Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Cara, meio difícil. você vai encontrar eles com mais facilidades no e-bay ou se tiver algum conhecido que traga de fora do país, de preferência sem pagar os impostos.

Tenho um contato que me deu alguns preços pagando tudo certinho só para você ter uma ideia:

Intel Core 2 Duo P9700 2.8GHz Processor - 2.8GHz - 1066MHz FSB - 6MB

L2 - Socket P PGA-478 - OEM - R$1260,00

INTEL CPU CORE 2 DUO P9600 2.66GHZ FSB1066MHZ 6MB UFCPGA8 SOCKET P OEM

- R$1160,00

Intel Core 2 Duo Mobile Processor T9800 2.93GHz 6MB 1066MHz CPU, OEM -R$1286,00

2.8GHz Intel Core 2 DUO Mobile Processor T9600 1066MHz 6MB CPU

Micro-FCPGA OEM - 1160,00

então, é melhor comprar por outros meios.

Nossa uma facada no peito!

Pelo visto compensa muito mais comprar pelo e-bay! Agora a dúvida é, alguem aqui já comprou processador para o nosso PHN no e-bay? O pessoal que já modificou/comprou poderia dar um luz aqui para nos que estamos interessador em comprar também!

Abraços, plooc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo as tabelas para rotação do cooler e configurei de acordo com a tabela do Juliano (pg. 41) mas o cooler fica no talo direto, então mudei para outra config.

Fiquei confuso com tantas tabelas.

Houve consenso sobre a melhor tabela? Qual é?

Outra dúvida, além desta alteração é necessário também fazer o undervolting? Não há conflito entre eles? Observei que o sistema abaixa a frequência automaticamente quando o processador é sub utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo as tabelas para rotação do cooler e configurei de acordo com a tabela do Juliano (pg. 41) mas o cooler fica no talo direto, então mudei para outra config.

Fiquei confuso com tantas tabelas.

Houve concenso sobre a melhor tabela? Qual é?

Outra dúvida, além desta alteração é necessário também fazer o undervolting? Não há conflito entre eles? Observei que o sistema abaixa a frequência automaticamente quando o processador é sub utilizado.

Teno exatamente as mesmas dúvidas que você, fico no aguardo das respostas também ! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí amigão, beleza?

então vei... eu uso meu note aqui na wireless e também uso no cabo quando é necessario... e não teve nenhum tipo de problema desses não...

você já tentou, sei lá, trocar o sistema operacional?

tipo, por um outro windows7, o professional, ou ultimate, ou home...

tenta formatar o note, reinstalar os drivers que tem no site da philco, e fazer o teste... vai que arruma né!

abç!

olá, cara, muito obrigado pela sua resposta.

Na primeira vez que formatei ele (pus win7), a internet funcionou ok, lembro que fiz windows update (uns 300mb de updates, se nao me engano), baixei msn, etc.

No dia seguinte, acho, a wireless começou com esses problemas. li um pouco na net e disseram que poderia ser o próprio windows update, algum driver lá q ele baixou que dá problema. pois bem, após tentar todas as possíveis mudanças de drivers, formatei de novo e instalei win7. não fiz updates, mas antes disso já nao funcionava adequadamente.. tanto com o driver nativo do windows quanto com o 8.0.xx aqui do tópico. conexão extremamente instável e lenta.

a solução final foi instalar o windows xp, com o qual estou tendo um romance. muito me orgulha ver meu novo brinquedinho (notebook novo) baixando ao máximo da minha banda e sem uma única interrupção na conexão. triste é que é x86, e portanto estou com 1gb de RAM inutilizado...

