Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

alguem posta o lugar para eu pegar o 10.8 ?

resumindo alguem tem o lugar para eu puxar os driver anteriores para notebook? porque nao to achando nemmmmmm

Dois minutos de google e:

ATi Catalyst Mobility 10.8 Windows 7 | Vista (32-bit)

ATi Catalyst Mobility 10.8 Windows 7 | Vista (64-bit)

https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/mobile/10-8_mobility_vista_win7_32_dd_ccc.exe

https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/mobile/10-8_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa mano hauhaua to feio então porque procuro igual doido esses drivers antigo e nada so link desativado valeu irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dúvida do HD veio porque vi em algum canto (possivelmente algumas páginas atrás) que aguentava HD de 1TB 5600rpm ou 500GB de 7200rpm no máximo.. aí pairou a dúvida quanto ao SATA3 750gb híbrido em questão. :)

Como hardware de notebook é muito "fechado", um note de 2009 e ainda mais philco, acho MUITO difícil ele aceitar conexão SATA 3 mas muito difícil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como hardware de notebook é muito "fechado", um note de 2009 e ainda mais philco, acho MUITO difícil ele aceitar conexão SATA 3 mas muito difícil mesmo.

Mas SATA3 né compativel com SATA2 em geral? pelas googladas que dei achei que a conexão é a mesma.. o que vai mudar é a taxa de transferência que não fica igual, obviamente.

Bem gente formatei o not recentemente e antes quando apertava o caps ele informava na ele que estava on ou off quando apertava, só que não lembro como coloquei isso aluem sabe???

né mais fácil olhar pro led indicativo do caps? Em todo caso, acredito que seja os ATK.. ve ai no link q postei acima, que tão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I need Help! rsrs

Pessoal, recentemente, migrei para o Ubuntu, antigamente usava Win7. Tudo ótimo tudo normal, até que lembrei do "probleminha" dele referente ao fan e etc. Eu sei decorado como fazer o processo no Windows, e percebi que o processo no linux é "parecido". Ambos possui a tabela DSDT e até os valores são os mesmos e etc.

Enfim, consegui extrair a tabela DSDT do diretório /sys/firmware/acpi/tables/DSDT , fiz o "descompilamento" alterei os devidos campos e compilei novamente.

Maas ai chega a dúvida: no windows, o comando seria:

asl /loadtable dsdt.aml

Certo? mas esse comando não existe no compilador do linux, que é o iasl. Como faço para que minha nova tabela DSDT substitua a atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi o problema para o meu Ubuntu 12.04

Segue os passos que fiz:

Criei uma pasta DSDT e copiei a tabela DSDT em assembly para um novo arquivo.


mkdir DSDT && cd DSDT
sudo cat /sys/firmware/acpi/tables/DSDT > /home/(usr)/DSDT/DSDT.dat

Instalei o compilador/descompilador, descompilei, gerando o DSDT.dsl:

sudo apt-get install iasl
iasl -d DSDT.dat

Modifiquei o arquivo DSDT.dsl nas referidas partes FANO e FANT ao meu gosto:

        Name (FANO, Package (0x08)
{
0x00,
0xdac, /* 3500 */
0xdac, /* 3500 */
0x0FA0, /* 4000 */
0x1194, /* 4500 */
0x12C0, /* 4800 */
0x1482, /* 5250 */
0x1482 /* 5250 */
})
Name (FANT, Package (0x08)
{
0x00,
0xdac,
0xdac,
0x0FA0,
0x1194,
0x12C0,
0x1482,
0x1482
})

Compilei e gerou alguns erros (ignorei os erros como fiz no windows, sinceramente não sei se há algum problema nisso) e enviei o arquivo compilado para a pasta boot:

iasl DSDT.dsl
sudo cp DSDT.aml /boot/DSDT.aml

Agora vem a parte interessante, onde não necessitei re-compilar o kernel, mas utilizei um código junto ao GRUB.

