Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans consomem muita energia?


elieder

Posts recomendados

primeiramente boa tarde!!

gostaria muito de saber se ligar muitos ventiladores na minha fonte,se eles consomem muita energia ,e se ten perigo de queimar alguma saida da fonte...no meu caso tenho 2 coolers de HD+ 2na lateral do micro e um atras ke ta ligado na placa-mãe...posso ligar mas algum ou a fonte fica pedindo...arrego...desde ja agradeço ah atençao de todos...

configuração:

intel e5300 2.60 en stock

asus p5kpl-amse

4gb kingston ddr2[800mhz]

xfx 9500gt 1gb

2 hds 160gb;maxtor+samsumg...

fonte satellite generica 500watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Fans nao usam quase nada de energia, fans de 120x120 com LED devem usar no maximo 6W, e sem LED no maximo 4W. Ai voce ve que eles nao consomem quase nada mesmo. Pode por vários que nao irao atrapalhar a fonte.

Só cuidado com o ruido das Fans, DEVE ser abaixo de 25dBa ok?

Até mais...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Fans nao usam quase nada de energia, fans de 120x120 com LED devem usar no maximo 6W, e sem LED no maximo 4W. Ai voce ve que eles nao consomem quase nada mesmo. Pode por vários que nao irao atrapalhar a fonte.

Só cuidado com o ruido das Fans, DEVE ser abaixo de 25dBa ok?

Até mais...:lol:

ai muito obrigado da atençao...fiko muito grato mesmo..valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo Bruno já disse, o consumo de um fan comum é de no máximo 4W em média.

Não se preocupe aí não, isso não vai atrapalhar a tua fonte.

Abraço

fiquei com receio pois minha fonte e muito generica de ves en kuando ela pifa ai tenho ke troca perifericos de lugar pra ela vouta a funciona....voutroca ela com urgencia ....valeu brother....boa tarde ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Fans nao usam quase nada de energia, fans de 120x120 com LED devem usar no maximo 6W, e sem LED no maximo 4W. Ai voce ve que eles nao consomem quase nada mesmo. Pode por vários que nao irao atrapalhar a fonte.

Só cuidado com o ruido das Fans, DEVE ser abaixo de 25dBa ok?

Até mais...:lol:

kuanto ao ruido ...porque tem de fica abaixo disso ke você citou ai na sua resposta...desde ja obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kuanto ao ruido ...porque tem de fica abaixo disso ke você citou ai na sua resposta...desde ja obrigado...

Não é que "tem" que ficar abaixo dos 25 dBa... mas é que acima disso começa a se tornar incômodo... Mas há quem não ligue para isso (meu caso... estou com um fan que tem 56 dBa para instalar no meu pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do ruído é apenas quanto ao nível de silêncio que o fan produz. Quanto maior esse valor, mais barulhento.

Você pode ligar o fan do HD no mesmo conector dele, sem problemas.

valeu Root bem explicado... me ajudou bastante você e todos ai do CHD sem mas duvidas por enkuanto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...