admito que gostaria de voltar ao 7, caso estes problemas fossem resolvidos...só pra comentar, eu nao sou o único com esse problema, existe MUITA gente com "treta" entre essa placa e o windows 7, pesquisem no google e verão. e não venham, por favor, me dizer que fiz "cagada" com driver como algum espertinho aí insinuou; estou longe de ser leigo e tenho bastante experiência com montagem e manutenção de pcs. Aliás, só pra vocês terem ideia, existe inclusive um thread no Microsoft Tech em Windows 7 Networking sobre "Atheros AR500xEG vs. windows 7". tem até um post meu lá hsaehuasehuaseuhsea

enfim, boa sorte a todos que tentarem instalar o 7. e tenho inveja daqueles cuja wifi funciona, são pessoas de sorte! por isso que eu digo: computador tem vida própria! eles que decidem as coisas, não nós. se ele resolver funcionar, vai funcionar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Se eu comprar esse roteador: http://equipamentosderedewireless.extra.com.br/Roteador-Netgear-Wireless-WGR612-100LAS-c-2-Portas-37635.html?strBusca=modem%20wireless que tem padrão N, vou poder usar o 15006, que tem padrão B/G, para conectar nessa rede sem problemas caso a internet seja até 54Mb?

Como é q funciona mais ou menos isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Se eu comprar esse roteador: http://equipamentosderedewireless.extra.com.br/Roteador-Netgear-Wireless-WGR612-100LAS-c-2-Portas-37635.html?strBusca=modem%20wireless que tem padrão N, vou poder usar o 15006, que tem padrão B/G, para conectar nessa rede sem problemas caso a internet seja até 54Mb?

Como é q funciona mais ou menos isso?

você vai conectar usando os padrões B/G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de receber novamente o notebook, para quem não sabe eu solicitei a troca por ter recebido um usado (com muitos sinais de uso) e a webcam não ter funcionado.

Veio com um lacre só na caixa, lacrado mesmo, e não rompido como veio o meu anterior, todas as películas de proteção, lacres prateados embaixo do note, nenhum risco, e nenhum indício de que já foi usado antes, tudo novinho dessa vez :D

É como já disseram aqui no Fórum, eles mandam usado pra pessoa, se ela não reclamar fica por isso mesmo, se reclamar eles mandam um novo heuahua.

Testei a wireless, bluetooth, som, webcam, e tudo está funcionando perfeitamente até agora com o Mandriva, amanhã vou formatar, colocar o Win 7 x64 e fazer novos testes.

E tenho uma pergunta, parecida com a de outras duas pessoas que eu vi na página anterior.

Qual a melhor configuração para o cooler para alguém que irá usar bastante o note para jogos? Queria uma que não deixasse o cooler trabalhando no talo direto, só acionasse quando passasse uma certa temperatura, uns 50º por exemplo.

E mais uma coisa, o procedimento que faz isso é aquele do vídeo tutorial na primeira página do tópico, certo? Mas vi gente fazendo um outro procedimento também, para que serve o outro?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em comprar um PHN15006.

Estive lendo vários posts aqui e apesar de ter problemas com o som, cooler e teclado, gostei do que li.

A placa de vídeo foi a coisa que mais me chamou atenção.

Agora estou com algumas dúvidas:

-Existe algum outro notebook no mercado (pelo mesmo preço) que seja igual ou melhor que esse?

-O CCE T45P faz frente ao 15006?

-Dentre esses dois, qual vocês pegariam?

Quero um note para substituir meu desktop atual(Athlon 64 3000+, 1GB, GeForce FX5700) e poder jogar jogos atuais com qualidade.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em comprar um PHN15006.

Estive lendo vários posts aqui e apesar de ter problemas com o som, cooler e teclado, gostei do que li.

A placa de vídeo foi a coisa que mais me chamou atenção.

Agora estou com algumas dúvidas:

-Existe algum outro notebook no mercado (pelo mesmo preço) que seja igual ou melhor que esse?

-O CCE T45P faz frente ao 15006?

-Dentre esses dois, qual vocês pegariam?

Quero um note para substituir meu desktop atual(Athlon 64 3000+, 1GB, GeForce FX5700) e poder jogar jogos atuais com qualidade.

Obrigado.

Com certeza o PHN15006 é melhor. Não tem nem como comparar a HD4650 com uma Intel...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador dele é melhor que o do PHN 15006, mas a placa de vídeo ainda não chega nem aos pés da 4650 e, ainda por cima, esse note é refurb. Tem gente que não gosta, tem gente que gosta, aí vai de cada um. Vem com HD maior e com Win7 HP x64. Se seu objetivo for jogos, vai no Philco com certeza.
Só encontro o 15006 na internet no Extra e no PontoFrio.

