Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Qual a temperatura que fica?

Então, eu testei quando tava funcionando, e ficou normal, tipo 36 ~ 40ºC. Daí vi que tava de boa então inventei de tentar subir pra 2.5, daí deu tela azul. Depois disso não consegui deixar ele em 2.4 mais. O negócio é esperar meu T9800 chegar e vou deixar ele em 3.2:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso muito saber se esse nosso notebook tem de fato uma conexão de áudio SPDIF.

Gostaria de conectar ele no meu hometheater, mas o meu receiver não tem entradas HDMI, o que me obriga a ligá-lo via HDMI na TV primeiro, pra só depois passar o áudio via cabo ótico pro receiver.

Já testei aqui, e SPDIF coaxial ele não tem.

Sobrando só o SPDIF óptico, alguns membros falavam de que estava na porta de fone de ouvido, e que acendia e tudo quando ligava o adaptador.

Queria saber se alguém já viu ou testou isso de fato no Philco.

Galera, achei esse processador no Ebay

Intel Core 2 Duo P8700 2.53 GHz Dual-Core (AW80577SH0613MG) Processor SLGFE. Alguém sabe me dizer se é compatível com o PHN15006? Porque o preço ta muito bom no Ebay.

Espero que esse screenshot do meu Philco mate a sua dúvida. xD

philco15006.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu manter o T4300 em 2,4 com over? Eu tentei aqui funcionou por alguns dias, mas do nada começou a dar tela azul e tive que baixar pra 2.3.

Cara , se você der um reboot depois de fazer o over , o sistema fica estavel ^_^

Eu ja conseguir setar ate 2.6 rebootando :cool: , mas o sistema fica bem instavel nesse clock.. ah , e se você rebootar com clock acima de 2.5 , a bios provavelmente não vai conseguir achar o HD , por causa do alto FSB..

( Que falta um botao reset faz falta nessas horas (_()

Edit:

Aqui , as temps nem mudam muito não quando ele esta em 2.4 , aqui em stock ele ficava em 53~55º , com over ele subia pra uns 57~60º.. Nada alto comparado com os 106º que ele teoricamente aguenta hsuahsuahuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, entrei para perguntar a mesma coisa....

Alguém teve dificuldades também com a alteração no ACPI, ou foi igual ao Windows 7? Quero fazer a alteração mas preciso dessas respostas.

De acordo com alguns usuários do Fórum Adrenaline disseram que não funciona mais o esquema da tabela ACPI até o momento :(, porém jogaram alguns jogos sem tela preta.

Aqui está rolando uma discussão de um usuário tentando mas da um certo erro na tabela: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/279600-review-philco-phn-15008-hd4650-138.html

queria saber qual versão do windows 8 estão usando e se isso pode influênciar o processo... mas eu todo jeito vou fazer testes com o meu também, depois posto aqui...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, já estou quase fazendo o que sugeriram, cortar o fio de controle da fan, assim fica acelerado logo de vez e posso esquecer o cooler e aproveitar o note.

Aliás, como esse note foi uma boa compra, hein. Em termos de configurações ainda me atende, o teclado tive que trocar, bateria ainda serve pra quebrar um galho... Próxima aquisição é um SSD 120GB e um cabo power e-sata pra conectar o HD original de 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, já estou quase fazendo o que sugeriram, cortar o fio de controle da fan, assim fica acelerado logo de vez e posso esquecer o cooler e aproveitar o note.

Aliás, como esse note foi uma boa compra, hein. Em termos de configurações ainda me atende, o teclado tive que trocar, bateria ainda serve pra quebrar um galho... Próxima aquisição é um SSD 120GB e um cabo power e-sata pra conectar o HD original de 320GB

Mas você ja tem instalado o Windows 8? qual versão? ja fez testes de temperatura nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , também quero saber como é que esta o W8.. meu W7 ta dando tela azul toda hora , so consigo usar o linux direito , e como n dá pra instalar Linux junto com W8...

Tenho o Philcão 15008 desde Dezembro de 2009, acho que vi no máximo duas telas azuis, e foi por causa de software...

