Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

ontem algo louco aconteceu por aqui, durante a jogatina tradicional o note começou a ficar lento... então fui ver o que era e acreditem a VGA chegou a 104ºC! Até o teclado estava ''pegando'' fogo; então desliguei o note liguei apenas na baterias por uns minutos e depois voltei a rodar o jogo e já não esquentava mais daquela forma, a VGA agora marca ~60ºC in game. (1º vez que isso acontece desde que comprei em Janeiro.)

É amigão, então pelo visto iremos compartilhar do mesmo problema.

Meu 15008 também foi comprando bem no início de Janeiro, fiz undervolting, aumentei a rotação do cooler, tudo até agora "funcionava perfeitamente"... 100% tinindo!!!

"Funcionava"..., até que nas últimas semanas percebí que o cooler estava constantemente ficando com rotação elevada (pelo menos o barulho), até aí tudo bem, pois não sou muito de jogar, e nem atinei para problemas de temp. pois usando o note com internet, vídeos, mp3, msn etc funciona que é uma beleza... mas o barulho do cooler no máximo começou a me incomodar...

Bom, foi então que comecei a testa-lo com games, e fiquei pasmo, jogando Batman a menos de 20min. começou a travar num determinado ponto do game, então minhas desconfianças tornaram-se realidade, o travamento era por problema de temperatura, daí taquei o Everest p/monitorar... e ví que a temp dava um salto, e com diferença de tempo muito pequena, saia de 55º (em média) p/ 85º graus... e isso ao que? menos de 10min... *** !!! Fiquei chateado.

55º eu já estava achando alta, porque um micro ligado a menos de 1 hora com temp na faixa dos 55º já é sinal que alguma coisa não ia bem, e outra estamos no inverno, e em determinados momentos a temperatura está na faixa de 17º, imagina quando voltar o calor?

E para completar a minha chateação e tb para ratificar que o meu 15008 realmente começou a ter problemas de temperatura, fui chamado por minha mãe para desligar o computador do meu irmão (que tb é um 15008), pois ele tinha saído na noite anterior e ela viu que o note dele tinha ficado ligado em cima da cama, e o que eu vejo?

Um aparelho ligado a mais de 10hrs direto, em condições péssimas de ventilação, em cima da cama, e aparentemente normal, daí não guentei, taquei o everest para comparar as temps, e só confirmou que o meu realmente tá baleado mesmo, pois o dele marcava 47º de GPU, e 37º de processador... ah nem, ***.

Tenho que ressaltar que o aparelho dele veio de fábrica com problema de temperatura, apresentando exatamente os mesmos problemas que o meu está apresentando somente agora, e ollha que em Fevereiro estava muito quente, o note dele em menos de 1hora ligado chegava nos 85º, isso sem rodar nada pesado, aconselhei na época a usa-o com ventilador do lado, mas depois ele mandou na AT, e voltou funcionando 100%, e com as temps citadas acima.

Outra coisa, agora percebo que o ar quente não está saindo com tanta força pela saída de ar do NOTE.

Quando fiz alteração do cooler o note começou a soprava forte pra fora (mesmo frio), e agora mesmo muito quente como está, sinto apenas que lá dentro tá quente, não expulsa o ar pra fora como deveria ser feito.

Infelizmente só me leva a crer que o problema de aquecimento excessivo no 15008 é crítico, e se um aparelho não vem de fábrica com isso, mais cedo ou mais isso vai apresentar. Essa semana vou levar o meu para AT,

mas sinceramente tô achando que será resolvido apenas de modo paleativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigão, então pelo visto iremos compartilhar do mesmo problema.

Meu 15008 também foi comprando bem no início de Janeiro, fiz undervolting, aumentei a rotação do cooler, tudo até agora "funcionava perfeitamente"... 100% tinindo!!!

"Funcionava"..., até que nas últimas semanas percebí que o cooler estava constantemente ficando com rotação elevada (pelo menos o barulho), até aí tudo bem, pois não sou muito de jogar, e nem atinei para problemas de temp. pois usando o note com internet, vídeos, mp3, msn etc funciona que é uma beleza... mas o barulho do cooler no máximo começou a me incomodar...

