Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5532-5146 (buscando upgrades)


Kamaitachi

Posts recomendados

galera, o mesmo dilema...

pesquisei e tem sites que informam o Acer Aspire 5532-5146 tem chipsets M780G e outro sites falam que o mesmo modelo tem chipsets m690v, o chipsets M780G é o mesmo do hp http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-hp-pavilion/678226 , o processador do hp com mesmo chipset é um Turion X2 RM-72 2.1 GHz.

estou com medo de comprar e for chipset m690v, e nao encontrei nada sobre esse chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, me interessei pelo tópico

pois também possuo o mesmo notebook acer 5532

confesso que fiquei triste com o processador dele, mas além disso

não tenho o que reclamar, achei excelente, inclusive pela placa de vídeo.

Tenho interesse em fazer um up no processador também, na memória já fiz

e ficou ótimo.

aguardando as novidades dos parceiros ai...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cade o kamaitachi pra dizer como ficou a parada?!?

Colocar um suporte cooler ajuda para prevenir um aquecimento extra? Vi uns que parecem quebrar um galho.

Calma, eu to lendo isso aqui todo dia :D

Ainda não peguei o note. Queriam usar uma pasta térmica à base de cobre, e não deixei. Pedi que encomendassem uma Arctic Silver 5 (à base de prata) para poder fazer a instalação do processador. Vou ver só no final dessa semana como ficou o bichinho.

Com relação aos watts, não pensei nisso... Mas não creio que há a necessidade de trocar a fonte. Há? ._."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, fiz meu upgrade. Comprei um turion 64 x2 de 2ghz no mercado livre, segui um tutorial no youtube de como abrir um E627, que é um aspire 5532 com outro nome, link: YouTube - emachines E627 cpu UPgrade

Fiz isso ontem, e a melhora foi incrivel! Joguei Fear a 1024/768 a 30FPS, com quase tudo no high, somente sem luz e sombra dinamica, que exigem mais da gpu. E isso é praticamente regra para os jogos mais novos, desliga a sombra e luz dinamica e tem um FPS mais estavel e alto.

Pra ter uma ideia, to jogando Modern Warfare 2 a 30 FPS, em 640/480, AA2x, VSync on, Anisotropic 16, Catalyst avançado, e mip map high. Bem estavel. Só tem que desligar as sombras, o resto pode ligar quase tudo.

Só não consegui muita coisa com o RE5, esse ficou a desejar, não aumentou muito o desempenho não.

Tenho instalados aqui FarCry, COD4, Fear, GRAW, Driver parallel lines, e todos seguem um desempenho legal.

Só pra lembrar, Instalei um TL-60. Pode mandar ver que recomendo.

Abraços, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso a assistência me deu bolo de novo e ainda não devolveu meu note :wacko:

Até sexta chega, se tudo der certo. Espero.

É por essas e outras que sempre que posso faço eu mesmo.

Além de economizar uma graninha, também aprendi a abrir o bicho para uma eventual limpeza. Já imaginou toda vez que eu tiver que tirar o pó ter que pagar?

Hoje joguei Modern Warfare 2, que jogaço!

E Notei uma melhora no RE5, tá mais estável sim, coisa de 18 a 20 FPS, com sombra no low, textura e detalhe no alto. o resto desliga tudo e põe a 800 por 600. Dá pra divertir.

Medi com o fraps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que sempre que posso faço eu mesmo.

Eu não arrisco, posso até entender o básico de informática, mas não a ponto de mexer no hardware eu mesmo :P

De qualquer forma, me ligaram de lá hoje, e confirmaram a entrega para sexta, no fim da tarde. Houve um problema na entrega da pasta térmica (foram mais de 15 dias, ***).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o notebook ficou pronto. O processador (TL-64) funcionou perfeitamente, e o desempenho está muito acima da média inicial. Nenhum problema ainda com a memória aplicada. Pretendo reinstalar o WoW essa tarde para verificar a média de fps, mais tarde dou os detalhes. Por ora, me parece que o investimento valeu muitissimo a pena.

EDIT algumas horas depois:

Terminei os backups e testei World of Warcraft. Eu jogava com tudo no full usando meu Kennex (especificações abaixo). Minha média era de 40 fps em locais isolados, 20 fps em cidades e 30 fps em raids de 25-man. Com o Acer modificado ganhei pelo menos 10 fps em cada lugar (50 a 60 em mapas isolados, 30 nas cidades e 40 a 50 em mapas de raids ou battlegrounds).

Temperaturas registradas após uso intensivo (5 horas) segundo o Everest:

Processador - 72º C (máx) - logo em seguida caiu para 52~66, estabilizando nessa média.