Crie um arquivo chamado 01_acpi e salve no diretorio /etc/grub.d, dê permissão de execução a ele e depois cole o seguinte conteúdo:



# Uncomment to load custom ACPI table
GRUB_CUSTOM_ACPI="/boot/DSDT.aml"

# DON'T MODIFY ANYTHING BELOW THIS LINE!

prefix=/usr
exec_prefix=${prefix}
libdir=${exec_prefix}/lib

. ${libdir}/grub/grub-mkconfig_lib

# Load custom ACPI table
if [ x${GRUB_CUSTOM_ACPI} != x ] && [ -f ${GRUB_CUSTOM_ACPI} ] \
&& is_path_readable_by_grub ${GRUB_CUSTOM_ACPI}; then
echo "Found custom ACPI table: ${GRUB_CUSTOM_ACPI}" >&2
prepare_grub_to_access_device `${grub_probe} --target=device ${GRUB_CUSTOM_ACPI}` | sed -e "s/^/ /"
cat << EOF
acpi (\$root)`make_system_path_relative_to_its_root ${GRUB_CUSTOM_ACPI}`
EOF
fi
#! /bin/sh -e

Percebam que a escolha do diretório do arquivo DSDT.aml é livre, podendo ser alterada na linha "GRUB_CUSTOM_ACPI="/boot/DSDT.aml"".

Rode o comando para atualizar o grub com o arquivo 01_acpi:

sudo update-grub

Se durante a atualização do grub, aparecer isto:

Found custom ACPI table: /boot/DSDT.aml

Exemplo:img.png

Então provavelmente funcionou! Qualquer coisa manda ai.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu quis saber disso antes... Bati muito cabeça tentando fazer o diabo da tabela dsdt funcionar direito no arch linux, até que desisti... como não rodo nada muito pesado não tive muitos problemas, mas com isso vou botar a plaquinha pra torrar no arch também, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu quis saber disso antes... Bati muito cabeça tentando fazer o diabo da tabela dsdt funcionar direito no arch linux, até que desisti... como não rodo nada muito pesado não tive muitos problemas, mas com isso vou botar a plaquinha pra torrar no arch também, hehehe

Nickneo, descobri que esse método, apesar de ser muito simples, pode ser meio chato para quem usa Windows na mesma maquina. No meu caso (não sei nos outros), sempre que o grub rodar a tabela alterada e eu for escolher o Windows 7, ele não liga, dá uma tela azul durante o carregamento do SO. Único jeito para o win7 entrar é desativando este processo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nickneo, descobri que esse método, apesar de ser muito simples, pode ser meio chato para quem usa Windows na mesma maquina. No meu caso (não sei nos outros), sempre que o grub rodar a tabela alterada e eu for escolher o Windows 7, ele não liga, dá uma tela azul durante o carregamento do SO. Único jeito para o win7 entrar é desativando este processo...

É, o seu post me fez procurar novamente na internet e voltei para o mesmo ponto. O arch poderia carregar a tabela dsdt como um hook via mkinitcpio, mas parece que foi descontinuado numa versão mais antiga do kernel. Agora restou recompilar o kernel, que não deu certo para mim. Vou deixar como está mesmo, o note roda a 40ºC (média) em processamento baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o seu post me fez procurar novamente na internet e voltei para o mesmo ponto. O arch poderia carregar a tabela dsdt como um hook via mkinitcpio, mas parece que foi descontinuado numa versão mais antiga do kernel. Agora restou recompilar o kernel, que não deu certo para mim. Vou deixar como está mesmo, o note roda a 40ºC (média) em processamento baixo.

Re-compilar o kernel também não surtiu efeito algum aqui, agora é voltar a procurar uma solução viável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vamo lá MESTRETEAM:

Formatei e botei o xp o wireless do site não funciona, é uma RTL8187 SE já baixei o driver mas ainda sim não funciona... fn+f10 também não funciona o que fazer MESTRETEAM????

Amigo porque você não instala o Driver Easy e bota ele para baixar o drive da sua placa?