Para tanta tela azul com frequência assim tem de haver algum problema de hardware... ja as telas pretas tem haver com a temperatura, que é facilmente resolvido com o esquema da tabela ACPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você ja tem instalado o Windows 8? qual versão? ja fez testes de temperatura nos jogos?

tenho instalado a versão PRO, mas não rodei nenhum jogo. Instalei numa partição só com 20GB para ver como era o sistema e tal, não cheguei a mudar nem o driver de vídeo (que aliás parece que é outro detalhe, não tem pra windows 8, o suporte morreu).

Em idle a temperatura fica até mais baixa que no W7, em torno de 40º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Philcão 15008 desde Dezembro de 2009, acho que vi no máximo duas telas azuis, e foi por causa de software...

Para tanta tela azul com frequência assim tem de haver algum problema de hardware... ja as telas pretas tem haver com a temperatura, que é facilmente resolvido com o esquema da tabela ACPI.

Bah, Ja fazia tempo que eu não pegava mais BSODs também , veio aparecer a pouco tempo.. n acho que seja hardware olha a descrição do erro 0x3B - SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, alem do mais , o linux também n funcionaria direito, mas esta funcionando normalmente..

Cara , só n instalei W8 ainda porque a maioria das coisas que faço aqui necessitam de driver especifico , e ai já viu , ne? Alem de ser mais "utilizavel" com telas touchscreens..

Pois é , Acho que vou fazer aquele esquema do fio depois , Quero evitar superaquecimento aqui.. mas primeiro vou trocar as pastas termicas que estão velhas ja.. :/

EDIT:

Boa , olhando aqui no WhoCrashed , descobri que as BSODs estavam sendo causadas por causa do ManyCam ( programa de efeitos pra webcam , que eu só instalei por causa da minha irma pequena... --')

tenho instalado a versão PRO, mas não rodei nenhum jogo. Instalei numa partição só com 20GB para ver como era o sistema e tal, não cheguei a mudar nem o driver de vídeo (que aliás parece que é outro detalhe, não tem pra windows 8, o suporte morreu).

Em idle a temperatura fica até mais baixa que no W7, em torno de 40º.

Nossa, vou acabar instalando então no Micro SD de 32gb que tá aqui parado , por causa de eu ter pegado um smartphone novo , mas ele n tem entrada para Micro SD :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão usando pasta térmica daquelas normais? eu comprei a artic silver 5, e dá diferença pessoal, principalmente quando o notebook está a todo vapor, vale a pena.

Com essa pasta térmica + fio ligado direto, é sucesso, meu IBM está com essa configuração, originalmente ele chegava a 69~~70 graus e acionava a ventoinha, agora com a artic silver 5 e cooler ligado na metade da força dele acionado por um programa próprio para o IBM, está em 41 graus, a toda chega no máximo a 54 graus, mas na vegando na internet, vendo vídeos no youtube fica sempre nessa temperatura entre 41 a 45 graus no máximo, perfeito, quando bate um friozinho chega as vezes a descer de 40 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho instalado a versão PRO, mas não rodei nenhum jogo. Instalei numa partição só com 20GB para ver como era o sistema e tal, não cheguei a mudar nem o driver de vídeo (que aliás parece que é outro detalhe, não tem pra windows 8, o suporte morreu).

Em idle a temperatura fica até mais baixa que no W7, em torno de 40º.

AMD Catalyst ™ Driver para o ™ Radeon HD 4000, HD 3000 e HD 2000 Series no Windows ® 8 (não testei) acjo que é só um hotfix

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/catalystlegacywin8.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão usando pasta térmica daquelas normais? eu comprei a artic silver 5, e dá diferença pessoal, principalmente quando o notebook está a todo vapor, vale a pena.

Com essa pasta térmica + fio ligado direto, é sucesso, meu IBM está com essa configuração, originalmente ele chegava a 69~~70 graus e acionava a ventoinha, agora com a artic silver 5 e cooler ligado na metade da força dele acionado por um programa próprio para o IBM, está em 41 graus, a toda chega no máximo a 54 graus, mas na vegando na internet, vendo vídeos no youtube fica sempre nessa temperatura entre 41 a 45 graus no máximo, perfeito, quando bate um friozinho chega as vezes a descer de 40 graus.

