Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

pessoal quero comprar um processador, mas estou em duvida nos modelo P ou T, qual deles é melhor para meu note?

e alguem me aconselha um bom vendedor no ebay?

Anestesiador,

Eu comecei a fazer um review alguns posts atras usando as informações do pfpa e pender666 e outras que encontrei na internet .

link da pagina 266

http://forum.clubedohardware.com.br/...phn/777458/276

o meu processador ainda não chegou comprei no dia 23/02/2011 no ebay e o cara trabalha com EMS. Um amigo meu do correio disse que encomenda via EMS tem prioridade maior que nosso sedex. No correio a encomenda mostra que está em trânsito pro brasil, então vamos aguardar. Se chegar tudo bem, com certeza, ele é uma boa indicação . Agora Pender666 já comprou o dele no ebay e chegou.

ps: beleza hoje dia 04/03/2011 ele chegou no brasil

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To Com o Driver 8.0.0.239 que disseram q é o melhor para o wireless alguns posts atras, ja ta lancado um melhor ou mai atual , porque n consegui axar.

o 239 ficou melhor absurdos se alguem quiser instala q n conseguir eu do um help,

o driver melhorou pakas aqui o wireless,eu nem sabia q drivers fazia algo no pc então nem atualizava nenhum agora vou atualiza tudu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou a quase um ano usando meu philco 15008 como desktop porque estou sem tela, (minha mulher tacou o philco no chão) e estou procurando uma tela para substituir!!

achei esta!

http://cgi.ebay.com/NEW-AU-OPTRONICS-15-6-WXGA-GLOSSY-LED-LCD-B156XW02-V-0-/110652764744?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c36b3248#ht_1459wt_1139

mas não tenho certeza se os pinos ou outras coisas darão problema de encaixe ou sei la o que!!

alguem me da uma ajudinha nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal quero comprar um processador, mas estou em duvida nos modelo P ou T, qual deles é melhor para meu note?

e alguem me aconselha um bom vendedor no ebay?

Anestesiador,

Eu comecei a fazer um review alguns posts atras usando as informações do pfpa e pender666 e outras que encontrei na internet .

link da pagina 266

http://forum.clubedohardware.com.br/...phn/777458/276

o meu processador ainda não chegou comprei no dia 23/02/2011 no ebay e o cara trabalha com EMS. Um amigo meu do correio disse que encomenda via EMS tem prioridade maior que nosso sedex. No correio a encomenda mostra que está em trânsito pro brasil, então vamos aguardar. Se chegar tudo bem, com certeza, ele é uma boa indicação . Agora Pender666 já comprou o dele no ebay e chegou.

ps: beleza hoje dia 04/03/2011 ele chegou no brasil

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou a quase um ano usando meu philco 15008 como desktop porque estou sem tela, (minha mulher tacou o philco no chão) e estou procurando uma tela para substituir!!

achei esta!

http://cgi.ebay.com/NEW-AU-OPTRONICS-15-6-WXGA-GLOSSY-LED-LCD-B156XW02-V-0-/110652764744?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c36b3248#ht_1459wt_1139

mas não tenho certeza se os pinos ou outras coisas darão problema de encaixe ou sei la o que!!

alguem me da uma ajudinha nisso?

amigo, desculpa o comentario...

mas se sua mulher fez isso de propósito, troque de mulher antes de trocar de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal, estou aqui para pedir a ajuda de vocês, estou com um problema que agora esta em um nivel que so vocês podem me ajudar!

vou usar algumas menssagens para vocês estarem por dentro do ocorrido:

este video postei a 5 meses, então ja tinha percebido o problema

antes disso, nao vi nada de errado so algum mal desempenho do

computador em si, em alguns jogos e raras vezes em filmes 1080p.

apos algum tempo recibi aqui mesmo dicas para ver o problema e solucionar

o problema, mas o problema persistia.

esta ai, comprovado pelos colegas, que o meu notebook tem um problema

este problema pode ser simples(BIOS, SE RESETAR A BIOS DAVA PARA REFAZER OS TESTE E VER SE ERA ALGUMA configuração DE BIOS), como também nao ter solução, unica solução seria uma GPU/MB nova, no caso procurei a assistencia no mes de outubro eviei o notebook, com dois problemas,

1° Webcam nao existia mais, parou de funcionar;

2° Esse problema que mencionei, sobre o desligamento, que foi dado por eles como aquecimento, que no meu caso, nao seria um aquecimento, mais uma anomalia aos 80°C.