Bom, foi então que comecei a testa-lo com games, e fiquei pasmo, jogando Batman a menos de 20mim. começou a travar num determinado ponto do game, então minhas desconfianças tornaram-se realidade, o travamento era por problema de temperatura, daí taquei o Everest p/monitorar... e ví que a temp dava um salto, e com diferença de tempo muito pequena, saia de 55º (em média) p/ 85º graus... e isso ao que? menos de 10mim... *** !!! Fiquei chateado.

55º eu já estava achando alta, porque um micro ligado a menos de 1 hora com temp na faixa dos 55º já é sinal que alguma coisa não ia bem, e outra estamos no inverno, e em determinados momentos a temperatura está na faixa de 17º, imagina quando voltar o calor?

E para completar a minha chateação e tb para ratificar que o meu 15008 realmente começou a ter problemas de temperatura, fui chamado por minha mãe para desligar o computador do meu irmão (que tb é um 15008), pois ele tinha saído na noite anterior e ela viu que o note dele tinha ficado ligado em cima da cama, e o que eu vejo?

Um aparelho ligado a mais de 10hrs direto, em condições péssimas de ventilação, em cima da cama, e aparentemente normal, daí não guentei, taquei o everest para comparar as temps, e só confirmou que o meu realmente tá baleado mesmo, pois o dele marcava 47º de GPU, e 37º de processador... ah nem, ***.

Tenho que ressaltar que o aparelho dele veio de fábrica com problema de temperatura, apresentando exatamente os mesmos problemas que o meu está apresentando somente agora, e ollha que em Fevereiro estava muito quente, o note dele em menos de 1hora ligado chegava nos 85º, isso sem rodar nada pesado, aconselhei na época a usa-o com ventilador do lado, mas depois ele mandou na AT, e voltou funcionando 100%, e com as temps citadas acima.

Outra coisa, agora percebo que o ar quente não está saindo com tanta força pela saída de ar do NOTE.

Quando fiz alteração do cooler o note começou a soprava forte pra fora (mesmo frio), e agora mesmo muito quente como está, sinto apenas que lá dentro tá quente, não expulsa o ar pra fora como deveria ser feito.

Infelizmente só me leva a crer que o problema de aquecimento excessivo no 15008 é crítico, e se um aparelho não vem de fábrica com isso, mais cedo ou mais isso vai apresentar. Essa semana vou levar o meu para AT,

mas sinceramente tô achando que será resolvido apenas de modo paleativo.

Já que você vai levar para a AT, você não poderia fazer um teste ?

Da uma soprada bem forte na saida do ar(sentido ao contrário) e depois verifica se houve alguma mudança nas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja sofri com problema de temperatura, e muito. Mas depois que mudei a configuração da acpi esta tudo rodando liso. Inclusive o maldito Gear of War que rodava bem no maximo porém depois de um tempo dava tela preta e travava muito com tudo no minimo. Agora atualizei todos os drivers, desde placa de video, chipset, audio... além de instalar um tal patch do jogo e mudar as dados na acpi. Pronto roda liso dão raros lags mas nada comparados ao que davam antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já apresentou problema com o wi-fi no Windows 7 x64? Aqui não segura a rede, de forma alguma! Ele conecta, fica um minuto, 2 no máximo, e cai novamente. Pensei que era o roteador, mas no note da minha mãe fica beleza o sinal! Então, reinstalei o windows 7, e continuou o problema! Decidi botar o XP x32, e ficou bom! Não cai, e fica muito bom.

Alguém sabe se tem solução?

Eaê, ninguém ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você vai levar para a AT, você não poderia fazer um teste ?

Da uma soprada bem forte na saida do ar(sentido ao contrário) e depois verifica se houve alguma mudança nas temperaturas.