Amigão, como falei em um post atrás, não presta pois o dissipador não fica junto ao chip de video, há um pequeno espaço que fica certo com o adesivo que veio. Se você tirá-lo o dissipador não tocará no chip. :eek:

Quando troquei o processador do meu fiz o que tu está querendo fazer e apenas tive raiva :angry:. É melhor você configurar o cooler para rodar mais rápido.

O meu processador é um P8700 ^_^ e depois disso ta rodando uma maravilha. Não travou mais (tava travando batman AA, depois da troca do processador). Se tiver feito undervolting, meu conselho é DESFAÇA, pois quanto mais rápido a temperatura da CPU subir "melhor" será pois a rotação da fan aumentará. Qualquer coisa pergunta ae.

Gente quero pedir perdão pelo meu equívoco no post citado. Ontem Fui jogar Skyrim e depois de +- 1hr travou. Botei em Windowed e fiquei monitorando a temperatura e quando a GPU chegou em 87 eu sai do jogo e fui tentar uma solução para resfriar mais a GPU.

Dai eu desmontei o danado todo novamente. E percebi que dá para trocar a pasta térmica da GPU (antes eu não havia percebido por causa dos adesivos térmicos), coloquei uma pasta "rabugenta" mesmo e agora a temperatura não passa dos 70 na GPU. Quem puder colocar Artic Silver 5 deve obter resultado bem melhor! Meu note já tem 2,5 anos. Possui HD momentus XT 320 GB + CPU P8700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo porque você não instala o Driver Easy e bota ele para baixar o drive da sua placa?

Gente quero pedir perdão pelo meu equívoco no post citado. Ontem Fui jogar Skyrim e depois de +- 1hr travou. Botei em Windowed e fiquei monitorando a temperatura e quando a GPU chegou em 87 eu sai do jogo e fui tentar uma solução para resfriar mais a GPU.

Dai eu desmontei o danado todo novamente. E percebi que dá para trocar a pasta térmica da GPU (antes eu não havia percebido por causa dos adesivos térmicos), coloquei uma pasta "rabugenta" mesmo e agora a temperatura não passa dos 70 na GPU. Quem puder colocar Artic Silver 5 deve obter resultado bem melhor! Meu note já tem 2,5 anos. Possui HD momentus XT 320 GB + CPU P8700.

Cara sou meio iniciante nessas coisas, mas já troquei o processador e a pasta térmica dele seguindo um vídeo tutorial no youtube, porém não sei como fazer na placa de video, se você pudesse fazer um vídeo como você fez acho que ajudaria bastante nós pobres mortais:D

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou meio iniciante nessas coisas, mas já troquei o processador e a pasta térmica dele seguindo um vídeo tutorial no youtube, porém não sei como fazer na placa de video, se você pudesse fazer um vídeo como você fez acho que ajudaria bastante nós pobres mortais:D

Abs!

Amigo, recebi MP fazendo este mesmo pedido! :D . Vejam bem... Vocês terão que abrir o note todo! Dá um trabalhão. Se não me engano no tópico que foi fechado tem um tutorial ensinando. Basta ter cuidado para saber onde ficará cada parafuso depois na hora de fechar. Depois de aberto, é necessário retirar o dissipador que tem o pipe junto ao pipe da CPU. São 4 parafusos: 2 conectam na placa mãe. Os outros 2 são os que soltam o dissipador do núcleo da GPU (onde me atrapalhei na primeira vez que abri). Simples assim. Tenho parentes que possuem o PHN 15006 se eles resolverem que eu troque a CPU eu tiro fotos e faço um tutorial (mas acredito que só daqui a 15 dias). Boa sorte para vocês! E só para constar Skyrim é o bicho! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já passei pasta térmica na CPU já. Pelo que entendi ela está do lado da GPU. Tirando o dissipador você consegue passar na GPU.

É isso? Sendo assim não precisa desmontar inteiro

Só que o dissipador e a GPU não ficam sob a mesma tampa da CPU, apenas o pipe passa por ali. Você terá que tirar a tampa por completo :(! Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...