passou um tempo e no mes de novembro eu peguei o notebook, chegando em casa, formatei o note, e webcam realmente estava em perfeito estava, fui verificar e era uma nova webcam, mais o segundo problema nada resolvido, segundo o tecnico, era sujeira e lubrificaçao do cooler, fiz os teste, com OCCT e EVEREST e o problema persistia, novamente no dia 24/01/2011 enviei o notebook para a assistencia, e nesse dia 16/02/11 ja fazia tres dias que o pessoal da at tinha entrado em contato falando que estava pronto o notebook, fui ate ponta grossa - parana, para pegar, chegando la fui ligar o notebook para fazer os testes com o OCCT e EVEREST la junto ao tecnico e nisso o notebook nem ligava, perguntei o que ele tinha feito, e a resposta foi " tinha um plastico, que estava prejudicando o cooler " então essa resposta, ja nao resolveria nada,

porque o problema nao tem nada a ver com cooler e sim com temperatura, exata, que aos 80°C desligava, ai ja vi que o problema ja nao tinha sido resolvido, então falei para ele é o seguinte, essa Vga é dedicada, e o tecnico, falou que nao existia placa de video de notebook dedica, falou que nunca tinha visto e etc. Simplesmente falei que nao ia voltar la se eles nao trocasem a mb ou gpu do meu notebook, porque o problema era um dos dois, então entrei em contato com a philco e agora vou ter que solicitar algum material mostrando e relatando o problema do meu notebook nessa segunda, 21/02/2011

e gostaria da ajuda e dedicacao ai do pessoal do forum, mostrando que a GPU do nosso notebook passa dos 80°C sem nem uma interferencia e sem nem um problema qualquer, vou deixar links dos programas usados para fazer o teste e se possivel alguem deixar os resultados ai em posts, screens, ou ate mesmo em um video, agradeço desde já espero ter um apoio ai do pessoal do forum, fico no aguardo!

link- OCCT: http://www.baixaki.com.br/download/occt-perestroika.htm

link- EVEREST: http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Como fazer o teste:

-despois do dowload dos programas, OCCT(programa que estressa CPU/GPU) e Everest(programa para a analise, temperatura no nosso caso)

-abre o OCCT

-vai aparecer algumas menssagens, apos va ate a opção ''POWER SUPLY'', vai aparecer outra menssagens falando que é perigoso... quem puder fazer eu agradeço.

-apos clickr em ok, em '' SHADER COMPLEXITY'' pode colocar em 8

-apos, pode clickr em ''ON'', vai abrir uma janela, com a visualizaçao grafica do estress.

-ai abre o everest e observa a temperatura, se passar dos 80°C a gpu, no caso do meu nao passa, falem ai, postem e relatem isso aqui, para mim vai ser uma mao na roda, e vou poder mostrar e provar que o meu notebook se encontra com algum tipo de problema(acho eu que nao seria serio, mais como nao posso abri-lo nem trocar MB ou GPU, então fica pra at e philco resolver).

Obrigado a todos ai, fico no aguardo de vocês!

Abraço!

OBS: garantia do meu notebook acabou neste dia 13/02/2011!

eu fiz o teste com esse programa aí... ele chega nos 80 de boa... porém, quando chega perto dos 85 ou 86 ele faz o mesmo que no seu video...

porém, por enquanto, depois que eu fiz todas as modificações e tudo mais, ele só ta fazendo isso nesse programa... em jogos, ou qualquer coisa, parou de travar...

o meu philco dava tela azul mesmo em jogos, mas aí parou...

só no programa mesmo...

edit -----------

lembrando também que jogando grid aqui, ele passa dos 90 graus a GPU, e NAO TRAVA...

se nao me engano já chegou nos 96 graus jogando grid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SaryoRomulo, que programa você usa pra fazer o over na placa de video?? (ATI Mobility Radeon HD 4650 512MB GDDR3 @ 700/800)

ja tentei pelo riva tunner e gpu tool, mas sempre trava nos jogos, depois de uns 10 - 15 minutos, em torno de 75 - 80ºC, sendo q sem over ja atingi 100ºC sem travamentos^^

Vou testar a frequencia q você ta usando nesses programas e ver o q acontece...

Lenon Bobek, aqui travou por volta de 85ºC também...

ja vi essa placa rodar por alguns minutos a + de 90ºC, sem problemas. Talvez tenha travado devido a "velocidade" com q a temperatura subiu. Recomendo você baixar o gpu-z. deixe ele rodando em segundo plano q ele faz um log registrando a cada segundo carga de gpu, frequencia, e temperatura.