É Fenix boa ideia, vou fazer isso hoje a noite.. rsrs

Outra coisa... sabe dizer se o aumento excessivo de temperatura da GPU tem aver com atualização do Catalyst (drives) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, vim hoje aqui pra dizer que fiz todos os procedimentos que disseram sobre firmware da gravadora, desinstalar e reiniciar, driver disso, programa daquilo e nenhum deles surtiu nenhum efeito (exceto o programa lá que não aparece mais a opção de ejetar os HDs). E que a gravadora continua sem gravar DVD.

Hoje gravei um CD e funcionou normal, não sei se dei sorte.

Pelo visto vou ter que ir à AT também, duro vai ser se mandarem meu notebook pra ser atendido fora do estado, como ocorreu com um amigo meu. A espera pode ser longa... T_T

Bom, valeu Flanático por ter me ajudado de certa forma.

Sanin acho que fomos premiados. O melhor conselho que posso te dar agora é que volte o Mandriva nele e manda para a AT. O meu está na mesma situação, grava CD e não grava DVD.

++++++++++++++++

Booksnote no começo não dei muita importância para isto, porém começo a crer que existe uma questão de má fé nisto. O meu primeiro 15008 foi comprado em out/2009 e veio tudo perfeito com relação a embalagem. O segundo que é o atual estava com os plásticos e, porém com lacres rompidos na caixa por baixo do novo lacre. E o que me chama mais a atenção é que justamente o gravador de DVD tem um risco na parte interna da gaveta indicando que no mínimo já foi manuseado por alguém de forma grotesca, porém como está na garantia não dei muita importância - o pior é que este segundo note recebi diretamente da Philco em minha residência, sem atravessadores ...:eek:

++++++++++++++++

HarryMason acho que você foi premiado. Fiz os procedimentos no meu surtiram efeitos. Dê uma olhada se sua tabela continua com as mesmas configurações de quando você fez a alateração. Talvez tenha havido alguma mudança e daí o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

++++++++++++++++

HarryMason acho que você foi premiado. Fiz os procedimentos no meu surtiram efeitos. Dê uma olhada se sua tabela continua com as mesmas configurações de quando você fez a alateração. Talvez tenha havido alguma mudança e daí o problema!

Então brother, não creio que seja problema na tabela acpi, pois como disse no enorme texto acima rsrs, eu ouço o cooler funcionando, mesmo quando muda a rotação tb aumenta o barulho.

Antes eu até sentia o ar saindo do aparelho (frio ou quente)... agora nada, nem quando a rotação aumenta depois dos 60º.

Eu começo a achar que isso também pode ser um sinal de desgaste do cooler depois da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fenix boa ideia, vou fazer isso hoje a noite.. rsrs

Outra coisa... sabe dizer se o aumento excessivo de temperatura da GPU tem aver com atualização do Catalyst (drives) ?

Cara to com a última versão aqui e não tive problema. Recentemente eu abri o note para trocar o processador e vi como é o funcionamento do dissipador. seu note pode estar com um acumulo de sugeira na saída o que pode estar causando essa redução da ventiação e o aumento de temperatura. Faz esse teste de soprar la na saída se surtir efeito, leve ele na AT apenas para fazer a limpeza interna, pois com certeza essa sugeira se existir vai voltar a impedir a passagem do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com a última versão aqui e não tive problema. Recentemente eu abri o note para trocar o processador e vi como é o funcionamento do dissipador. seu note pode estar com um acumulo de sugeira na saída o que pode estar causando essa redução da ventiação e o aumento de temperatura. Faz esse teste de soprar la na saída se surtir efeito, leve ele na AT apenas para fazer a limpeza interna, pois com certeza essa sugeira se existir vai voltar a impedir a passagem do ar.

Valeu brother, obrigado pela dica.

Realmente pode ser problema de sujeira sim, pois como disse o note funcionava bem quando comprei (janeiro), e nos últimos 3 meses minha casa estava bastante empoeirada por causa de construção.

Outra coisa, você ou outro user do CDH, chegou a comprar a base refrigerada Massive 23 da Thermaltalke ?

