quem já fez ou vai fazer essa façanha para trocarmos idéias... tô perdido e ilhado em Linux PPC....

Quem tiver umas dicas ou como atualizar os pacotes, sei lá algo que, como disse, faça o neuronio esquentar...  :bandeira:

Até mais

Ricardo

É muito bacana!

Vale a pena instalar.

Voltei para o YDL 3.0 Dayton no meu PowerPC que por sua vez se comportou melhor que a ultima instalação (deve ser porque agora utilizei o HD conectado na SCSI 0 que é mais rapida) mas tenho problemas com o som que se recusa a funcionar.

As interfaces funcionam muito bem ( KDE 3.1 , Gnome e WindowMaker )

Quanto a atualizações é só chamar o terminal como ROOT e executar o comando

yum update (a primeira vez demora e tem que estar conectado)

Para instalar pacotes do repositorio o comando é

yum -i (nome do pacote)

Na versão 4.0 são criados icones dos pacotes instalados na maioria dos casos com exemplo tem o firefox que não vem instalado.

Fico na expectativa de novas experiências dos colegas e colaboradores do forum aprender mais sobre linux em Mac's!

É isso ai :joia:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!