CPU 1 / Núcleo 1: 68º C (máx)

CPU 1 / Núcleo 2: 64º C (máx)

HD: 50º C (máx)

Bem provável que eu vá ficar refém de uma base refrigerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje continuei fuçando no Acer e descobri algo que realmente me deixou tentado... o CPU-Z acusoua presença não de dois slots para memória, mas de QUATRO - o que, em tese, permitiria a expansão da ram dele para 8GB ou mais. Vou esperar para confirmar essa ifnormação, porque se for real, até o meio do ano vou mexer nele de novo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje continuei fuçando no Acer e descobri algo que realmente me deixou tentado... o CPU-Z acusoua presença não de dois slots para memória, mas de QUATRO - o que, em tese, permitiria a expansão da ram dele para 8GB ou mais. Vou esperar para confirmar essa ifnormação, porque se for real, até o meio do ano vou mexer nele de novo :)

Estranho isso, bicho. Eu vi somente dois slots, que são acessados por baixo do note, retirando uma tampinha. Uso 4 Gbs.

E não vi mais nada alem disso, desmontando o bichano.

E mesmo que fosse o caso, você não faria grande uso de 8 Gbs. Com 4 já ta sobrando um bocado, imagina com 8...

E a base refrigerada já coloquei, por via das duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, bicho. Eu vi somente dois slots, que são acessados por baixo do note, retirando uma tampinha. Uso 4 Gbs.

E não vi mais nada alem disso, desmontando o bichano.

E mesmo que fosse o caso, você não faria grande uso de 8 Gbs. Com 4 já ta sobrando um bocado, imagina com 8...

E a base refrigerada já coloquei, por via das duvidas.

Hoje fui monitorar de novo as temperaturas:

Processador: 51º C

CPU / Núcleo 1: 46º C

CPU / Núcleo 2: 48º C

HD: 46º C

Não tem subido mais que isso tem um dia ou dois :D

EDIT: Nova bateria de medições pelo Catalyst. Resultados ainda estáveis.

Processador 57 °C (135 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 51 °C (124 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 53 °C (127 °F)

WDC WD1600BEVT-22ZCT0 47 °C (117 °F)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, comprei ontem esse mesmíssimo notebook (5532-5146) e acho q só deixa a desejar pelo processador 1.6 de um núcleo. Eu tenho outro Acer (5100-5196) jogado aqui com a placa-mãe queimada. Pensei em aproveitar o processador dele (Turion 1.6 X2 TL50, TDP= 31W). Alguém sabe dizer se é compatível e compensa trocar? Procurei isso no site da AMD, mas to ralando pra descobrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho um problema com meu semp.hÁ + ou - 5 meses comprei este semp atÉ ai tudo bem, quando fui checar suas funÇÕes me deparei que sua webcam estava com defeito, dai liga para semptoshiba informado o problema e eles me diseram que poderia ser problema de drive em baixei um driver para instalar, para ver se resolveria o problema e nada aconteceu ficou do mesmo jeito, entÃo tive que emcaminha meu notebook para assistencia tec. LÁ foi dedequitado o problema que a web realmente estava com defeito, apÓs 2 semanas peguei meu notebook na assistencia e tudo beleza, mas agora estou com um outro problema e gostaria se saber se alguem esta com este mesmo problema, o novo problema esta no dvd do not, quando coloco um filme ou um cd para tocar o som sai muito baixo e quando eu testo apenas o som do not ele toca normalmente ja verifiquei no sistema e todos os drives estÃo em funcionamento, entÃo peÇo ajuda para quem jÁ passou por este problema e qual foi a soluÇÃo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Galera, comprei ontem esse mesmíssimo notebook (5532-5146) e acho q só deixa a desejar pelo processador 1.6 de um núcleo. Eu tenho outro Acer (5100-5196) jogado aqui com a placa-mãe queimada. Pensei em aproveitar o processador dele (Turion 1.6 X2 TL50, TDP= 31W). Alguém sabe dizer se é compatível e compensa trocar? Procurei isso no site da AMD, mas to ralando pra descobrir...

Cara fiz isso no meu e ta funcionando muito bem, na verdade eu tinha um amazom com um TL50 e 2 GB de memória, a placa mãe dele pifou ai comprei um 5532 e fiz o upgrade de processador e memória, ficou muito bom. usei o tutorial do youtube para abrir ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu chegou ontem!

Gostei da duração da bateria, o Windows está indicando 3h30 com 100% de carga, wi-fi desligado e brilho no mínimo, ótimo!

Depois quero colocar um TL-62 ou 64 nele (os RM e os ZM não são compatíveis por não serem S1G1), colocar mais 2GB de memória e trabalhar em Dual-Channel e colocar um HD de 500GB, vai ficar show!

Depois vou fazer um review deste notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem!

Gostei da duração da bateria, o Windows está indicando 3h30 com 100% de carga, wi-fi desligado e brilho no mínimo, ótimo!

Depois quero colocar um TL-62 ou 64 nele (os RM e os ZM não são compatíveis por não serem S1G1), colocar mais 2GB de memória e trabalhar em Dual-Channel e colocar um HD de 500GB, vai ficar show!

Depois vou fazer um review deste notebook.

Faz o review mesmo cara desse modelo, pois é um excelente notebook pelo preço pago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...