Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

bom artigo PFPA, acho que não vou mais precisar ter o trabalho de trocar a cpu pra mostrar ao usuario CECEU VERON que nos jogos NOVOS há uma demanda de processamento, devido a N coisas(fisica, particulas, explosões, ambiente modificavel, AI, HDR, sombras...) que no DOOM3 dele que ele continua a insistir como algo apropriado para testes, mal há, se houver(pelo que me lembre só tem LIGHTS e TEXTURE, ANTI-ALIASING e ANISOTROPIC).

b1f2a5366d.gif

pro pessoal que nao quiser ler a materia que o PFPA postou, resumindo ele mostra a importancia do numero de cores e da frequencia no processamento grafico dos JOGOS NOVOS, mostra o mesmo processador com 1,2 e 4 cores habilitados, e com velocidades de 2.2ghz - 2.5ghz - 2.8ghz

houve um aumento de 10 frames com 2 cores(nosso caso) com a diferença de 2.2ghz para 2.8ghz, 600mhz a mais, como o pessoal aqui muda de 2.1 para 3ghz são 900mhz então...

ainda preciso trocar de cpu pra tirar screens Ceceu Veron? vai continuar insistindo com doom3 e com o aumento insignificante(1-3frames) que a troca de uma cpu de 2.1 pra 2.9 faz?

como eu disse antes, muita gente aqui não entende das coisas(nem tem obrigação de entender), então veja bem antes de afirmar as coisas, voce não testou com o notebook em questão, indo de 2.1 para 3ghz, nem com jogos atuais que as pessoas que tem o note testaram e afirmaram a melhora, você se baseou em algo que não se aplica mais.

você levou em consideração um jogo antigo que não faz uso em NADA dos recursos atuais disponiveis, luz dinamica(HDR), particulas, AI totalmente modificavel,fisica, ambiente... que pedem muito processamento grafico e MUITA CPU na maioria dos jogos que fazem otimizações(GTA4 com otimizações para quadcores) e por ai vai.

aceite que você está errado com seus benchmarks com jogos e hardwares defasados, leia o site que o PFPA postou, atualiza o pensamento ai com as novas engines e otimizações e distribuição de tarefas entre os hardwares(cpu+gpu)

obrigado pelo site PFPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, bom artigo PFPA, e bom resumo também morcego. E pelo gráfico mostrado, foi um salto e tanto hein?

Agora só me resta mais uma dúvida. Que processador comprar? Vi o T9550, mas achei meio caro pra mim, sem contar que ele consome 35W. Vi o P8600, que até que tá num preço razoável. É muito gritante a diferença deles dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante lembrar que o artigo mostra que a velocidade da CPU é muito importante, mas que outros fatores como FSB e cache não devem ser ignorados (uma CPU com maior cache L2 e menor velocidade pode ser mais rápida nos jogos do que outra com maior velocidade e menor cache L2).

É isso mesmo, bom artigo PFPA, e bom resumo também morcego. E pelo gráfico mostrado, foi um salto e tanto hein?

Agora só me resta mais uma dúvida. Que processador comprar? Vi o T9550, mas achei meio caro pra mim, sem contar que ele consome 35W. Vi o P8600, que até que tá num preço razoável. É muito gritante a diferença deles dois?

Apesar do menor consumo, o P8600 é um pouco (270MHz) mais lento e só tem metade da cache L2 do T9550, o que pelo artigo influenciaria nos jogos modernos. Aí seria uma questão de custo/benefício... mas existe no eBay o modelo E8135 SLGED (T9550 para iMac) por menos de US$160.00 (incluindo frete... e novo, segundo o vendedor australiano).