O unico problema dessa artic silver é porque ela é condutora , porque se não colocar com cuidado , pode dar um curto e ai já era.. acho que alem de eu trocar a pasta termica do CPU , vou acabar trocando também a da GPU, Garantir mais uns anos com esse note :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na GPu eu coloquei aquela thermalpad.

Fiz recentemente um curso, e o professor mesmo disse que não se deve colocar pasta térmica na GPU, e sim o thermal... já tentaram?

Sinceramente não sei de onde seu professor tirou isso.

O que não se deve usar é pasta térmica de qualidade baixa, pois elas podem escorrer ou ressecar com o tempo.

Já uma ArticSilver5 seca após um período de uso de 24horas, a partir daí não escorre mais nem resseca.

Isso vale tanto pra CPU quanto GPU, e até chipsets.

Meu xbox veio de fábrica com essa meleca que derreteu, grudou, não conduzia calor mais, e a gpu atingia temperaturas insanas até o aparelho desligar. Foi trocar pra Artic silver, a temperatura caiu 40ºC.

Pode até ser que existam thermalpads de ótima qualidade, mas ao meu ver não tem como ser melhor condutor do que uma pasta feita com metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei meio assim quando ele comentou, mas como vejo isso diariamente, já vi notebooks com essa thermal com 9 anos de uso e em ótimo estado, totalmente inteira, pois já começa a ter indícios de velha, ela começa a querer esfarelar, aí é a hora de trocar.

Eu comprei pra mim uma importada, aí é de qualidade mesmo, essa que estou usando no meu note e está lá firme e forte e gelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, peguei um T9800 2,9. Fiz OC pra 3.2 e meu ta esquentando demais. Baixei ele pra 3.0ghz e jogando rocksmith a ACPI chegou a 104ºC:eek:. Como precisava testar o processador peguei aquelas pasta térmica da C.D.A mesmo e ta perigoso jogar nessas condições. Agora a pergunta, vi muita gente falando da pasta térmica Akasa, ela é boa pra usar em notebook? Acho fácil ela em sampa? Porque sou da região do ABC e o maximo que acho é essa tranqueira térmica ae da cda. A Artic Silver acho muito caro e tenho medo de aplicar errado e vazar, porque por ser a base de prata pode danificar os componentes, a pesar que é polemico esse assunto. AS diz que não, mas não quero fazer besteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu Philcão 15008 desde 2009. Um guerreiro! Sou heavy user e ele guenta o tranco! Temperatura sempre entre 60º e 100º, (mesmo com o hack do cooler) mas nunca abriu o bico!

Tem alguns problemas sim, o teclado é muito frágil pra gamers (alguem sabe onde ou como consigo arrumar o teclado deste notebook?) e aquece pra ***, mas do resto é uma ótima maquina!

Recentemente o HD original deu pau, resolvi colocar um de 7200 rpm e deu uma bela melhorada no desempenho geral.

No índice de experiencia do win tá 5.6! :D Antes era 4.9, travado pelo resultado do HD, com o novo HD 7200RPM foi para 5.9 de HD e ficou em 4.9 pelo processador e memória.

Captura%20de%20Tela%20%287%29.png

Em breve quero fazer um upgrade de processador. (Alguem pode dar alguma sugestão de processado compatível para upgrade do original?)

pic.twitter.com/rU6lqkbe

Estou com Windows 8 PRO instalado no Philcão a aprox. 1 mês, está tudo rodando 100%, não travou nenhuma vez! adobe cs6, office 2013, sony vegas, games (Portal 2, BF3, Sniper Ellite, Mark of the Ninja, GTA IV, Batman, NFS) tudo rodando belezinha! Achei o OS muito estável e rápido. Nota 10 para o novo sistema da Microsoft.