Não existe outros lugares?

Parece-me que ele e o 15008 são exclusivos de lojas on-line (no caso, de uma só, pois o Extra e o PontoFrio são a mesma). Tinha o 15008 na PhilcoShop, mas sumiram os notes de lá...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique, obrigado pelas respostas!!!

Estou quase decidido a pegar o 15006.

Com todos descontos consegui ele por R$1619. Está bom o preço?

Até onde sei esse é o menor preço que dá para conseguir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

Fala pessoal, tudo bom?

Quando peguei meu philco fiz apenas uma gravação utilizando o gravador e correu tudo perfeito, utilizando o Nero 8. Hoje precisei gravar outro DVD e para minha surpresa apresentou 'erro de gravação', assim mesmo sem muita informação. Tentei outro DVD, reinstalei o Nero 8 e nada. Alguém pode ter alguma idéa do que pode estar ocorrendo, alguém que já tenha passado por problemas com gravação?

Seria alguma incompatibilidade após alguma atualização do windows?

Utilizo o windows 7 x64, se algém puder ajudar agradeço!

post-672040-13884956518486_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

Fala pessoal, tudo bom?

Quando peguei meu philco fiz apenas uma gravação utilizando o gravador e correu tudo perfeito, utilizando o Nero 8. Hoje precisei gravar outro DVD e para minha surpresa apresentou 'erro de gravação', assim mesmo sem muita informação. Tentei outro DVD, reinstalei o Nero 8 e nada. Alguém pode ter alguma idéa do que pode estar ocorrendo, alguém que já tenha passado por problemas com gravação?

Seria alguma incompatibilidade após alguma atualização do windows?

Utilizo o windows 7 x64, se algém puder ajudar agradeço!

Tente gravar com velocidade menor (4x) só para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gambiarra Pictures Presents:

The HD Solution - Rsrsrsrsrs...

Bom, já tava meio de saco cheio por conta desse biziu do HD, então resolvi fazer umas gambiarras, abri o compartimento do HD(sim, violei o lacre), retirei aquela proteção de metal do HD, e envolvi o compartimento em espuma, rsrsrs, devo dizer que os resultados foram satisfatórios, o notebook não trava mais com o volume no talo, a luz do HD ainda continua um pouco intermitente em graves mais altos, mas não intefere no desempenho do notebook, testei algumas músicas aqui com graves altos e ficou uma beleza, antes o notebook travava de uma tal maneira que eu tinha que ativar o mute através das hot keys para o mesmo voltar a funcionar, e até agora o resultado tem me agradado bastante, monitorei a temperatura via Everest e não houve nenhum aumento, pelo contrário, diminuiu uns 2º, quem quiser testar vejam aí se conseguem os mesmos resultados.

Para averiguar melhor, entrei no programa controlador de som, fui na equalização de deixei tudo no talo, para ver como se comportaria, os resultados foram os mesmos, som sem distorção e sem travamentos, as músicas que testei até agora foram a Numb do Linkin Park, I´m Shipping Up The Boston(aquela da trilha do filme Os Infiltrados) e a Killing in The Name Of do Rage Against The Machine, todas tem graves bem altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pergunta, parecida com a de outras duas pessoas que eu vi na página anterior.

Qual a melhor configuração para o cooler para alguém que irá usar bastante o note para jogos? Queria uma que não deixasse o cooler trabalhando no talo direto, só acionasse quando passasse uma certa temperatura, uns 50º por exemplo.

E mais uma coisa, o procedimento que faz isso é aquele do vídeo tutorial na primeira página do tópico, certo? Mas vi gente fazendo um outro procedimento também, para que serve o outro?

Abraço.

Alguém? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Comprei meu philco no fim do ano passado, e ha um mes ele nao conecta mais na internet com cabo, porém via wireless é tudo normal. Uso o win7x64, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido!

Estou desesperado!