Aqui tem uma listagem completa para referência: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_2_microprocessors#Dual-Core_Notebook_processors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui seco procurar nos core2quad compativel com o nosso chipset...

nos menos clockados tdp minima 45w^^ sera que aguenta?? kkkkkkkkkkk

Acho q vou pegar o t 9900 q nosso amigo indicou... quando tiver tempo, posta uns benchmark ae p/ nos morcego... faloo

O que postei aqui acho que serve como referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reiterando... da proxima vez que for dar exemplo e testar, use algo que sirva de exemplo que use a maquina de verdade, e não... doom3, eu estudava ciencia da computação na epoca, caraleo ja fazem 6 anos? kkkkkkk

let the carnage begin

Let the carnage begin foi otimo haha :lol:

Velho, cito Doom porque o teste eu fiz foi com um computador de 2007... Você queria q eu testasse Crysis ? :P Jogo de 2004 com computador de 2007... Sendo q era NOTEBOOK, se você deve se lembrar bem nessa epoca notes com placa de video dedicada eram exceção ...

Tipo, como disse, nao vou argumentar mais ... Postei dados... você desmerecer Doom 3 é xarope hein... Bem fácil tirar ronda do jogo 6 anos depois, queria ver você em 2004, onde as desktops no melhor das hipoteses tinham 512de ram (minimo recomendado pro jogo) ... Isso obvio q pra gente normal, não estou citando malucos q gastavam 4000 reais em um computador... Ou vocÊ tem muita grana ou só botou a mão no Doom ANOS depoiis dele ter lançado... Na epoca do lançamento foi como no lançamento do CRYSIS, com pouquissimas maquinas rodando ele com qualidade no talo, caso você não saiba... E olha q ainda era epoca de XP...

Citar resultados de outras lugares é fácil... Se você realmente quer provar seu ponto de vista, faça q nem eu : rode um bench, registre os resultados e poste aqui... Uma Artic Silver custa uns 30 reais... Bota ai o processador antigo, roda uns benchs no jogo mais atual q tiver e depois faça o mesmo com o processador novo... Grave videos e prints e poste aqui... Se você reparar todas minhas postagens de reviews eu sempre posto videos e prints dos resultados, basta olhar meu historico de postagens... Pra provar o q eu digo e mostrar q não é achometro ...

Se você tiver a manha de fazer os benchs e postar aqui os results, retiro tudo q disse... Se não deixo quieto o topico, nem vou vou mais postar aqui... E olha q o Philco ate era uma das opções q cogitei em comprar meses atrras, gosto muito da marca e das configs dele...

Posso ter sido meio aspero em certas mensagens mas levo todo o papo de boa velho ... ;) Só não to mais a fim de render em algo q ja falei muito, postei resultados e e nao quero fiicar perdendo tempo a toa do final de minhas ferias :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem não tem frescura com estetica e ta afim de diminuir a temp, ta ai o meu experimento:

dsc00973g.jpg

dsc00974n.jpg

dsc00978xu.jpg

dsc00981wa.jpg

temp original

tempso.jpg

tampa furada

tempfurada.jpg

e tá em IDLE, não testei com FULL porque tenho preguiça

valeu

e aí moguerço...

deixa eu te falar cara, eu to pensando em furar também aqui igual você fez...

você notou se ele diminui mais a temperatura do processador do que da placa de video?

ou se os 2 diminuem na mesma proporção?

pergunto isso, porque os furos ficam bem em baixo do processador... aí pode ser que enquanto o video tá fritando, o processador ta sossegado, e o cooler nao acelera...

mas pensando por outro lado, os furos somente deixam o dissipador mais refrigerado...

como ta indo? falai pra gente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os furos que ele fez estão na direção do fan, melhorando a refrigeração do conjunto dissipador (ver imagens abaixo).

dsc00973g.jpg

dsc01333w.jpg

Está me parecendo proporcional a diminuição das temperaturas porque, mesmo em idle, a GPU aquece um pouco mais que a CPU, mas seria interessante saber essas medições em full (CPU, GPU e CPU+GPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notes 15006/15008 possuem o clock generator ICS9LPR363EGLF. Enviei essa informação para o japa do SetFSB, que após solicitar mais algumas informações e testes já o disponibilizou, mas só no SetFSB pago (versão atual 2.3.158.124), que custa 500 ienes = 11 reais, com direito a futuras atualizações.