Captura%20de%20Tela%20%288%29%201.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu Philcão 15008 desde 2009. Um guerreiro! Sou heavy user e ele guenta o tranco! Temperatura sempre entre 60º e 100º, (mesmo com o hack do cooler) mas nunca abriu o bico!

Tem alguns problemas sim, o teclado é muito frágil pra gamers (alguem sabe onde ou como consigo arrumar o teclado deste notebook?) e aquece pra ***, mas do resto é uma ótima maquina!

Recentemente o HD original deu pau, resolvi colocar um de 7200 rpm e deu uma bela melhorada no desempenho geral.

No índice de experiencia do win tá 5.6! :D Antes era 4.9, travado pelo resultado do HD, com o novo HD 7200RPM foi para 5.9 de HD e ficou em 4.9 pelo processador e memória.

Captura%20de%20Tela%20%287%29.png

Em breve quero fazer um upgrade de processador. (Alguem pode dar alguma sugestão de processado compatível para upgrade do original?)

pic.twitter.com/rU6lqkbe

Estou com Windows 8 PRO instalado no Philcão a aprox. 1 mês, está tudo rodando 100%, não travou nenhuma vez! adobe cs6, office 2013, sony vegas, games (Portal 2, BF3, Sniper Ellite, Mark of the Ninja, GTA IV, Batman, NFS) tudo rodando belezinha! Achei o OS muito estável e rápido. Nota 10 para o novo sistema da Microsoft.

Captura%20de%20Tela%20%288%29%201.png

Opa!! Cara, se for trocar o processador já coloca uma boa pasta térmica e se quiser faz aquela modificação no cooler pra refrigerar melhor, vais ver que compensa.

Galera, peguei um T9800 2,9. Fiz OC pra 3.2 e meu ta esquentando demais. Baixei ele pra 3.0ghz e jogando rocksmith a ACPI chegou a 104ºC:eek:. Como precisava testar o processador peguei aquelas pasta térmica da C.D.A mesmo e ta perigoso jogar nessas condições. Agora a pergunta, vi muita gente falando da pasta térmica Akasa, ela é boa pra usar em notebook? Acho fácil ela em sampa? Porque sou da região do ABC e o maximo que acho é essa tranqueira térmica ae da cda. A Artic Silver acho muito caro e tenho medo de aplicar errado e vazar, porque por ser a base de prata pode danificar os componentes, a pesar que é polemico esse assunto. AS diz que não, mas não quero fazer besteria.

Já usei a pasta térmica da akasa, é boa sim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438261547-pasta-termica-15g-akasa-ak-455-p-cpu-cooler-nota-fiscal-_JM

Só te digo uma coisa, pode melhorar a temperatura, mas não vai fazer milagre, só fazendo aquele esquema no cooler mesmo pra descer legal a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado comprei esse aqui:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290800779153

É inglês UK mas tem as MESMAS teclas da versão ABNT2, então nem mudei o layout. Pretendia comprar os adesivinhos porque muda a posição das teclas especiais, mas como já estou muito habituado a digitar sem olhar nem to sentidno necessidade. Só outras pessoas quando pegam meu note ficam perdidas, hehe :confused:

O processador to usando um P9600 e, sinceramente, não vi nenhuma melhora significativa para o original que vem no PHN15008.

O meu próximo passo é comprar um SSD (pretendo comprar um Vertex 4), uma bateria nova e ficar mais uns bons anos com ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Cara, se for trocar o processador já coloca uma boa pasta térmica e se quiser faz aquela modificação no cooler pra refrigerar melhor, vais ver que compensa.

Já usei a pasta térmica da akasa, é boa sim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438261547-pasta-termica-15g-akasa-ak-455-p-cpu-cooler-nota-fiscal-_JM

Só te digo uma coisa, pode melhorar a temperatura, mas não vai fazer milagre, só fazendo aquele esquema no cooler mesmo pra descer legal a temperatura.

Então, o problema é que ja ta com o mod do cooler. Mas resolvi aqui, fiz undervolting quase até o limite e ficou show agora, o topo que chego foi 89º SE pegar essa pasta deve ficar show. Eu queria comprar em loja fisica, porque o frete no ML mata. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...