Alguem recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fenix boa ideia, vou fazer isso hoje a noite.. rsrs

Outra coisa... sabe dizer se o aumento excessivo de temperatura da GPU tem aver com atualização do Catalyst (drives) ?

Olha amigo despois daquele episódio ''estranho'' de aquecimento absurdo, não aconteceu mais (espero que não aconteça) neste momento com temperatura ambiente em 15.8ºC, o note apresenta: VGA > 46ºC e CPU > 38ºC, sem nada de pesado rodando apenas páginas da net abertas.

Nesse dias vou formatar o note poís desde de que comprei e instalei o Seven não formatei mais, ai já viu... O OS fica todo louco, isso pode colaborar um pouco para um comportamento estranho do note.

Sucesso ai no teu note se mandar pra assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu brother, obrigado pela dica.

Realmente pode ser problema de sujeira sim, pois como disse o note funcionava bem quando comprei (janeiro), e nos últimos 3 meses minha casa estava bastante empoeirada por causa de construção.

Outra coisa, você ou outro user do CDH, chegou a comprar a base refrigerada Massive 23 da Thermaltalke ?

Alguem recomenda ?

Espero que resolva.

Não sei dizer, a que tenho aqui é essa: http://www.coolermaster.com.br/product.php?category_id=1667&product_id=2865

Me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente fala bem desse Infinite, e o preço dele é muito atraente.

estou de olho nesse Zalman ZM-NC1500.

NC1500_img04.jpg

NC1500_img06.jpg

Bakana essas daí ...

A da Thermaltalke também me agradou...

Olhando no ML já achei de r$85,00

CLN0008.jpg

image141.jpg

image220.jpg

fonte: http://www.thermaltakeusa.com/product.aspx?c=1135&id=1883

Chegando em casa hoje vou dar uma soprada boa no NOTE rsrs

Depois digo o que deu... mas mesmo que resolva de qualquer forma vou seguir a dica do Fenix e levar ele na AT pra dar uma geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para completar a minha chateação e tb para ratificar que o meu 15008 realmente começou a ter problemas de temperatura, fui chamado por minha mãe para desligar o computador do meu irmão (que tb é um 15008), pois ele tinha saído na noite anterior e ela viu que o note dele tinha ficado ligado em cima da cama, e o que eu vejo?

Um aparelho ligado a mais de 10hrs direto, em condições péssimas de ventilação, em cima da cama, e aparentemente normal, daí não guentei, taquei o everest para comparar as temps, e só confirmou que o meu realmente tá baleado mesmo, pois o dele marcava 47º de GPU, e 37º de processador... ah nem, ***.

Eu sinceramente acho que isso deveria ser posto no review! Uma das coisas que eu mais me impressionei nesse notebook (depois de feito o ajuste no acpi) foi justamente o fato de eu acordar e colocar o notebook em cima da cama, dentre vários lençois (o que supostamente dificultaria a ventilação) e o notebook continuava frio, sem sequer aumentar a velocidade do cooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que isso deveria ser posto no review! Uma das coisas que eu mais me impressionei nesse notebook (depois de feito o ajuste no acpi) foi justamente o fato de eu acordar e colocar o notebook em cima da cama, dentre vários lençois (o que supostamente dificultaria a ventilação) e o notebook continuava frio, sem sequer aumentar a velocidade do cooler!

Pois é, isso me fez ver que o ajuste no ACPI realmente resolveu o problema de aquecimento do 15008.

Fenix...

Acabei de fazer o teste Mc Giver aqui, dei uma boa soprada na saída de ar do NOTE, e putz... o que saiu de poeira foi brincadeira...sujou o teclado e até o lcd de pó.

E TCHARAM...!!!

Problema de aquecimento resolvido... voltou as temps antigas, e a saída parece ter sido desbloqueada, voltei a sentir o ar saindo... tanto frio, quanto quente.

Nesse momento:

45º - GPU

41º - Processador (42º Núcleo 2 / 37º Núcleo 1)

E o mais importante... joguei Batman AA durante alguns minutos, e ele se manteve na faixa de 65º durante os primeiros 15 minutos, normalíssimo.