Tenho o E8335 e só aumentei o FSB de 266.7MHz para 272.9MHz, que resultou no aumento do clock de 2933.6MHz para 3002.5MHz, e está funcionando normal. Com o ICS9LPR363EGLF o ajuste é feito somente pela barra superior.

Acabo de comprar o programa e o japa é bem rápido e atencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os furos que ele fez estão na direção do fan, melhorando a refrigeração do conjunto dissipador (ver imagens abaixo).

dsc00973g.jpg

dsc01333w.jpg

Está me parecendo proporcional a diminuição das temperaturas porque, mesmo em idle, a GPU aquece um pouco mais que a CPU, mas seria interessante saber essas medições em full (CPU, GPU e CPU+GPU).

testei aqui rodando black ops e a gpu teve essas temperaturas

codl.jpg

mas eu acreditei que nao estivesse usando 100% da cpu ai testei aqui com 2 cpu burn abertos e o black ops fechado e quando chegou em 60° meu cooler foi a rotação maxima, e desceu 2° indo pra 58° e estabilizando

35275405.jpg

estabilizado.jpg

eu queria que ficasse mais frio, mas ambos não passando de 65° acho que ta agradavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei aqui rodando black ops e a gpu teve essas temperaturas

----------

mas eu acreditei que nao estivesse usando 100% da cpu ai testei aqui com 2 cpu burn abertos e o black ops fechado e quando chegou em 60° meu cooler foi a rotação maxima, e desceu 2° indo pra 58° e estabilizando

----------

eu queria que ficasse mais frio, mas ambos não passando de 65° acho que ta agradavel

Se puder faça um teste com o freeware OCCT Perestroïka 3.1.0. Não sei se já conhece, mas o programa estressa a CPU e a GPU, separadas ou em conjunto, e pode ser configurado para usar o Everest, entre outros, para monitorar as temperaturas e criar gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria que ficasse mais frio, mas ambos não passando de 65° acho que ta agradavel

voce mora no Alaska???? Aqui o minimo que eu consigo in-game é média de 75-78°C... com GTA IV no ar condicionado a 18°C do trampo, média de 83°C

Semana passada mesmo, tava mais abafado e as saídas de ar completamente sujas (ontem terminou a garantia, ja abri e ja dei uma limpada básica), resultado: picos de 100°C !!

Os culpados pelo problema:

*o quarto pequeno, sem circulação de ar...

*Mesa de madeira (normalmente uso uma caixinha p/ elevar a parte de tras do note)

Vou fazer os furos na tampa, mas antes vou fazer testes com o GTA IV para poder comparar os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou citar a minha experiência aqui com o processador e jogos.

troquei o meu t6500 por um t9400, paguei 200 reais com frete (veio dos estates) e instalei sozinho. gostaria até de agradecer quem postou as imagens do philco por dentro, me ajudou muito, e realmente é muito fácil trocar o processador.

enfim, fiz meus testes com gta4 antes e vou fazer agora com o novo processador (6mb de cache e 2.53GHZ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui estão os benchmarks do GTA4 para quem quer saber mais sobre a troca de cpu.

Para constar, meu philco é o 15016 com T6500, e troquei o processador por um T9400 (6mb cache e 2,53ghz) porém ele é um ES (por isso o nome intel genuine)

Vamos lá:

____________________________________________________________

Statistics

Average FPS: 32.87

Duration: 37.42 sec

CPU Usage: 92%

System memory usage: 69%

Video memory usage: 79%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: High

Reflection Resolution: Off

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x2

Night Shadows: Off

View Distance: 19

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Mobility Radeon HD 4650

Video Driver version: 8.17.10.1059

Audio Adapter: Speakers (2- Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Duo CPU T6500 @ 2.10GHz

File ID: Benchmark.cli

_______________________________________________________________

Statistics

Average FPS: 35.26

Duration: 37.27 sec

CPU Usage: 74%

System memory usage: 60%

Video memory usage: 92%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: High

Reflection Resolution: Off

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x2

Night Shadows: Off

View Distance: 19

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Mobility Radeon HD 4650

Video Driver version: 8.17.10.1059

Audio Adapter: Speakers (2- Realtek High Definition Audio)