[]s

Ps.: Quando uso a opcao do painel de controle de criar nova conexao, ele so me da opções via wireless e diz que o note nao ta configurado pra outros tipos de conexao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, cara, muito obrigado pela sua resposta.

Na primeira vez que formatei ele (pus win7), a internet funcionou ok, lembro que fiz windows update (uns 300mb de updates, se nao me engano), baixei msn, etc.

No dia seguinte, acho, a wireless começou com esses problemas. li um pouco na net e disseram que poderia ser o próprio windows update, algum driver lá q ele baixou que dá problema. pois bem, após tentar todas as possíveis mudanças de drivers, formatei de novo e instalei win7. não fiz updates, mas antes disso já nao funcionava adequadamente.. tanto com o driver nativo do windows quanto com o 8.0.xx aqui do tópico. conexão extremamente instável e lenta.

a solução final foi instalar o windows xp, com o qual estou tendo um romance. muito me orgulha ver meu novo brinquedinho (notebook novo) baixando ao máximo da minha banda e sem uma única interrupção na conexão. triste é que é x86, e portanto estou com 1gb de RAM inutilizado...

admito que gostaria de voltar ao 7, caso estes problemas fossem resolvidos...só pra comentar, eu nao sou o único com esse problema, existe MUITA gente com "treta" entre essa placa e o windows 7, pesquisem no google e verão. e não venham, por favor, me dizer que fiz "cagada" com driver como algum espertinho aí insinuou; estou longe de ser leigo e tenho bastante experiência com montagem e manutenção de pcs. Aliás, só pra vocês terem ideia, existe inclusive um thread no Microsoft Tech em Windows 7 Networking sobre "Atheros AR500xEG vs. windows 7". tem até um post meu lá hsaehuasehuaseuhsea

enfim, boa sorte a todos que tentarem instalar o 7. e tenho inveja daqueles cuja wifi funciona, são pessoas de sorte! por isso que eu digo: computador tem vida própria! eles que decidem as coisas, não nós. se ele resolver funcionar, vai funcionar..

então vei...

eu uso o 7 ultimate aqui, e baixei os drivers que estão no site da philco...

mas qualquer coisa, faz um teste...

baixa o drivermax, e ve se consegue fazer funcionar...

lembrando que ele tem limite de 2 downloads de driver por dia na conta free =/

mas realmente, ele busca os drivers mais recentes...

vai saber né! as vezes da certo...

aqui ta tudo rodando belezinha...

a não ser que de veeeeeez em quando, eu estou jogando algum jogo pesado, ele trava, aí eu tenho que desligar e ligar de novo...

nao sei se pode ser por aquecimento, ou o que... mas meu cooler ta rodando belezinha aqui, mudei a velocidade dele... ta esquentando MUITOOOOOOOOOOO menos do que antes... mas ainda assim as vezes trava =/

--------------------------------------------------------------

pras pessoas que estavam com duvidas de como deixar a tabela que você muda la no DSDT, eu deixei assim:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0xa8c, < - aqui é 2700rpm

0xdac, <- aqui é 3500rpm

0x1482, <- aqui é 5250rpm

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

só nao me pergutei pra qual linha corresponde cada temperatura, porque nao lembro...

acho que a segunda é abaixo de 60 graus, a terceira é de uns 60 até uns 70, e na quarta acima disso

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com meu Philco 15008 há uns meses.

O notebook veio inteiro e estou gostando muito do desempenho dele, embora a bateria aparentemente veio usada, com 8 dias de uso do note eu vi que acusava wear level de 37%.

O problema do cooler foi facilmente resolvido pelo tutorial, o som parece que dá problema bem de vez em quando.

Mas o que tá me me dando problema é a gravadora, não estou conseguindo gravar DVDs, diz que é problema de atualização de firmware.

Já atualizei o firmware, já tentei outros dois programas de gravar dvd, tentei todas as velocidades possíveis (a propósito, não tinha 2x).

E mesmo assim não consigo gravar nada...

Alguém me dá uma luz!

Ah sim, tem como colocar um cartão de memória "memory stick pro 2 duo" no notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...