Assim é possivel ver a temperatura que estava no momento exato do travamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SaryoRomulo, que programa você usa pra fazer o over na placa de video?? (ATI Mobility Radeon HD 4650 512MB GDDR3 @ 700/800)

ja tentei pelo riva tunner e gpu tool, mas sempre trava nos jogos, depois de uns 10 - 15 minutos, em torno de 75 - 80ºC, sendo q sem over ja atingi 100ºC sem travamentos^^

Vou testar a frequencia q você ta usando nesses programas e ver o q acontece...

Lenon Bobek, aqui travou por volta de 85ºC também...

ja vi essa placa rodar por alguns minutos a + de 90ºC, sem problemas. Talvez tenha travado devido a "velocidade" com q a temperatura subiu. Recomendo você baixar o gpu-z. deixe ele rodando em segundo plano q ele faz um log registrando a cada segundo carga de gpu, frequencia, e temperatura.

Assim é possivel ver a temperatura que estava no momento exato do travamento...

e ai Felipe, beleza?

cara, nao faço over na placa de video nao... foi nubagem minha mesmo, e você comentando só que percebi isso...

auhauhauha

eu copiei a assinatura de algum usuario aqui no forum e colei, e nao tinha notado isso... mas arrumei já! aususahaushusah

santa preguiça!!

tipo, acho que nao precisa fazer over na placa de video cara...

o negocio já frita de normal, fazendo over ainda... aí fica tenso :S

auhauhsuhas

mas se você conseguir, posta os resultados pra gente aqui, pra ver as melhoras, e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a definiçao da tela desse notebook philco phn é hd?

Se você olhar na assinatura acima do seu post verá a resolução do notebook, ou até mesmo no 1o post do topico. 1366x768

Sim é HD, mas nao full. Para ser HD basta ser superior a 1280x720. Não se esqueça tb q temos saida HDMI, portanto se você tiver uma TV fullHD, pluga o HDMI, desliga o monitor principal ( a telinha de LCD) e seja feliz com 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, acho que nao precisa fazer over na placa de video cara...

o negocio já frita de normal, fazendo over ainda... aí fica tenso :S

auhauhsuhas

mas se você conseguir, posta os resultados pra gente aqui, pra ver as melhoras, e tal...

então velho é que aqui ta mó frio, e desde que eu troquei o processador e mudei a rotaçao do cooler, a placa de video ta sussegada em 75-80ºC, sendo que ela trabalhou um bom tempo a mais de 90ºC quando eu ainda tava com o T6500...

Consegui aqui 590/780 pelo gputool de over sem travamentos (uma travada no dirt2, mas essa desgraça ja travava antes do over^^)

Como ja tinha tentado varias vezes 600/800, sem sucesso, nem vou arriscar frequencias maiores

Não ganhei muitos fps, mas o que me animou foi o gta iv: o jogo segurava muito a velocidade dos carros... tava la com um comet, visualmente a uns 60Km/h, quando você ia fazer uma curva descobria que a velocidade real era muito maior rsrsrsrs

A placa d video nao aguentava renderizar um carro a 120Km/h em liberty city, então a impressao q dava era q o carro tava a 60^^ agora ta muito melhor:D

e também os objetos agora sao renderizados mais cedo (tava cansado de bater em poste invisivel-_-)

rjblaudt, resolução dessa tela (768 x 1366) esta acima de HD(720 x 1280) e abaixo de fullHD(1080 x 1920), todas na mesma proporção 16x9...

Na minha opnião uma tela 15.6" fullHD é exagero, essa já é bem nítida...

tqchagas, então velho, eu nao entendo essa contagem de fps^^

pelo benchmark do jogo, antes de eu trocar de processador, dava uns 20-21fps...

In-game, monitorando pelo riva tunner, dava uns 18fps... e mesmo assim tava jogavel na minha opinião, tanto q fechei pela primeira vez assim mesmo... Se voce nao se importar com o grafico, pode baixar alguns detalhes graficos e ganhar mais alguns fps...