Genuine Intel® CPU @ 2.53GHz

File ID: Benchmark.cli

________________________________________________________________

CPU Usage caiu bastante, porém a video memory usage subiu muito (?)

alguns outros bechmarks com configurações diferentes:

Statistics

Average FPS: 24.55

Duration: 37.27 sec

CPU Usage: 78%

System memory usage: 58%

Video memory usage: 99%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: High

Reflection Resolution: Very High

Water Quality: Very High

Texture Filter Quality: Anisotropic x2

Night Shadows: Very High

View Distance: 22

Detail Distance: 20

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Mobility Radeon HD 4650

Video Driver version: 8.17.10.1059

Audio Adapter: Speakers (2- Realtek High Definition Audio)

Genuine Intel® CPU @ 2.53GHz

File ID: Benchmark.cli

________________________________________________________________

Statistics

Average FPS: 30.54

Duration: 37.30 sec

CPU Usage: 87%

System memory usage: 60%

Video memory usage: 90%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: Medium

Reflection Resolution: Medium

Water Quality: Medium

Texture Filter Quality: Anisotropic x2

Night Shadows: Medium

View Distance: 22

Detail Distance: 20

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Mobility Radeon HD 4650

Video Driver version: 8.17.10.1059

Audio Adapter: Speakers (2- Realtek High Definition Audio)

Genuine Intel® CPU @ 2.53GHz

File ID: Benchmark.cli

_______________________________________________________________

Os dois primeiros testes são identicos nas configurações, os outros tem valores diferentes, eu utilizo essa configuração com tudo no medium e acho ótima.

Ganho de aprox. 3fps, valor um pouco baixo. Porém eu achei essa melhora perceptivel, não me arrependi em hora nenhuma de ter trocado, além da melhora no uso do dia-a-dia. A nota desse processador é 6,2 no windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T9550 - 2.6 GHZ a R$330

T9600 - 2.8 GHZ a R$400

O desempenho entre eles vale diferença de R$70???

lembrando que alem da diferença de menos de 200 MHZ o T9600 tem menor tdp!

Os dois tem TDP de 35W. Realmente não sei se vale a diferença, mas deve ter cuidado porque ambos possuem modelos BGA que podem estar transformados em PGA, o que não é muito recomendável, portanto dê uma olhada aqui para referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Pfpa,

Me diz uma coisa, você não teve nenhum problema ou compatibilidade com este processador não o E8335 (T9800) por ele ser compatível com o imac ?

o preço dele é bem mais barato .

No caso , se possível você me dizer qual o vendedor que você comprou no e-bay e quando você pagou e se demorou muito tempo para chegar ?

No aguardo

Estou precisando comprar o meu .

Alexandre

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Pfpa,

Me diz uma coisa, você não teve nenhum problema ou compatibilidade com este processador não o E8335 (T9800) por ele ser compatível com o imac ?

o preço dele é bem mais barato .

No caso , se possível você me dizer qual o vendedor que você comprou no e-bay e quando você pagou e se demorou muito tempo para chegar ?

No aguardo

Estou precisando comprar o meu .

Alexandre

:lol:

Alexandre,

Os processadores da série E8XXX foram feitos pela Intel para serem usados no Apple iMac, mas são idênticos a alguns modelos da série T9XXX, sendo até reconhecidos como tal em alguns programas. Porém, nem todos os E8XXX são compatíveis com os notes PHN15XXX, alguns possuem TDP acima de 35W. Veja a Lista da série E8XXX para iMac e observe que somente os modelos E8135 SLGED (T9550) e E8335 SLGEB (T9800) podem ser usados.

Comprei o E8335 (SLGEB) de um camarada da Irlanda através de um leilão no eBay. Usei o PayPal e custou 112.50 euros, fora o custo de remessa que não me lembro, mas o preço final ficou em R$ 299,48, incluindo o envio e a taxa do cartão de crédito. Demorou 14 dias desde o arremate no leilão até o recebimento, sendo que eu pedi para enviar por correio, por transportadoras é quase certo de ser taxado na alfândega. Pedi também para declarar o valor total de no máximo US$50.00 e como "gift" (presente), para evitar surpresas.

