Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Alguém instalou o Catalyst 11.1? Desde o 1.05 que eu instalo e o driver continua o driver de 04/10. Eu estava com o 10.12 e só atualizou o Catalyst. Será algum problema, ou a AMD ta só mandando o Catalyst mesmo?

Ai amigo, você pode baixar as versões do AMD Catalyst através deste site http://www.techpowerup.com/downloads/Drivers/ATI_Catalyst/, porém não irá funcionar a versão 11.1 pois ainda não esta com suporte ao "Mobility", mas existe um programinha que ajuda neste processo que pode ser baixado deste site: http://www.hardwareheaven.com/modtool.php

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei assim: :eek: quando vi o que fez com a tampinha do note..

a minha garantia acabou e farei o mesmo...

mas você poderia me confirmar (medo de dar errado, desculpe por ser tão chato) que o ar não está "voltando" para dentro do note?? porque eu tenho a impressão que saindo pelo buracos e ricocheteando na mesa ele voltaria para o interior...mas pode ser q assim o calor se dissipe melhor...

as minhas temps estão chegando em 90° na gpu e uns 70° na cpu...estão muito ruins?? Essa semana abrirei o pequeno para tirar pó do cooler e talvez fazer os furos...

q tipo de furadeira você usou??

grato...muito grato mesmo!!

há braços

é estranho porque depois que eu furei eu pensei "por## e se começar a jogar ar por baixo?"

mas colocando os dedos entre os furos da pra sentir um ar frio, ao contrario do que se sente no buraco onde sair o ar quente.

furei com uma furadeira normal, quem for fazer, use regua e lapis pra marcar certinho, e depois com um ferro de solda, ou uma faca quente(algo pontiagudo) encoste a ponta na marcação do lapis e depois disso use a furadeira, vai evitar que escorregue para os lados e estrague a tampaou atrapalhe os proximos furos.

eu sou totalmente contra calor demasiado em eletrônico, odeio calor acima de tudo, ja troquei tanta placa-mãe e processador queimado na epoca dos Duron e dos pentium prescott que traumatizei, troca pasta termica, faz os furos, ajusta melhor tua tabela de velocidade, mas não deixa esquentar esse tanto não que acho que vai prejudicar o note, não a gpu e cpu, porque elas aguentam temperatura, mas os componentes em volta acredito que não tenham a mesma qualidade.

também achei, porém não tenho print dos benchs, apenas o arquivo txt que fica na pasta da rockstar... vou refazer o teste depois de umas alterações aqui de novo!

acho que ta certo o bench, ele só tem 400mhz a mais, e o jogo é GTA4 né? é de conhecimento geral que gta4 é absurdamente mal programado só roda "bem" em quadcore, mas acho que ta bem justo o aumento considerando o jogo e os 400mhz a mais.

acho que quarta posto aqui os benchmarks, to jogando dead space2 e fazendo bench quando tinha paciencia de instalar jogo e tirar screen -_- mas como quase todos os usuarios ja viram o site especializado (de nome internacional diga-se de passagem), não haveria necessidade, mas...

o grafico não ta lá essas coisas(texturas fracas), mas tem hora que fica muito lindo, fora da nave é de cair o queixo

deadspace22011020101470.jpg

terminei agora a pouco, MUITO BOM, quem puder jogar jogar vale a pena, e da pra jogar com tudo no maximo(tudo tudo e com cpu original2.1ghz) com media de 50 frames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

acho que ta certo o bench, ele só tem 400mhz a mais, e o jogo é GTA4 né? é de conhecimento geral que gta4 é absurdamente mal programado só roda "bem" em quadcore, mas acho que ta bem justo o aumento considerando o jogo e os 400mhz a mais.

...

Acho estranho a diferença no uso da memória de vídeo nos benchs...

As versões para Apple iMac são ótimas opções, mas é bom frisar que só podem ser usados estes dois modelos, com seus respectivos códigos (TDP de 35W): E1835 SLGED (T9550 2.66) e E8335 SLGEB (T9800 2.93).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho estranho a diferença no uso da memória de vídeo nos benchs...

As versões para Apple iMac são ótimas opções, mas é bom frisar que só podem ser usados estes dois modelos, com seus respectivos códigos (TDP de 35W): E1835 SLGED (T9550 2.66) e E8335 SLGEB (T9800 2.93).

Então dei sorte, porque o meu E8135 é o E1835 SLGED, e comprei sem saber dessa limitação. hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de aumentar a velocidade do cooler.

Deixei as configurações da seguinte maneira:

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

(Cooler em 100% o tempo todo)

MINHAS DÚVIDAS:

1- Quais os valores de temperatura que cada linha comanda ? (EX: a segunda de 40º a 49º, a terceira de 50º a 59º ...)

OBS: Já li todas as paginas do tópico e parece não ter sido postado.

2- Qual melhor configuração para o cooler ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era seu antigo processador? o T6500 ou o T4300? Notou diferença? Pagou quanto? Valeu o investimento? Teve que perder a garantia?