Agora com o P9700, no benchmark da uns 25fps... In-game, ta entre 22-27fps... Detalhe: as vezes o jogo ta dando lag demais e la ta indicando 27fps... depois jogando de boa, fluente, mas ta la indicando 18fps^^ Vai entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou a quase um ano usando meu philco 15008 como desktop porque estou sem tela, (minha mulher tacou o philco no chão) e estou procurando uma tela para substituir!!

achei esta!

http://cgi.ebay.com/NEW-AU-OPTRONICS-15-6-WXGA-GLOSSY-LED-LCD-B156XW02-V-0-/110652764744?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c36b3248#ht_1459wt_1139

mas não tenho certeza se os pinos ou outras coisas darão problema de encaixe ou sei la o que!!

alguem me da uma ajudinha nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o teste com esse programa aí... ele chega nos 80 de boa... porém, quando chega perto dos 85 ou 86 ele faz o mesmo que no seu video...

porém, por enquanto, depois que eu fiz todas as modificações e tudo mais, ele só ta fazendo isso nesse programa... em jogos, ou qualquer coisa, parou de travar...

o meu philco dava tela azul mesmo em jogos, mas aí parou...

só no programa mesmo...

edit -----------

lembrando também que jogando grid aqui, ele passa dos 90 graus a GPU, e NAO TRAVA...

se nao me engano já chegou nos 96 graus jogando grid...

SaryoRomulo, que programa você usa pra fazer o over na placa de video?? (ATI Mobility Radeon HD 4650 512MB GDDR3 @ 700/800)

ja tentei pelo riva tunner e gpu tool, mas sempre trava nos jogos, depois de uns 10 - 15 minutos, em torno de 75 - 80ºC, sendo q sem over ja atingi 100ºC sem travamentos^^

Vou testar a frequencia q você ta usando nesses programas e ver o q acontece...

Lenon Bobek, aqui travou por volta de 85ºC também...

ja vi essa placa rodar por alguns minutos a + de 90ºC, sem problemas. Talvez tenha travado devido a "velocidade" com q a temperatura subiu. Recomendo você baixar o gpu-z. deixe ele rodando em segundo plano q ele faz um log registrando a cada segundo carga de gpu, frequencia, e temperatura.

Assim é possivel ver a temperatura que estava no momento exato do travamento...

valeu por fazer os testes, eu mandei o meu para At, e agora saiu da at e esta com a "philco" vamos ver o que vai dar, hoje mesmo liguei la, e nao me deram certeza, nem uma certeza, vamos ficar no aguardo da bondade dos caras, hehhe, tem que rir para nao chorar, porque é duro a coisa, mas mesmo assim como minha garantia acabou dia 14/02/11, apos o notebook chegar da assistencia em ate 20 dias, eu vou ganhar mais 90 dias de garantia e um mp3, essa ateé que uma boa parte, e se demorar mais que isso posso pedir um novo, foi mais ou menos o que eu entendi, hehe, fico no aguado ne :) !

valeu ai pessoal, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por fazer os testes, eu mandei o meu para At, e agora saiu da at e esta com a "philco" vamos ver o que vai dar, hoje mesmo liguei la, e nao me deram certeza, nem uma certeza, vamos ficar no aguardo da bondade dos caras, hehhe, tem que rir para nao chorar, porque é duro a coisa, mas mesmo assim como minha garantia acabou dia 14/02/11, apos o notebook chegar da assistencia em ate 20 dias, eu vou ganhar mais 90 dias de garantia e um mp3, essa ateé que uma boa parte, e se demorar mais que isso posso pedir um novo, foi mais ou menos o que eu entendi, hehe, fico no aguado ne :) !

valeu ai pessoal, abraço!

beleza, aí você posta pra gente o resultado...

mas a pergunta que nao quer calar...

ele trava também jogando? ou é SOMENTE com aquele programa?

porque comigo ele travou só no programa... fora do programa nao trava em lugar nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Comprei o phn 15008 já faz mais de 1 ano.

Acompanhei aqui no fórum até sair a solução para aumentar a RPM do cooler, até ai tudo bem, tudo feito, e estou usando a configuração do Morcego.

Eu uso uma base refrigerado coolermaster.

Inclusive, como ele fiz os furos embaixo do laptop para ver se diminuia a temperatura...

Máááás, eu não consigo jogar NENHUM jogo novo, nem Dragon Age, nem Divnity II, nem The Sims 3, nem nenhum mais pesado.

No meio do jogo, eu coloco a mão perto do cooler e percebo que está realmente MUITO quente, não da pra deixar o dedo ali nem 3 segundos.

Ai no meio do jogo a tela fica preta, aparecem umas "listrinhas" horizontais e eu tenho que desligar o PC forçado.

Eu não fiz Undervolt ainda, más será que isso resolve mesmo?

Alguem tem isso também? Alguem pode me ajudar?

Eu to desesperado já, to loco pra jogar o Dragon Age Origins e não consigo!!!

Seguem fotos:

img1014cl.jpg

img1017y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...