O cara de quem comprei não está vendendo nada no momento, mas existe um vendendo o E8135 SLGED e outro o E8335 SLGEB. De qualquer forma, no eBay, assim como no Mercado Livre, é importante analisar bem as qualificações do vendedor, mesmo as negativas podem ser originadas de fatores não muito relevantes como atraso na entrega e outros, e aconselho que se faça o pagamento através do PayPal, sistema muito seguro. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas pelo vendedor antes da compra. No sistema de leilão, aconselho a dar logo o lance com o valor máximo que se queira (ou possa) pagar, pois para quem ganha o valor final não será o máximo oferecido, mas sim o último valor lançado pelo concorrente superado (na verdade um pouquinho mais devido aos lances automáticos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui estão os benchmarks do GTA4 para quem quer saber mais sobre a troca de cpu.

Para constar, meu philco é o 15016 com T6500, e troquei o processador por um T9400 (6mb cache e 2,53ghz) porém ele é um ES (por isso o nome intel genuine)

Os dois primeiros testes são identicos nas configurações, os outros tem valores diferentes, eu utilizo essa configuração com tudo no medium e acho ótima.

Ganho de aprox. 3fps, valor um pouco baixo. Porém eu achei essa melhora perceptivel, não me arrependi em hora nenhuma de ter trocado, além da melhora no uso do dia-a-dia. A nota desse processador é 6,2 no windows 7.

Exatamente o q eu ja havia falado em variais postagens no topico... :rolleyes: Mas so assim mesmo, outros citando o q eu ja hivia falado antes... Pelo menos com um dono de Philco confirmando o q eu falei ja vavrias vezes talvez levem em consideração meu conselho.. :rolleyes:

Fora do jogo o processador vai t dar muitas alegrias , so mesmo em jogos q nao vai influenciar muita coisa ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui estão os benchmarks do GTA4 para quem quer saber mais sobre a troca de cpu.

Para constar, meu philco é o 15016 com T6500, e troquei o processador por um T9400 (6mb cache e 2,53ghz) porém ele é um ES (por isso o nome intel genuine)...

(...)

...CPU Usage caiu bastante, porém a video memory usage subiu muito (?)

alguns outros bechmarks com configurações diferentes:

(...)

Ganho de aprox. 3fps, valor um pouco baixo. Porém eu achei essa melhora perceptivel, não me arrependi em hora nenhuma de ter trocado, além da melhora no uso do dia-a-dia. A nota desse processador é 6,2 no windows 7.

Esse benchmark está muito esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei aqui rodando black ops e a gpu teve essas temperaturas

codl.jpg

mas eu acreditei que nao estivesse usando 100% da cpu ai testei aqui com 2 cpu burn abertos e o black ops fechado e quando chegou em 60° meu cooler foi a rotação maxima, e desceu 2° indo pra 58° e estabilizando

35275405.jpg

estabilizado.jpg

eu queria que ficasse mais frio, mas ambos não passando de 65° acho que ta agradavel

fiquei assim: :eek: quando vi o que fez com a tampinha do note..

a minha garantia acabou e farei o mesmo...

mas você poderia me confirmar (medo de dar errado, desculpe por ser tão chato) que o ar não está "voltando" para dentro do note?? porque eu tenho a impressão que saindo pelo buracos e ricocheteando na mesa ele voltaria para o interior...mas pode ser q assim o calor se dissipe melhor...

as minhas temps estão chegando em 90° na gpu e uns 70° na cpu...estão muito ruins?? Essa semana abrirei o pequeno para tirar pó do cooler e talvez fazer os furos...

q tipo de furadeira você usou??

grato...muito grato mesmo!!

há braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria d saber se aquele vídeo tutorial, cara, pode ser usado em qualquer modelo d notebook Philco............. Ou só no 15....? [email protected]

Mestreteam, se você puder me passar algum msn q possa falar com você sobre o tutorial.... O meu: [email protected]

Agradeço d koração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...