Era o T6500, Paguei 170 reais se não me engano(comprei no ebay, num leilão), e vale TOTALMENTE o investimento. Eu consegui abrir sem romper os lacres, mas inventei de fazer uma furação na tampa porque achei que o note tava esquentando muito, uso ele pra trabalhar, e não queria em altas temps.

Po, até no windows ele fica mais 'espertinho', mas você só ve diferença mesmo em emulação de ps2, wii e coisas que exigem mais processador - mas pra uso geral e games leves, só vale a pena se pagar baratinho - se você comparar o preço do ML com um equivalente de desktop... não faz sentido o up - da pra comprar uma placa mãe e um processador, ambos bacaninhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se alguem alem de furar a carcaça usa uma base to pensando nesta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171249653-cooler-para-notebook-thermaltake-massive-23-lx-e-t1000-_JM?

Alguem troco a pasta termica em casa mesmo foi fácil como fez?

Acho que todos que trocaram o processador trocaram a pasta, é bem simples. Tem uma tampa que fica em cima do dissipador/processador, você só tira uns parafusos dela e da base do heatsink, e já era.

Eu uso uma base (notepal), mas não é dessas não - Ajuda bastante, porque eu costumo usar o note na cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se alguem alem de furar a carcaça usa uma base to pensando nesta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171249653-cooler-para-notebook-thermaltake-massive-23-lx-e-t1000-_JM?

Alguem troco a pasta termica em casa mesmo foi fácil como fez?

tem esa da Cooler Master INFINITY, paguei 99 pilá, e é muito boa. recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, trocar o processador é a parte mais fácil desse notebook, desparafuse e tire a tampa (tente não remover o lacre da philco, dá pra fazer isso, e parafuso que fica embaixo do lacre, deixe ele frouxo para que ele possa sair, mas não tire ele de lá) desparafuse o cooler e sem forçar ele, coloque para fora (não remova-o) depois, tem os parafusos do processador, e tem uns números escritos perto de cada parafuso. eu segui a ordem 1,2,3,4, tirei, ai fica só o processador, você gira a travinha, o processador sai. Passa a pasta térmica no processador novo, coloca ele DO MESMO JEITO QUE O OUTRO ESTAVA (ele tem uma posição certa, só olhar o escrito no processador e na borda do processador tem umas marquinhas que indicam a posição dele), parafuse na mesma ordem 1,2,3,4, parafuse o cooler, coloque a tampa, parafuse também e seja feliz com seu processador novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, trocar o processador é a parte mais fácil desse notebook, desparafuse e tire a tampa (tente não remover o lacre da philco, dá pra fazer isso, e parafuso que fica embaixo do lacre, deixe ele frouxo para que ele possa sair, mas não tire ele de lá) desparafuse o cooler e sem forçar ele, coloque para fora (não remova-o) depois, tem os parafusos do processador, e tem uns números escritos perto de cada parafuso. eu segui a ordem 1,2,3,4, tirei, ai fica só o processador, você gira a travinha, o processador sai. Passa a pasta térmica no processador novo, coloca ele DO MESMO JEITO QUE O OUTRO ESTAVA (ele tem uma posição certa, só olhar o escrito no processador e na borda do processador tem umas marquinhas que indicam a posição dele), parafuse na mesma ordem 1,2,3,4, parafuse o cooler, coloque a tampa, parafuse também e seja feliz com seu processador novo

Mais simples, impossivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o pacote dos drivers win7 32bits?

Valeu

amigão, da uma olhada la no site da philco, que tem os drivers pra download...

eu recomendo que depois de baixar os drivers do site, instala o drivermax ou algum programa semelhante, que atualiza os drivers sozinho...

eu uso aqui o drivermax, e é muito bom!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de aumentar a velocidade do cooler.

Deixei as configurações da seguinte maneira:

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

(Cooler em 100% o tempo todo)

MINHAS DÚVIDAS:

1- Quais os valores de temperatura que cada linha comanda ? (EX: a segunda de 40º a 49º, a terceira de 50º a 59º ...)

OBS: Já li todas as paginas do tópico e parece não ter sido postado.

2- Qual melhor configuração para o cooler ?

Valeu.

e ai cara, beleza?

tem um post que faz tempo ja, do usuario Anestesiador... que ele upou no 4shared um arquivo zipado, que tem o arquivo .asl comentado cada linha

da uma olhada aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458?p=4672874&highlight=4shared#post4672874

tem até um documento no excel la explicando certinho

qualquer coisa se nao tiver mais disponivel, avisa que eu coloco no meu 4shared pra baxar...

vou colocar uma previa aqui:

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

}

},

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

}

}

})

Name(FANT, Package(0x8) //editar os valores de RPM em HEXAdecimal

{

0xbb8, //FAN 7 - 3000

0xce4, //FAN 6 - 3300

0xe10, //FAN 5 - 3600

0xfa0, //FAN 4 - 4000

0x10cc, //FAN 3 - 4300

0x1194, //FAN 2 - 4500

0x1324, //FAN 1 - 4900

0x1482 //FAN 0 - 5250

})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...