E após + de 1hora, ficou na faixa dos 78°, nada de travamento.

Bom, ficou claro que foi descuido meu... durante as obras aqui em casa não tive o devido cuidado com o NOTE que se impregnou de poeira.

Por ter dado essa soprada acredito que deve ter sujado tudo lá dentro, será que o serviço de garantia também cobre limpeza ? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pessoal.

bem, busquei hoje meu note na AT. o surpreendente é que ele funcionou perfeitamente lá (o oproblema era a wireless, pra quem não se lembra), sem os caras fazerem absolutamente nada. e tá funcionando aqui em casa. estou só esperando a hora que ele vai parar de novo, como aconteceu da última vez.

bem, meu problema agora é outro: webcam.

na primeira instalação do win7, ela funcionou certinho, testei e tudo.

agora estou com XP instalado, e ainda nao tinha tentado instalar ela.

o erro que tenho é idêntico a dois relatos que vi aqui no tópico, mais antigos. é como se a cam nao tivesse conectada. o steup do driver diz que nao tem webcam conectada, manda eu conectá-la e tentar de novo. o CamDiag nao acha nada relacionado à webcam. ela não aparece no gerenciador de dispositivos.

será que existe algum hotkey para ligá-la/desligá-la? ou alguma opção na BIOS? peguei ele ontem na AT, nao quero levá-lo de novo :(

o triste do fórum é que o pessoal q teve problemas nunca volta pra dizer se resolveu e de qual forma o fez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pessoal.

bem, busquei hoje meu note na AT. o surpreendente é que ele funcionou perfeitamente lá (o oproblema era a wireless, pra quem não se lembra), sem os caras fazerem absolutamente nada. e tá funcionando aqui em casa. estou só esperando a hora que ele vai parar de novo, como aconteceu da última vez.

bem, meu problema agora é outro: webcam.

na primeira instalação do win7, ela funcionou certinho, testei e tudo.

agora estou com XP instalado, e ainda nao tinha tentado instalar ela.

o erro que tenho é idêntico a dois relatos que vi aqui no tópico, mais antigos. é como se a cam nao tivesse conectada. o steup do driver diz que nao tem webcam conectada, manda eu conectá-la e tentar de novo. o CamDiag nao acha nada relacionado à webcam. ela não aparece no gerenciador de dispositivos.

será que existe algum hotkey para ligá-la/desligá-la? ou alguma opção na BIOS? peguei ele ontem na AT, nao quero levá-lo de novo :(

o triste do fórum é que o pessoal q teve problemas nunca volta pra dizer se resolveu e de qual forma o fez...

Cara, isso pode ser caso de assistência mesmo, o meu veio com esse problema (e mais alguns como já relatei aqui), fiquei uns 3 dias na esperança de fazê-la funcionar, tentei de tudo, mas tive que devolver, ainda estava dentro dos 7 dias, foi uma novela pra chegar um novo, retiraram o note em casa no dia 02/07 e só recebi dia 23/07, mas para minha surpresa recebi um novinho mesmo, nenhum sinalzinho sequer de que já foi usado e nenhum problema, está aqui funcionando perfeitamente bem até agora :D

_____________

Só para comparar com o pessoal aí, depois de alterar a velocidade do cooler e fazer o undervolting, a temperatura nunca mais subiu, no momento está 36º o processador, e GPU 43º, só navegando. Quando estou jogando o processador dificilmente passa de 60º e a GPU de 70º, isso com um bom tempo de jogo, sendo que antes do procedimento a GPU já chegou a mais de 80º em menos de 30 min.

A única coisa que me incomoda mesmo é o som travar às vezes quando ouço no máximo, mas só com algumas músicas, e não só o som, tudo fica travando e lento, só volta ao normal quando desliga por uns minutinhos :/

Mas nada que trocar o hd não resolva, só esperar acabar a garantia.

Com todo mundo tem que desligar pra voltar ao normal também?

_____________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...